CoRaçãO BaKaNnA: Dicas para dar Volume nos Cílios...
Image Map

Dicas para dar Volume nos Cílios...

Oi! Meus Corações!!
Os cílios é o complemento perfeito para um olhar marcante e, de extrema importância na hora de compor um visual. Se você não nasceu com cílios longos e volumosos, pode comemorar, não faltam novidades e dicas para ganhar um olhar irresistível. E não estamos falando de cílios postiços. Apesar desse truque de maquiagem ser um ótimo aliado.

O segredo dos cílios de boneca é depositar bastante produto na base dos fios. Para isso o aplicador deve ser mais gordinho e ter cerdas espaçadas. Os que têm formato de bolinha ou ouriço, além de volume, também deixam os cílios mais longos. Como você aplica fio a fio, fazendo movimentos de baixo para cima, ele acaba levantando ainda mais os pelos. O ideal é que você tenha os dois: o primeiro penteia e dá volume, o segundo alonga.

APLICAÇÃO CERTA
Na hora de passar a máscara, o certo é pentear os cílios para cima com o pincel. Desta forma os pelos se encaixam entre as cerdas do aplicador e mais produto é transferido. E não economize tempo! Para garantir o volume extra, são necessárias no mínimo três camadas. Outro passo indispensável é passar máscara também por cima dos cílios. “Com os olhos semiabertos, posicione o aplicador sobre os pelos e gire”, “eles vão enrolar, como se você tivesse fazendo uma escova no cabelo”. Se além de volume você também quiser alongar os olhos, passe uma camada extra de máscara, penteando os cílios em direção às têmporas.

· Ao passar pó no rosto, deixe também uma fina camada sobre os cílios. Isso ajuda a controlar a oleosidade dos fios e aumenta a durabilidade da máscara.

· Aplique a primeira camada de máscara e depois use um pente limpo para tirar o excesso e separar bem os fios.

· Enquanto espera secar, pinte os cílios do outro olho. Só depois reaplique a máscara no lado que você começou. Assim, o risco de formar placas e borrar é menor.

EFEITO NATURAL
Para dar mais suavidade a make, só segure o aplicador sob os cílios e pisque. Como a pressão da pálpebra não é tão forte quanto a das mãos, você terá um efeito menos intenso. Já se não curtir o aspecto dos cílios quando eles ficam grudadinhos, use um pente de sobrancelha para separá-los”.

Para que continuem fortes, o cuidado com os cílios também deve estar presente na hora de tirar a maquiagem. Nada de ir dormir sem limpá-los muito bem! A máscara deixa os fios rígidos e, por isso, podem se partir e cair com mais facilidade. Aposte em demaquilantes específicos para a área dos olhos, geralmente bifásicos (misturam água e óleo), que removem até os produtos à prova d'água sem irritar a pele delicada dessa área.




Facebook Comentários
0 Blogger Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *