CoRaçãO BaKaNnA: Ampolas para Cabelos e Seus Efeitos
Image Map

Ampolas para Cabelos e Seus Efeitos

Oi! Meus Corações!!
Recupere os danos do cabelo com as ampolas de dose única e conquiste fios sedosos, brilhantes e saudáveis em apenas minutos. São tantas as opções disponíveis que você pode ficar em dúvida. Mas não há mistério: use uma ampola apropriada para o seu tipo de cabelo. Há para fios com mechas, relaxados, normais, com ponta seca e couro cabeludo oleoso...Enfim, são tratamentos bem específicos.

As ampolas dispensam a ida ao salão, você mesma as aplica em casa, logo após a lavagem normal dos cabelos. E elas ainda oferecem a vantagem de agir mais rápido do que as máscaras capilares. Ou seja, após enxaguar o produto, o resultado é imediato madeixas brilhantes, com peso e movimento.

Quando expostos a agressões, químicas ou mecânicas, os fios perdem um bocado das substâncias que compõem a fibra capilar. Como as ampolas apresentam uma média de 27 nutrientes em sua fórmula, elas não apenas repõem as perdas como ainda acrescentam muitos ativos igualmente importantes. Por isso, podemos dizer que cada ampola equivale a dez hidratações.

Posso substituir o creme de hidratação pela ampola?
Não, porque cada um age de uma forma. O creme tem ação mais intensa, já a ampola serve como complemento para o tratamento.

Para usar ampola, em que condição deve estar o cabelo?
Prefira aplicar as ampolas em fios porosos, com muito frizz e pontas duplas. Já os cabelos mais detonados (com muita química, quebrados e elásticos) exigem tratamentos mais intensos, como cauterizações ou reconstruções.

Como é a aplicação?
É só misturar as ampolas aos cremes de tratamento, tomando o cuidado de não tocar a raiz. Outra opção é aplicar separadamente, em dose única.

Precisa de enxague?
Algumas ampolas precisam de enxague, outras não. Confira no rótulo do produto.

Qual a frequência ideal de aplicação?
A cada 15 dias ou quando notar que seu cabelo está opaco, pesado e com frizz. Se o seu cabelo é virgem ou normal, o tratamento fica ainda mais vantajoso. Cada aplicação de ampola pode ser feita mensalmente ou a cada 20 dias, dependendo de quanto os fios estão danificados.

Quais são os efeitos do uso correto das ampolas?
Elas deixam os fios mais macios e com brilho intenso.

Se eu usar demais, o que pode acontecer?
Tudo o que é feito em excesso é prejudicial. Seu couro cabeludo pode acumular resíduos de produtos causando o efeito inverso: cabelo opaco e duro.

Alguns tipos de ampolas:

ÓLEO DE ABACATE: Indicado para cabelos ressecados, pela nutricão e lubrificação que o óleo de abacate proporciona.

ALHO: Auxilia na nutrição e no tratamento para fortalecer os cabelos.

ALOE: Também conhecido como Babosa, é um hidratante, indicado para cabelos cacheados.

ÓLEO DE AMÊNDOAS: Ajuda a evitar o ressecamento dos cabelos e funciona como um lubrificante, restabelecendo a umidade natural dos fios.

BALEIA: Age como emoliente, proporcionando um toque suave aos cabelos. É indicado para cabelos ressecados.

BAMBÚ DERMABEL: Rico em aminoácidos, auxilia a restaurar a estrutura dos cabelos, melhorando também a textura e o volume.

CAMOMILA: Indicado para cabelos claros, já que o extrato de camomila reforça o clareamento dos cabelos.

CERAMIDAS: São lipídios que também são componentes das fibras do cabelo atuando como uma liga dando corpo aos fios.

ESSÊNCIA HORMÔNIO: Seu efeito condicionante melhora a penteabilidade e a maleabilidade, além de auxiliar no fortalecimento dos fios, formando uma camada de proteção nos cabelos.

ESSÊNCIA JABORANDI
: Combate os sintomas de queda por quebra, auxiliando no processo de fortalecimento dos fios, deixando os cabelos mais fortes, brilhantes e macios.

GERME DE TRIGO: Indicado no tratamento dos cabelos secos e tingidos por ser rico em vitaminas e elementos nutritivos.

HIDROLIZADO DE PROTEÍNAS: As proteínas são moléculas grandes, que podem ser “quebradas” originando as proteínas hidrolizadas que auxiliam na proteção contra agentes alcalinos e oxidantes, dando corpo aos cabelos.

KERATINA: Contém queratina hidrolizada, que possui a capacidade de se ligar aos cabelos, formando uma camada protetora, além de realçar o brilho.

MANTEIGA DE KARITÊ: Indicado para cabelos secos já que é um emoliente que proporciona toque macio e aveludado.

ÓLEO DE SILICONE: Contribui para um efeito sensorial, macio e sedoso, lubrificando os cabelos.

ÓLEO DE TUTANO: Indicado para o tratamento dos cabelos ressecados, fortalecendo os fios de forma profunda.

PRÓ-VITAMINA B5: Revitaliza os cabelos pela ação da pró-vitamina B5, indicado para cabelos quebradiços e sem vida.

PROTEÍNA: A proteína da seda forma uma camada de proteção melhorando a textura dos cabelos, além de auxiliar na hidratação e no realce dos brilhos.

SEMENTE DE LINHO: Indicado no tratamento dos cabelos tingidos, tonalizados e ressecados, pois é um ótimo reparador de fibra capilar.

SEMENTE DE UVA: Auxilia na nutrição do bulbo capilar, além de ser emoliente para cabelos ressecados.

VITAMINA A: Proporciona a ativação das células que produzem melanina, pigmento que dá cor aos cabelos, além de conferir brilho e maciez, pela ação do óleo de buriti, rico em vitamina A.

VITAMINA C: Indicado no tratamento dos cabelos secos, já que possui extrato de acerola rico em vitamina C, ideal para a nutrição dos fios.

VITAMINA E: Proporciona nutrição do bulbo capilar, eliminando as pontas ressecadas e auxilia no fortalecimento dos cabelos pela ação da vitamina E.

ÓLEO DE ARGAN: Proporciona brilho instantâneo, controle de frizz e maciez, além de restaurar os fios danificados.

Eu já usei muito, mas faz anos atrás que eu nem tinha contato com a internet, e nem muita noção, pra saber o uso correto das ampolas. Eu colocava dentro do xampu, e sentia uma diferença até, e também usava pura, o resultado era melhor, creio que na máscara também fique melhor que no xampu. Tô pensando em comprar de novo. E você já usou?








Facebook Comentários
0 Blogger Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *