CoRaçãO BaKaNnA: Os Benefícios do Óleo de Banho
Image Map

Os Benefícios do Óleo de Banho

Oi! Meus Corações!!
Não é todo mundo que tem pique para sair do banho e fazer o ritual do hidratante no corpo inteiro. Mas não é por isso que nós vamos deixar de hidratar a pele. Certo?

Aplicar o óleo de banho com a pele ainda úmida, dentro do banheiro, para aproveitar o calor do vaporzinho do chuveiro. Isso porque os benefícios dos óleos de banho vão muito além de simplesmente perfumar e deixar a pele macia. “Eles possuem ingredientes emolientes oclusivos, isto é, que fecham os poros e evitam a evaporação da água, já que formam uma barreira protetora na camada superficial da pele. Em outras palavras, eles evitam que a pele perca água, o que é também uma forma de hidratação. Aplicados sobre a pele úmida, os óleos de banho têm uma capacidade maior de serem absorvidos pela derme”. E, acredite, esse efeito pode aumentar ainda mais se for feita uma esfoliação antes do banho. Os óleos de banho têm efeito terapêutico, por conta de seus aromas que, dependendo da essência, podem relaxar, refrescar, purificar, trazer energia,....hummmm deu vontade de tomar um banho, né?
Mas ATENÇÃO, vale lembrar que o óleo de banho não substitui o hidratante habitual. Eles têm funções diferentes. O hidratante segura a água na camada superficial da pele e repõe a perda de gordura natural. Para não errar na hora de comprar um bom óleo de banho, é bom verificar a porcentagem dos tipos de óleos que compõem na fórmula. As concentrações de óleo natural devem ser mais altas e as de óleo mineral, mais baixas.

Verificar a composição do produto é essencial para garantir bons resultados, caso contrário, a absorção na pele fica comprometida e até alergias podem aparecer. Os óleos de banho feitos à base de óleo vegetal são mais indicados, porque formam uma película protetora na pele e retêm a água na pele, evitando a desidratação e proporcionando maior maciez. Os produtos à base de óleo mineral trazem riscos de alergias, em razão dos compostos de sua formulação, além de serem menos eficientes. Para tanto, é só ficar de olho na embalagem do produto. Lá você encontra o tipo de óleo usado na fabricação. Atualmente, as novas versões estão substituindo o óleo mineral pelos vegetais ou, ao menos, adicionando uma porcentagem maior do vegetal à fórmula, isso é muito bom.

Da para substituir o hidratante pelo óleo de banho?
Cá entre nós, é bem mais prático aplicar o óleo corporal de baixo do chuveiro do que passar o creme pelo corpo todo. Já que o uso do óleo corporal não é indicado para uso diário. Como o óleo tem o poder de formar um filme protetor na pele, seu uso exagerado pode tampar os poros e aumentar a oleosidade por ele reter o líquido natural do corpo. Outro fator é que as camadas de película que se formam no tecido vão deixando a pele opaca e sem vida ao longo do tempo justamente por não deixar o hidratante penetrar e nem a água limpar corretamente. Uma dica para quem adora o ritual, é optar pela esfoliação a cada 10 dias, que acaba com a oleosidade e impurezas.

Modo de Usar: Óleo corporal ainda no banho, após passar pelo corpo todo, enxague para tirar o excesso. Também pode ser usado como óleo para massagem ou pra quem tem pele muito seca, depois do banho.

Seguir as indicações da prescrição no rótulo é fundamental. Quando as formulações são mais fortes, seja pela essência, pelo corante ou pela ação hidratante, é preciso passar ao menos uma ducha sobre o corpo depois da aplicação do óleo para evitar o risco de alergias. Outro problema é a sua consistência gordurosa demais. Alguns produtos são tão pegajosos que acabam impregnando no corpo, passando uma sensação de pele oleosa ao longo do dia.

Quem tem pele normal podem passar o produto no corpo a cada dois dias. Mas quando a pele é oleosa o ideal é passar uma ou, no máximo, duas vezes por semana além de optar por uma versão para esse tipo de pele. Caso contrário, essa oleosidade pode aumentar graças à grande ação hidratante presente na maioria dos produto. O óleo de banho não deve ser passado em determinadas partes do corpo, mesmo em pessoas que apresentam a pele mais ressecada. No rosto e nas áreas mais oleosas, como costas e região peitoral, o uso do óleo deve ser evitado, caso contrário, a oleosidade será potencializada, resultado espinhas, cravos,...

Adoro usar óleos! Mulheres sentem-se mais bonitas, mais femininas, usar óleo faz parte de um ritual de beleza, está ligada a bem estar e sensualidade.




facebook Comentários
2 Blogger Comentários

2 comentários:

  1. Ótimo post, adorei eu uso muito óleo de banho adoro principalmente no inverno onde fico com a pela mais seca.
    Mas segundo minha dermo o oleo não hidrata como um creme

    Tenho uma ótima 2ª feira!
    Beijos Coloridos!♥♥♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade ele complementa, não substitui o creme.

      Excluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *