CoRaçãO BaKaNnA: Como usar as Ampolas para Cabelos?
Image Map

Como usar as Ampolas para Cabelos?

Oi! Meus Corações!!
Todas as mulheres desejam ter cabelos fortes e saudáveis naturalmente, porém com as agressões diárias do meio ambiente e o constante uso do secador e chapinha, além das tinturas e tratamentos químicos eventuais, torna-se difícil manter os fios bonitos sem recorrer à produtos complementares. Um dos artifícios que reforçam o tratamento dos cabelos são as ampolas vitamínicas. Os vidrinhos de vitaminas servem para suprir a falta de alguma substância nos cabelos e ajudam a restaurar os fios.
Por ser uma alternativa para revigorar os fios sem precisar apará-los todo mês, diversas marcam criam suas opções de ampolas e lotam as prateleiras das farmácias, perfumarias, supermercados,...

Como usar as ampolas: no condicionador ou máscara capilar?

Se a ampola tiver ação instantânea, como as fórmulas oleosas, indicadas para fios ressecados, é indicado misturá-la ao condicionador para o uso diário. Esses produtos devem ser usados da seguinte maneira: Primeiro lave os cabelos, aplique no comprimento o produto sem enxaguar. Em seguida a máscara capilar, que pode ser misturada com óleos ou ampolas de hidratação, depois enxague as madeixas.

Já para as ampolas que necessitam de um certo tempo de "pausa", a preferência é usá-las diretamente nos fios ou misturadas a uma máscara capilar para o produto agir juntamente à hidratação. As vitaminas também podem ser acrescentadas ao xampu na hora de lavar os cabelos.

A importância do cuidado na hora de comprar o produto. Existem as ampolas vitamínicas, mas existem ampolas de embalagens bem parecidas que são para abrir as cutículas das hastes capilares. Se a pessoa comprar sem orientação e usar como se fosse a ampola vitamínica, ficará com as hastes endurecidas e com frizz. Resultados como esse provavelmente seriam julgados como má qualidade da ampola, enquanto na verdade o uso é que estava irregular.

Vitamina A, B5 e E. As mais populares para os cabelos.

Com poder antioxidante, a vitamina A ajuda a manter a força e hidratação natural do fio. Alimentos como peixes, carnes, aves, espinafre, cenoura, ovos e produtos lácteos também são fontes ricas dessa vitamina. Assim como a vitamina F, a A auxilia na restauração do filme lipofílico que reveste as camadas dos fios capilares permitindo a retenção de umidade.

Presente em grandes quantidades em alimentos como feijão, nozes, soja e vegetais de folha verde escura, a vitamina E, quando ingerida juntamente com a vitamina A, se transformam em um antioxidante pra lá de poderoso, uma vez que combinadas, são melhor absorvidas pelo corpo, potencializando seus efeitos benéficos.

Já a Pró-vitamina B5, repõe proteínas, lipídios e carboidratos e é indicada para cabelos fracos e quebradiços. A vitamina C nutre os fios profundamente e é indicada para mulheres cabelos muito secos.

Para auxiliar na escolha da melhor opção para seu tipo de cabelo é aconselhável consultar um tricologista , que indicará quais nutrientes serão mais benéficos de acordo com cada tipo de cabelo.




Facebook Comentários
0 Blogger Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *