CoRaçãO BaKaNnA: Como esfoliar o rosto...
Image Map

Como esfoliar o rosto...

Oi! Meus Corações!!
A esfoliação é o passaporte para uma pele macia e mais homogênea. O ritual é rápido, elimina as células mortas e prepara o rosto para absorver melhor os tratamentos.

Os benefícios da esfoliação facial são muitos. Ela deixa a pele mais macia, hidratada, bonita, remove as células mortas, limpa profundamente e facilita a absorção de cremes e do protetor solar.

Mas é preciso fazê-la corretamente para alcançar esses resultados.

1. Lave bem a pele com água morna, para abrir os poros e sabonete específico para o rosto.

2. Com a pele úmida, comece com a ponta dos dedos, aplique o esfoliante na zona T (testa, nariz e queixo), de cima para baixo, em movimentos circulares (cerca de 10 segundos cada parte) e sempre delicados.

3. Espalhe o produto no centro do rosto e, ainda em movimentos circulares, esfolie maçãs e têmporas. Evite a região dos olhos, que é muito sensível.

4. Dê atenção especial ao cantinho do nariz, onde alguns cravinhos costumam aparecer. Cuidado para não machucar friccionando demais. Também vale caprichar na região do queixo, outra área propensa a cravos.

5. Para finalizar, a dica é aproveitar a ocasião para esfoliar o pescoço e o colo.

6. Na hora de enxaguar, passe primeiro uma ducha de água morna, que ajuda na retirada do produto. Depois, uma de água fria vai bem para retrair os poros e ativar a circulação.

7. Finalize com loção adstringente. A seguir, hidrate a pele com um bom hidratante à base de água e use um protetor solar para o rosto.

Esfolie uma vez por semana. Quem tem uma pele muito sensível pode fazer a limpeza somente com uma gaze e sabonete facial, sempre com movimentos leves.

ATENÇÃO! Se tiver uma espinha ou outro machucado, evite esfoliar o local para não machucar mais ou não contaminar o restante do rosto com as bactérias da lesão.

Os esfoliantes faciais contêm microesferas, por isso eles são menos agressivos que os produtos para o corpo. Para peles oleosas, deve-se optar por produtos em gel ou sérum. Já as secas e mistas reagem melhor às loções cremosas. A pele seca pode ser esfoliada uma vez ao mês, a oleosa até duas vezes por semana.

A esfoliação caseira do rosto é um método muito simples para manter a pele com um aspecto saudável e hidratado, livre de células mortas, manchas de acne e cravos. Para preparar a receita, junte duas colheres de açúcar e três colheres de mel, misture e esfregue no rosto suavemente em movimentos circulares. O açúcar pode ser trocado por aveia em flocos, em casos de peles muito sensíveis.

Curtiu as dicas de beleza? Compartilhe!




Facebook Comentários
0 Blogger Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *