CoRaçãO BaKaNnA: Maquiagem Definitiva...
Image Map

Maquiagem Definitiva...

Oi! Meus Corações!!
A maquiagem definitiva costuma gerar muita curiosidade na cabeça da mulher. A maquiagem definitiva,  também chamada micropigmentação dérmica, ainda é polêmica e gera uma série de dúvidas. A maioria das pessoas que recorrem ao método, escolhe modelar as sobrancelhas, delinear os olhos e marcar os lábios. Mas o procedimento pode ser realizado no corpo inteiro, inclusive para cobrir cicatrizes ou manchas de vitiligo (nesses casos é necessária uma avaliação prévia).
Fazer maquiagem definitiva dói?
Depende da região. A área da mucosa, por exemplo, é quase indolor. Cada profissional tem um tipo de máquina, o qual também influencia na dor, quanto mais simples a máquina, maior a dor, mas existe uma pomada anestésica de manipulação bem potente que tira quase totalmente a sensibilidade.

Devo tomar algum cuidado especial antes e depois do processo?
Não use cremes com ácido 15 dias antes de realizar o procedimento. Depois de aplicar a maquiagem definitiva na pele, é necessário usar uma pomada lubrificante durante a primeira semana, para ajudar a fixar o pigmento. Neste mesmo período, não coce e evite saunas, vapores de panela, banho quente, sol e mergulho no mar ou piscina. Também é contra-indicado o uso de maquiagem sobre a região antes que ocorra a cicatrização completa, já que a pele fica sensível aos agentes externos.

Maquiagem definitiva oferece riscos à saúde?
Quando o material utilizado é descartável e de qualidade, e o local higienizado, é raríssimo ocorrer qualquer situação de infecção. A cliente também é responsável pela manutenção e cuidados no processo de cicatrização, devendo seguir rigorosamente as orientações dadas pelo profissional.

Qualquer pessoa pode fazer maquiagem definitiva?
Quase todas as mulheres e homens também, podem se submeter à técnica, sendo contra-indicada apenas em alguns casos, como gravidez, câncer de pele, pessoas com problemas de cicatrização etc. Por isso, consulte o especialista antes de realizar o procedimento.

É necessário retoque?
A micropigmentação pode durar muitos anos, mas a renovação celular constante, atualmente mais acelerada em função do uso de ácidos rejuvenescedores e pela ação direta dos raios solares, contribuem para o desbotamento do pigmento, precisando refazer a técnica após dois anos em média.

E se eu não gostar, dá pra reverter?
A possibilidade de reversão depende do local e cor em que foi aplicado o procedimento. "Como a maquiagem definitiva é uma técnica de penetração de pigmentos, ela terá um tempo de duração na pele. Mas considerando que o processo só atinge a primeira camada da pele (diferente da tatuagem, que alcança até a terceira camada e onde o trauma dérmico chega a ser dez vezes maior), podemos dizer que é um processo reversível sim. Para não reforçar esta maquiagem basta não fazer os retoques de manutenção. Também podem ser utilizados produtos que descamam a pele, acelerando a renovação celular ou, em último caso, recorrer ao processo de despigmentação.

E tem mais, se você tiver estrias que te incomodam, esta técnica também poderá ser usada. Ela camufla as estrias na cor da pele. Qualquer imperfeição na pele, com a devida avaliação, poderá ser camuflada.

Outra coisa que a micropigmentação faz é apagar ou camuflar tatuagem……O laser não apaga tatuagem colorida, só tatoo na cor preta. Agora a micropigmentação pode. Muitas vezes o trabalho poderá ser realizado com os dois profissionais, cada um removendo um tipo de cor de pigmento. A ausência de melanina, aquelas pintinhas brancas no corpo, pode ser camuflada com a mesma técnica.

Hoje você pode fazer a micropigmentação para ficar mais jovem, corrigir, camuflar e apagar sem precisar fazer cirurgias. Os primeiros sinais do avanço da idade poderá ser camuflado.

A cliente deve estar sempre atenta para ver se o profissional utiliza materiais descartáveis e pedir para que ele faça um desenho no local antes de aplicar a técnica. Além disso, a mulher deve verificar se o profissional é realmente micropigmentador. Esse trabalho é muito específico e utiliza materiais caros, então fuja daqueles salões de beleza em que um único profissional faz tudo, inclusive micropigmentação.




Facebook Comentários
0 Blogger Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *