CoRaçãO BaKaNnA: Testei La Roche-Posay Anthelios FPS 60
Image Map

Testei La Roche-Posay Anthelios FPS 60

Oi! Meus Corações!!
Sabemos que é essencial se proteger todos os dias contra os raios solares, tanto dentro de casa ou escritório nas luzes artificiais. E com o dobro de cuidados na rua, praia, piscina, campo, com sol radiante...Vou falar de um protetor solar para o corpo que testei. Leia a resenha!

La Roche-Posay Anthelios Fluido FPS 60 Corpo proporciona proteção de amplo espectro UVB/UVA graças ao sistema filtrante exclusivo com Mexoryl SX. É enriquecido com Água Termal da La Roche-Posay que apresenta propriedades antirradicais livres (antienvelhecimento) e suavizantes sobre a pele. Apresenta ainda em sua formulação: Vitamina E (tocoferol) que desempenha efeito antioxidante, prevenido o envelhecimento precoce da pele; Glicerina e Propilenoglicol que conferem hidratação e emoliência. La Roche-Posay Anthelios Fluido FPS 60 Corpo é recomendado para proteção solar de todos os tipos de pele, inclusive oleosa e sensível ao sol, podendo ser aplicado no rosto e no corpo. Apresenta toque não oleoso, sem óleo em sua formulação. Resistente à água, sem perfume. Produto não comedogênico e testado sobre controle dermatológico.

A embalagem é simples, é de plástico, com tampa flip top, o bico tem uma pequena elevação, como um canudinho, para sair menos produto, isso é ótimo. Diz não ter perfume, mas tem um leve cheiro de rosas, quando é aplicado na pele, mas basta um minuto, o aroma some, e não se senti mais nada, total sem perfume. Isso é ótimo não briga com o perfume que uso no dia a dia (odeio aquele cheiro de praia), assim também corre menos risco de causar alguma alergia na pele.
A textura é líquida cremosa fluída, de cor branca. Ao aplicar na pele não deixa cor. Apesar de apresentar uma textura leve, na pele os padrões já são outros, sendo bastante oleoso e dando uma sensação de estar há dias sem tomar banho, incomoda bastante, ainda mais no calor que faz no verão. Passar no rosto nem pensar, ainda mais se tiver pele oleosa ou mista.
O legal deste produto é sua resistência à água, formulado para peles sensíveis ao sol, graças a filtros seguros juntamente com hidratação e a ausência de qualquer perfume. A ultra proteção que é ótima para os dias de sol extremo e diversão em praias e clubes. O fato dele jamais deixar a pele se bronzear, logo pessoas muito brancas (eu) ou com manchas no corpo, podem se sentir seguras, o produto ainda agrega hidratação com ativos anti-idade. Após o banho, senti as partes onde foi aplicado o produto mais lisa, macia e saudável. Uma pena ser tão oleoso. Indico para pessoas de pele secas ou extremamente secas.

Outra forma de usá-lo é na piscina ou mar, afinal, quando se expõe de maneira muito intensa aos raios UV, estar com a pele sequinha é o que menos importa, para muitos, ainda mais para aqueles que adoram mergulhar, se jogar na água, então a oleosidade não vai incomodar. Mas como eu não mergulho, não curti nada essa sensação melecada, oleosa no corpo.

Um outro problema que enfrentei foi com minhas regatas (uso muito no verão, AMO!) e na parte onde encosta fica esbranquiçado, lastimável, odeio isso. Estou usando mesmo assim em ocasiões de maior risco, como pegar a estrada de carro, caminhada, onde inevitavelmente irei estar mais exposta ao agressor.  

ATENÇÃO! Aplique abundantemente sobre a pele antes da exposição ao sol. Se a quantidade aplicada não for adequada, o nível de proteção será significativamente reduzido. É necessário reaplicar o produto para manter sua efetividade. Reaplique sempre após sudorese intensa, nadar ou banhar-se, secar-se com toalha e durante a exposição solar.

É bom sempre ter um protetor desta categoria para os dias de loucuras sob o poderoso sol.




Facebook Comentários
0 Blogger Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *