CoRaçãO BaKaNnA: Maquiagem Masculina ainda é Tabu?
Image Map

Maquiagem Masculina ainda é Tabu?

Oi! Meus Corações!!
Hoje em dia a maquiagem deixou de ser assunto só delas. Os homens estão mais vaidosos e preocupados com a aparência já não é novidade. Mas ainda tem muita gente que se opõe à maquiagem masculina.

Mas a maquiagem masculina, diferente da maquiagem feminina, surgiu apenas para corrigir pequenas imperfeições. Os produtos são diferentes, e a cada dia as marcas mais importantes do mundo estão valorizando esse tipo de cosmético.
Bem mais sutil, a maquiagem masculina necessita de pouca coisa, e deve ser feita com muito cuidado.
O mais importante para o homem que quer se maquiar é a base, e a escolha dela é imprescindível para uma boa finalização. Ela tem que ser fininha, bem fluida e , preferencialmente, não conter óleo, para não dar aspecto brilhante na pele. Não exagere, e espalhe bem. Dê preferência à pincéis próprios para isso. Caso você tenha olheiras, vale dar uma reforçada embaixo dos olhos (mas sem exageros, tá?)

- Se a base estiver espessa, um pouco de hidratante facial ajuda a deixá-la mais líquida.

- Sempre que for comprar, passe nas costas das mãos ou no punho, e peça ajuda à vendedora (ou vendedor). Lembre-se de que a base tem que ser bem da cor da sua pele, senão vai ficar aparente.

Outros produtos também são bem vindos na necessaire deles. Pó compacto, rímel transparente, pente para sobrancelha, colírio e um bom hidratante labial.

- Pó Compacto - Se depois da base você achar que ainda tem algo para ser corrigido, vale utilizar o pó. Mas lembre-se que ele também deve ser do tom da sua pele, e espalhe com o pincel grosso (próprio para pó). O pincel deixa um efeito mais natural, enquanto a esponja deixa a make "forçada".

- Rímel Transparente - Além de dar um up nos cílios, o rímel aliado ao pente ajuda a dar uma arrumada na sobrancelha. Porque, convenhamos, sobrancelha desgrenhada é feia, né?

- Colírio - O colírio ajuda a clarear os olhos. Use-o, preferencialmente, antes de começar a se maquiar.

- Hidratante Labial - Coisa mais feia aquela boca ressecada! O hidratante é encontrado em qualquer farmácia ou em lojas de cosméticos. Não abra mão de um melhor.

Muitos profissionais acham que o corretivo tira o efeito natural do rosto do homem. Mesmo que líquido, ele pode ser percebido, e o pessoal vai saber que você está de maquiagem. Mas é claro que com certos cuidados, você pode usá-lo também. Se o seu rosto tiver muitas espinhas ou manchas escuras, você pode usar o corretivo. Passe de leve sobre a área desejada, mas não espalhe, apenas dê batidinhas com a ponta dos dedos. Embaixo dos olhos também vale. E como no caso da base, um hidratante facial ajuda a dilui-lo se ele estiver espesso. E o mais importante, nada de exageros! Se ele vem antes ou depois da base, isso é do gosto do freguês. Mas se ele não for tão necessário, dispense-o.

Enfim, é muito legal que os homens de hoje estejam revendo seus conceitos. Que tudo feito com calma, e sem exageros, o resultado fica excelente, mais bonito para qualquer ocasião.

Essa é especial para os homens, mas pra mulheres também pois elas podem maquiar ou só ajudar seu namorado, marido,.....pois eles não estão tão acostumados com maquiagem como nós, né? HaHa!




Facebook Comentários
0 Blogger Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *