CoRaçãO BaKaNnA: Cuidando das Unhas dos Pés
Image Map

Cuidando das Unhas dos Pés

Oi! Meus Corações!!
Depois de arrasar no inverno com botas de todos os estilos, sapatos, tênis, chegou a hora de deixar os dedos respirarem…afinal, é primavera e, além de flores e cores, trouxe também o calorzinho…A nova estação pede sapatos mais leves e abertos, e para arrasar no look, é preciso estar com o pezinho digno de uma Cinderela moderna: pé saudável e unhas bem feitas!
Se o seu pé está numa situação caótica, talvez a primeira medida a ser tomada seja procurar um podólogo. Diferentemente de uma manicure, este profissional tem equipamentos e habilidade específicos para desencravar até as unhas mais difíceis. E apesar da impressão que dá por causa do barulho do motor das lixas, não dói, não, quem já fez diz. O que acontece é que, dificilmente um podólogo vai esmaltar o pé. Essa parte fica para você ou para a sua manicure. Aliás, não acha que a situação esteja tão feia? Então marque para dar uma geral direto no salão com sua manicure. O bom é que, neste caso, você pode escolher com que cor de esmalte vai sair desfilando por aí.

Confira alguns cuidados necessários a baixo:

- Nunca deixe as unhas pintadas por mais de cinco dias, pode deixá-las fracas. Usar uma base fortalecedora é excelente para que elas fiquem mais fortes e hidratadas.

- Para retirar o esmalte, não use acetona ela é mais forte e resseca as unhas tornando-as frágeis e quebradiças.

- As unhas também necessitam de limpeza, ela pode ser feita com uma escovinha macia.

- Nunca retire as cutículas totalmente, pois elas são a proteção das unhas contra a invasão dos microorganismos.

- Para não encravar as unhas dos pés devem ser lixadas em formato quadrado, e uma vez por mês é aconselhável lixar a superfície das unhas para retirar as impurezas e as células mortas.

- Os instrumentos que serão usados para fazer o corte e a limpeza das unhas devem ser esterilizados e bem limpos para evitar contaminações.

- Para fazer as unhas em um salão de beleza leve as suas ferramentas para evitar que seus pés sejam contaminados, principalmente por hepatite.

- Fazer massagens circulares com creme hidratante ajuda a fortalecer as unhas e mantê-las saudáveis.

- Nunca use calçados apertados nos pés, pois eles podem prejudicar as suas unhas deformando-as e encravando nos cantos.

- Troque os calçados todos os dias para evitar que façam casca ou chulé e prejudique os pés.

Agora, se você é daquelas que curte o estilo “faça você mesma”, esta é a hora. Aproveite para cuidar dos seus pés enquanto assiste a seu seriado preferido ou conversa com uma amiga. Vai ser um momento gostoso de curtir, você vai ver. Mas, antes de sair cutucando os dedos, dê uma olhada nas cinco dicas para você não cometer nenhuma barbeiragem, e fique com um pé macio e lindo:

1. Se vai usar alicate de unha, lembre-se que ele deverá estar amolado e limpo. Tome cuidado para não deixar o aparelho cair de ponta para baixo, porque isso pode inutilizá-lo de vez. De preferência, tenha um alicate só seu e evite emprestá-lo, pois pesquisas comprovaram que o uso comum desses aparelhos pode transmitir doenças, inclusive hepatite;

2. Deixe os pés de molho na água ou cubra as unhas com creme hidratante e um pedaço de algodão com água por alguns minutos (fazer as unhas depois do banho também é bacana, pois as cutículas já estarão molinhas). Agora é só empurrar, e retirar só o excesso de pele;

3. Não cutuque cantinhos muito grudados. Lembre-se de que a pele protege a unha que está nascendo. Além de causar possíveis bifes, machucados abrem espaço para entrada de vírus, fungos e bactérias, tudo o que a gente não quer!

4. Hoje em dia muitas manicures usam cremes esfoliantes para os pés, no lugar da tradicional lixa. A opção é interessante porque remove a pele morta do pé inteiro, e não só de onde a lixa tem atrito, e ainda dá uma sensação deliciosa de maciez;

5. Tenha paciência na hora de limpar o esmalte. Independentemente da cor que você decide pintar suas unhas ou só esmaltar uma base, não queira limpar os cantos com pressa. Pegue um palito, não economize na acetona e no algodão e capriche na limpeza. Esse momento é crucial para que todo o trabalho tenha um bom acabamento.

Os pés são muito importantes para o funcionamento do corpo, são eles que sustentam o peso, por isso devem estar sempre bem confortáveis. Usar calçados adequados para cada tipo de atividade e do seu tamanho, é importante para que as unhas não sejam prejudicadas, e nem seu pé.

Adoro cuidar dos pés! E você, hein?



Facebook Comentários
0 Blogger Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *