CoRaçãO BaKaNnA: Faça o Esmalte Durar...
Image Map

Faça o Esmalte Durar...

Oi! Meus Corações!!
Esmalte que lasca dois dias depois da visita a uma manicure ou feita em casa, sozinha mesma, irrita qualquer uma, principalmente se for antes de um evento importante ou daquele encontro com uma pessoa especial.
Afazeres do dia a dia, como usar o teclado do computador, lavar a louça ou abrir embalagens,...podem fazer com que a pontinha lasque sem que você perceba. Mas algumas medidas ou dicas, podem ser adotadas facilmente, para ajudar a prolongar a duração do seu esmalte favorito nas unhas.

ANTES DE APLICAR O ESMALTE
Os truques para o esmalte durar mais tempo começa antes mesmo de aplicá-lo. Primeiro, certifique-se que o antigo esmalte foi bem removido. Depois, tire os resíduos do removedor de esmaltes e de creme hidratante, com toalha úmida ou lave as mãos, e seque as unhas. Quanto mais seca estiver a superfície das unhas, maior será a aderência.

Feita a primeira etapa, é hora de colocar a lixa em ação. Mas vá com calma, se exagerar no polimento, há o risco de quebrar a unha ou deixá-la fininha, quase como papel. E, então, chega a hora da base, que pode ter ação fortalecedora e formar uma película protetora para as unhas receberem a cor, além de também ajudar na fixação.

Não é regra, mas um truque é tirar o esmalte um dia antes de pintar para a superfície “descansar” e apostar na hidratação contínua em casa, para fortalecer as unhas. Se tiver paciência, faça uma esfoliação nas mãos e hidrate as unhas.

HORA DO ESMALTE
Gostou da cor, mas o líquido está no final do vidrinho? A dica é seguir com outra opção. Os esmaltes velhos costumam ficar grossos, influenciando no acabamento e na durabilidade. Quanto mais fino e menos camadas passar, melhor, o recomendado são duas. E nada de adicionar solventes e diluentes para “afinar” a textura, pois a fórmula original pode mudar. Algumas mulheres gostam de misturar base ou óleo de banana, mas não indico.

O importante é saber que as unhas de cada mulher são únicas e ninguém melhor do que elas mesmas para saber quais marcas funcionam. É um casamento entre a porosidade da unha com a química do produto. Algumas pessoas falam que os nacionais duram mais, outras preferem os importados. Não existe um padrão, é uma questão de teste, encaixe e gosto. Então anote, se for viajar ou tiver algum evento importante, invista na marca que costuma durar mais nas suas unhas.

Na finalização, sugiro tirar sutilmente o excesso de esmalte da pontinha da unha com o dedo ou o palito, dependendo de sua destreza (ou da manicure). As chances de lascar ou descascar a extremidade são menores. É um procedimento bem simples, mas que faz toda a diferença.

DEPOIS DO ESMALTE
Um produto que vem se popularizando é o chamado top coat, que serve para intensificar o brilho e promover a secagem rápida. Algumas pessoas pensam que é a mesma coisa que o extrabrilho, mas ele é como se fosse uma cola que ajuda na fixação e ainda tem o poder de secar e evitar bolinhas ou imperfeições. O extrabrilho é um esmalte só pra dar brilho mesmo. No mercado, já existem top coats que, além desses atributos, conseguem dar um acabamento divertido: flocado, fosco, ou até cheio de glitter.

E aí vem a pergunta: “Óleo ou Spray?” Como o top coat também tem a função secante, não há necessidade de usar nenhum dos dois, ele por si só já resolve tudo. Eu não gosto do óleo, porque deixa os dedos melados. Vai do gosto e do hábito.

Em casa, os cuidados são básicos. Use a extremidade dos dedos para digitar ou usar o celular, o importante é evitar atrito. E, ao usar produtos químicos, lembre-se de colocar luvas. Se o tom ficar opaco durante a semana, retoque com uma demão de extrabrilho, que ficará novo de novo.

Uma alternativa para quem vai viajar ou precisa de mãos perfeitas durante 15 dias ou mais são os esmaltes em gel ou de fibra de vidro, o serviço é mais caro. No entanto, o processo deve ser feito com um profissional, já que demanda de máquinas e técnicas específicas.

Gostou? Tem alguma dica? Conte-nos!




Facebook Comentários
0 Blogger Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *