CoRaçãO BaKaNnA: Esfoliação Capilar
Image Map

Esfoliação Capilar

Oi! Meus Corações!!
Volta e meia, as mulheres têm a impressão de que seus cabelos estão sem vida, opacos e ressecados nas pontas, pesados, os produtos não fazem o mesmo efeito.

O couro cabeludo pode ficar extremamente oleoso ou até mesmo ressecado, por excesso de produtos como condicionador, máscaras, leave-in que acabam deixando resíduos e atrapalham o crescimento e a hidratação natural do cabelo. Aliás, este é um dos motivos que levam a recomendação de não se aplicar nenhum creme na raiz!
Com a promessa de ajudar a deixar os fios mais leves e soltos, com aparência saudável, alguns salões começaram a oferecer um tratamento chamado detox ou esfoliação capilar, processo que garante eliminar as células mortas, diminuir a oleosidade das raízes e proporcionar vida aos cabelos.

No inverno, aumenta a incidência de caspa porque as glândulas sebáceas, essa secreção, por sua vez, contém ácido graxo, que queima o couro cabeludo, produzindo assim a caspa. A esfoliação capilar é realmente necessária apenas nestes casos, para reduzir a caspa. Pessoas com queda de cabelo, quem tem fios crespos e couro cabeludo oleoso, com caspa ou seborreia. É aconselhável ainda para quem abusa de leave-in cremoso, reparador de pontas e spray para fixar.

E, para quem gosta de experimentar as receitas caseiras, dá para tentar dicas especiais da dermatologista. Em casos graves de caspa, misture uma colher de sobremesa de suco de limão ao xampu de sua preferência, e use até o final. Já para os casos de pouca caspa, o suco de laranja, que é mais suave por ser menos ácido. Misturar uma colher (sopa) de açúcar com uma colher (sopa) de iogurte natural. Aplique no couro cabeludo úmido, massageando por dois minutos. Em seguida, lave o cabelo normalmente.

Fazer este tratamento em um cabelo normal ou seco pode deixá-lo ressecado demais. Pessoas de cabelo crespo que nunca tiveram problemas com oleosidade na raiz, por exemplo, vão sentir os cabelos mais opacos e mais frágeis.

A esfoliação desintoxica a cabeça e melhora a circulação de nutrientes no couro cabeludo, podendo resultar, sim, num crescimento maior e mais saudável. A massagem no couro durante a aplicação irá mantê-lo saudável e desobstruirá os poros, fazendo com que os fios cresçam mais fortes e saudáveis. Como você limpa toda a região capilar, consegue prepará-la para absorver melhor os nutrientes que virão em seguida. Por isso, vale a pena fazer uma hidratação com máscara após a esfoliação. Os fios ficam mais alinhados e a penetração do produto, consequentemente, é maior. Toda impureza do couro vai embora pelo ralo e a raiz ganha um aspecto menos oleoso.
Eu tenho uma máscara esfoliante e faço a esfoliação em casa, uma vez por mês, pois tenho a raiz oleosa. Os fios ficam maravilhosos, recomendo fazer.




facebook Comentários
2 Blogger Comentários

2 comentários:

  1. Olá...
    Gostei muito das dicas,eu fiz um post falando sobre esfoliação nas cutículas,visite:
    http://jaquevirtual.blogspot.com.br/2014/05/cuidando-das-cuticulas.html
    Me conte o que achou....

    Participe do desafio,Qual musa te inspira,veja mais em :
    http://jaquevirtual.blogspot.com.br/2014/05/qual-musa-te-inspira.html


    Até mais....
    http://jaquevirtual.blogspot.com.br/2014/05/cuidando-das-cuticulas.html

    ResponderExcluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *