CoRaçãO BaKaNnA: Jeitos diferentes de usar Talco...
Image Map

Jeitos diferentes de usar Talco...

Oi! Meus Corações!!
O talco é um mineral bruto encontrado na natureza e serve de matéria-prima para o produto final clássico que encontramos no mercado "talco de bebê". Suas principais características são o poder de absorção e o de adsorção.
O primeiro acontece no momento em que outra substância se mistura à composição do talco, por exemplo, em contato com o óleo que é sugado para dentro dos grãos. Já a adsorção é quando a outra substância apenas gruda ao redor das partículas do pó, como se dá em contato com a água que gruda no talco, mas não dissolve os grãos. É justamente por isso que o talco pode ir muito além dos cuidados com a pele.

Talco para se livrar dos ruídos
Tábuas de madeira costumam ranger e estalar, principalmente quando alguém está andando. Uma solução rápida é aplicar talco entre as fendas das tábuas usando um funil. O pó é fino e preenche rapidamente as lacunas, acabando com os ruídos. Basta usar um pouquinho só, assim você não deixa marcas brancas no chão.

Acabe com manchas de gordura
A combinação criança e comida geralmente resulta em manchas na roupa. Para limpar aquela gota de gordura que acabou de cair, tire o excesso com guardanapo e acrescente uma xícara (chá) de talco, que vai absorver a oleosidade. Lave depois de três horas. A dica vale para limpar sinais de gordura em paredes e tapetes.

Poderoso aliado contra manchas de sangue
Seu filho se machucou e borrou o sofá com sangue... Para eliminar o sinal, faça uma pasta de talco com um pouco de água. Aplique sobre a área pressionando com um pano, sem esfregar. Após 30 minutos, passe o aspirador de pó. A água dilui a mancha e o pó absorve o ferro, responsável pelo tom amarelado que o sangue costuma deixar.

Deixe suas plantas livres de pragas
Coloque cinco ou seis mudas em um saco plástico e adicione três colheres (sopa) de talco. Em seguida, feche e chacoalhe por alguns segundos. A absorção do talco pelas minúsculas folhas reveste as plantas contra o apodrecimento e o ataque de pragas, garantindo o crescimento saudável.

Talco acaba com formigas
Fazer piquenique no parque é uma delícia. O problema são as formigas, que adoram participar da “mesa” das comidinhas. Para resolver o impasse, espalhe talco em torno da toalha. O pó é denso e não deixa os insetos ultrapassarem a barreira. Além disso, sua composição neutraliza cheiros e outras substâncias que os atraem. Esse truque também vale para acabar com formigas em casa, você interrompe os caminhos delas com talco.

Deixe seu baralho sem umidade
É comum a umidade natural da caixinha de baralho fazer uma carta grudar na outra. Para separá-las sem estragar, ponha o maço em uma vasilha plástica, adicione um punhado de talco e feche. Chacoalhe forte cinco vezes. A umidade será absorvida e as cartas se soltarão facilmente.

Talco nos cabelos, tira a oleosidade
Pegue o talco de bebê e espalhe uma boa camada nos cabelos e no couro cabeludo. Espere uns dois minutos para o talco assentar no seu cabelo, e sugar a oleosidade, para obter melhores resultados. Depois utilize uma escova de cabelo e penteie o cabelo normalmente retirando a maior parte do pó que você conseguir. Prefira a escova, não use pente. Se necessário em seguida sacuda com as mãos o cabelo o quanto puder para retirar os últimos vestígios de talco dos cabelos. O talco irá retirar todos os vestígios de sujeira, óleo e gordura armazenada nos fios. Seu cabelo ficará muito menos oleoso, macio e cheiroso.

Eu amo usar nos cabelos é minha salvação. HaHa!




Facebook Comentários
0 Blogger Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *