CoRaçãO BaKaNnA: Truques para o Batom durar mais...
Image Map

Truques para o Batom durar mais...

Oi! Meus Corações!!
Quando você era menina, qual foi o primeiro item de maquiagem que você surrupiou da bolsa da sua mãe? Aposto que foi o batom. Não é para menos, o batom é muito simples de aplicar, no entanto, seus efeitos são marcantes.

Nada como sair de uma festa e perceber que o batom durou a noite toda na boca, não é verdade? Afinal, ninguém merece ficar toda hora indo ao banheiro para retocar a maquiagem! Para fazer o batom durar mais na boca, não basta apenas que ele seja de uma marca boa que garanta uma ótima fixação. Algumas dicas podem ajudar a manter o batom perfeito o evento inteiro!

A aplicação do batom seja feita preferencialmente com pincel. Quando você faz a aplicação com o pincel, os lábios ficam da cor exata do batom, o que não acontece quando você aplica diretamente com o bastão do batom. O brilho, a cor e a textura ficam, portanto, mais bonitos. Quem prefere fazer a aplicação com o dedo, para um efeito natural, deve saber que essa estratégia não define tão bem os contornos labiais.

Faça o delineado dos lábios com um lápis labial do mesmo tom do batom e preencha toda a região labial com o lápis isso fará com que o batom tenha uma melhor fixação além de evitar que o batom escorra. Esse passo é indispensável para quem já tem linhas de expressão ao redor dos lábios. O lápis passado no contorno da boca penetra nessas rugas e, além de disfarçá-las, evita que o batom vaze através delas. Esta estratégia também é importantíssima para quem não tem lábios com contornos muito definidos.

Para quem usa batom de cores fortes, como o vermelho, é quase inevitável que a cor borre um pouquinho, deixando os entornos dos lábios corados. A dica é passar um cotonete rente aos contornos para limpar a região borrada e, em seguida, um corretivo do mesmo tom da pele e pó compacto claro no contorno dos lábios. O corretivo vai ajudar a deixar os lábios bem marcados e a disfarçar o erro, enquanto o pó compacto vai ajudar a fixar o batom, evitando que ele borre ou escorra.

A velha tática tirar o excesso beijando um guardanapo ou lenço de papel e aplicar novamente o batom também é eficiente para fazê-lo durar mais. Na hora de retocar o batom não peque pelo excesso, o processo é bastante simples. Basta retirar o excesso de batom com um lenço ou pedaço de papel e reaplicar uma nova camada.

Quanto mais lisinhos estiverem os seus lábios, mais o batom vai durar. Ou seja, ressecamento e pelinhas soltas não ajudam! Então hidrate sempre! Um produto coringa para deixar os lábios macios é o Bepantol, uma pomada mil e uma utilidades. Como ele deixa os lábios muito melados, use só para dormir! E a dica é esfoliar os lábios. Esfolie os lábios o ideal é que seja com um esfoliante labial mas, se não tiver, use o facial mesmo. Se não quiser usar o esfoliante: depois do banho, passe a toalha nos lábios esfregando bem de leve. Aí use o hidratante labial.

Pronto! Agora você pode sair para aquela festa ou evento, sem ficar se preocupando com o seu batom.




facebook Comentários
2 Blogger Comentários

2 comentários:

  1. Dicas preciosas e sempre uso a dica de tirar o excesso no papel.Vem ver o que veio na minha Glambox!
    Beijinhos da Jana
    Jana Nogueira| FanPage| Instagram| Youtube

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dicas sempre são preciosas, sempre tem algo a aprender. HeHe!

      Excluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *