CoRaçãO BaKaNnA: Dicas como usar Brincos?
Image Map

Dicas como usar Brincos?

Oi! Meus Corações!!
Existe várias opções de brincos e são acessíveis para todas as carteiras, sendo eles de bijuteria ou joia. Mas mesmo assim é preciso saber que tipo de brinco deve usar e em que ocasiões.
Veja as dicas para utilizar os brincos adequados em cada situação.

Os brincos mais brilhantes, mais trabalhados, com pedras ou cristais, de cor dourada ou prateada, estes tipos de brincos deverão ser utilizados na noite em caso de eventos, festas, ou acontecimentos em que deve optar por um look mais fashion e ousado. No entanto, tenha cuidado com o excesso de acessórios. A melhor dica, é ter uns brincos mais chamativos e roupa menos brilhante, mas moderna.

Você pode apostar nos brincos grandes, tanto com cabelos soltos, coques, rabo de cavalo e tudo que a sua criatividade permitir. O mais legal de tudo é que, atualmente não é regra combinar brinco com roupa e muito menos com sapato. Os brincos grandes devem ser utilizados com pulseiras ou colares ou só eles. Quando usar um brincão, opte por outros acessórios menores e mais discretos. Nada de combinar maxi colar com maxi brinco, ok? O resultado é over. Assim a atenção deverá ser feita sempre para um tipo de acessório, e os outros acessórios complementam o visual que deseja. Não use modelos pesados demais, para não machucar as suas orelhas!

Os brincos pequenos são certamente os brincos mais populares para uso diário. Na escola, na faculdade, no escritório, na rua, e até mesmo na academia, eles não são apenas práticos, mas também bonitos. São indicados a serem utilizados durante o dia mas nada impede você usar a noite, pois são mais discretos. Pode combina-los com vários tipos de looks, os brincos ficam sempre bem, sendo versáteis. Não se esqueça que precisa ser confortável, nada de apertar a orelha e se sentir incomodada só pra ficar bonita, hein?
Alguns tipos de brincos:

Tipo Botão: enfatizam nariz e queixo proeminentes.
Dourados: ficam bem em todo tipo de pele.
Prateados foscos: só brilham nas castanhas, morenas e negras.
Longos: alongam visualmente o rosto (desfavorecem quem tem rosto comprido) e podem ser usados com vários tipos de golas e decotes ("V", redondo, "U", tomara-que-caia, ombro-a-ombro, colarinhos de camisas e golas de paletó).
Pérolas, em ouro ou brilhante são adequados a qualquer produção, da esportiva à social.
Argolas: combinam com todos os formatos de rosto, porém são muito esportivos para serem usados com roupa social, exceto quando forrados de brilhos ou diamantes!

Para cada tipo de rosto tem um brinco para valorizar o formato:

Rosto Triangular - Para dar equilíbrio a esse tipo de rosto, é recomendado um brinco que a parte de cima não tenha volume, com um pingente na parte de baixo. E atenção! Ao dar ênfase a região lateral do rosto, a tendência é que o nariz diminua. Também são indicados brincos pequenos, circulares e largos. Evite modelos angulares e pontudos.

Rosto Redondo - Precisa ser alongado, por isso são recomendados brincos com linhas mais retas e sempre verticais, pois para obter o equilíbrio é preciso alongar as laterais.Indicados brincos grandes, longos, em formato de pingente, angulares, soltos, assimétricos e quadrados. Evite argolas muito grandes e modelos volumosos.

Rosto Quadrado - Esse formato de rosto já tem um equilíbrio natural em seu formato, mas é recomendado evitar os brincos grandes horizontalmente. Indicados brincos largos, longos e geométricos. Evite os redondos, pequenos e triangulares.

Rosto Oval - Para quem tem esse formato de rosto obter equilíbrio significa ganhar volume, pois o rosto já é estreito. Quem tem o rosto oval pode abusar nos tamanhos e volumes. Mas atenção! Brincos finos e longos não são recomendados, pois o formato do rosto já é alongado.Aposte em brincos redondos, ovais e largos. Evite os estreitos com elementos pendurados

Rosto Miúdo - Esse formato de rosto deve ser ampliado com o brinco. Como não tem volume, deve-se conseguir isso com acessórios grandes. Prefira os brincos volumosos, que ampliam o rosto, e argolas grossas. Evite os pequenos e compridos.

Rosto Grande - Quando olhado de frente não necessita de volume, mas ao olhá-lo de perfil é permitido volume, inclusive para ficar harmônico. Por isso são recomendados brincos com mais volume lateral, o que é o caso das argolas largas. Prefira os brincos longos, como os pingentes, as argolas e os de formato oval. Evite os pequenos e com formatos geométricos.

Rosto envelhecido com Rugas - Para mulheres mais maduras a dica é: nunca saia de casa sem brincos, pois o brilho do acessório compensa a falta do mesmo pelo envelhecimento da pele.Use brincos pequenos, em tom dourado, com brilho que atraia o olhar para este ponto de luz de seu rosto.

Rosto Comprido - Brincos em formato botão e chuveiro, que deem volume ao rosto. Evite os pingentes e longos.

Para quem usa Óculos - A dica é não tentar combinar a cor do brinco com a cor dos óculos, brincos menores e mais discretos são mais elegantes. Indicados brincos pequenos, em metal ou ouro, que combinem com a roupa, e não com os óculos. Evite modelos grandes e confeccionados com material similar ao da armação.

Curtiu as dicas? Tem alguma dica diferente, me conte.




Facebook Comentários
0 Blogger Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *