CoRaçãO BaKaNnA: Acordar com os Cabelos Arrumados...
Image Map

Acordar com os Cabelos Arrumados...

Oi! Meus Corações!!
O espelho pode não ser o melhor amigo das mulheres assim que despertam. Cabelos bagunçados, pele amassada e olhos inchados são só alguns dos problemas enfrentados logo pela manhã e ocupam um bom tempo na rotina de beleza para serem solucionados.
Preparar as madeixas antes de deitar pode ajudar a conservar a escova, a chapinha ou o babyliss durante a noite, mantendo os fios moldados até o dia seguinte e eliminando uma etapa dos cuidados matinais. Veja!

Para garantir cabelos dignos de capa de revista logo pela manhã, vale preparar coques nas madeixas antes de ir para a cama.

- Prefira prender os fios com grampos, pois os elásticos podem deixar marcas e até amassar ainda mais os cabelos. Ao invés de criar um coque simples na parte de trás da cabeça, que o ideal é prender os fios em dois coques, evitando que as ondulações fiquem mais acentuadas apenas em uma parte dos cabelos.

- Outra dica, para manter as ondas naturais pela manhã é separar a parte da frente dos cabelos e penteá-la para trás, envolvendo a mecha em um bobe de velcro. Os fios podem até ficar mais bagunçados durante a noite, mas ao remover o acessório, os cabelos ganharão mais movimento.

Acordar com os fios oleosos é outro problema comum enfrentado pelas mulheres, principalmente das adeptas de franja, já que o contato direto com a testa, região onde existe uma maior oleosidade natural, faz com que os fios absorvam o óleo da pele. Com o dia-a-dia corrido, porém, nem sempre é possível lavar os cabelos logo pela manhã, por isso vale apostar em algumas dicas que vão garantir fios com ar de frescor. Para renovar o penteado, o mais importante é focar a atenção na coroa e na franja, já que são os locais com mais destaque das madeixas. 

- Vale apostar na aplicação do xampu seco, ou talco tomando o cuidado de espalhar o produto para que ele não fique aparente. Eles tem o poder de disfarçar o efeito oleoso nos cabelos. Uso e recomendo!

- Para aquelas que não resistem em molhar as madeixas, o ideal é usar um spray com água e secar novamente os fios com ajuda de um secador, garantindo fios modelados e com ar de frescor.

As fronhas de seda têm uma ação quase que mágica nos cabelos, diminuindo consideravelmente os "bad hair days". O principal segredo desse item milenar é a preservação da hidratação dos fios, já que a sericina (proteína da seda) age como uma espécie de filtro de proteção, mantendo a queratina e a proteína da pele e dos cabelos. Por ser um material mais delicado do que o tão famoso algodão, a seda não causa tanto atrito, evitando que os fios se partam ou acordem embolados. Ou amarre um lenço de seda nos cabelos.

Me conte se no dia seguinte seus cabelos vão estar maravilhosos seguindo as dicas.




Facebook Comentários
0 Blogger Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *