CoRaçãO BaKaNnA: Aprenda usar o Iluminador...
Image Map

Aprenda usar o Iluminador...

Oi! Meus Corações!!
Quem nunca ouviu a expressão pele iluminada? O segredo, que antes era restrito aos profissionais, invadiu o cotidiano das apaixonadas por maquiagem. Ainda não sabe usar o iluminador? O truque é simples e o efeito é digno de capa de revista!
O iluminador é um item que faz toda a diferença na maquiagem quando bem utilizado. O problema é que há uma grande chance de a mulher errar e causar estragos na produção, quando não se sabe usar. Mas calma, é tão comum errar ao passar o iluminador que até as famosas erram…HaHa! Para isso não acontecer, aprenda como, e em quais locais você deve passar o iluminador:

O iluminador, como o próprio nome diz, valoriza áreas do rosto que você gostaria dar destaque (iluminar):
  • No centro da testa; 
  • No cantinho interno dos olhos, para abrir o olhar; 
  • No V superior da boca, caso queira dar volume; 
  • No centro do nariz e do queixo; 
  • Abaixo do arco das sobrancelhas; 
  • Nas têmporas, em formato de C, para momentos de glamour; 
  • Nas maçãs do rosto, próximo ao osso, acima do blush, pra dar um tchan. Aplique bem próximo ao blush, com cuidado pra não haver uma linha dividindo os dois; 
Você não deve aplicá-lo em áreas que deseja disfarçar. Por exemplo, se tem o nariz grande e quer disfarçá-lo, jamais utilize o iluminador nele.

TIPOS DE ILUMINADORES

Líquido ou Cremoso - É o mais fácil de aplicar e o que dá o efeito mais natural (dá super para usar no dia a dia). O tipo de textura se mistura à pele. Aplique com o dedo indicador e prontinho! Quem tem pele oleosa, deve fugir dele. Sua pele é seca? Misture o iluminador líquido com a sua base preferida e conquiste uma pele radiante.

- Existem duas opções: o solto e o compacto. Ambos são mais chamativos que o cremoso, porque possuem partículas de brilho. Para aplicar, o ideal é usar um pincel um pouco menor do que o blush, maior do qual passa sombra. Na dúvida, aplique com os dedos mesmo, bem aos pouquinhos, eu acho melhor e mais fácil. A passada deve ser bem precisa para que o rosto não fique todo brilhante.

Branquinhas: tons de branco e prata.
Morenas: tons bege e rosa.
Negras: tons de bronze.

Depois de aplicar o produto, posicione-se embaixo da luz e vire o rosto em todos os ângulos. Só assim dá para ver se o resultado não ficou exagerado.

O iluminador deve ser aplicado depois da base e do corretivo e, de preferência, depois do blush.

Para aumentar o olhar: aplicar o iluminador abaixo da sobrancelha. Meninas de olhos pequenos também podem colocar no cantinho interno. Super funciona!

Para afinar o nariz: aplique o produto bem no ossinho. Quando a luz bater, vai focar toda a atenção para o centro, dando a impressão de um nariz mais estreito.

Para ter uma pele de diva: o lance é fazer um C invertido, aplicando o iluminador bem em cima do ossinho das maçãs, subindo acima das têmporas. Essa é a forma mais clássica de usar o iluminador! Para aumentar de leve as bochechas, coloque um pouco de produto nelas. Se quiser escondê-las, se limite ao osso das maçãs.

Para lábios carnudos: aplique um tiquinho de iluminador no arco do cupido.

Para afinar o rosto: coloque iluminador no queixo e em toda zona T. Se você tiver queixo e maxilar grandes, evite o truque.

Eu particularmente uso pouco o iluminador no dia a dia mas para balada, bailão, festas, evento, enfim mais fim de semana, ou quando tenho uns minutos a mais, me dedico mais a usar tanto de dia e a noite, e super faz a diferença. Adoro! E você gosta?




facebook Comentários
2 Blogger Comentários

2 comentários:

  1. Oi Simone, tudo bom?
    Essas dicas são ótimas para dar iluminada e afinar ainda mais o rosto né! Eu amo iluminador, acho um produto indispensável! Adorei o post!

    Beijos, Cris [Cuidados e Vaidades]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, da um destaque a mais o iluminador. HaHa!

      Excluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *