CoRaçãO BaKaNnA: Depois da Tintura - Como cuidar dos fios?
Image Map

Depois da Tintura - Como cuidar dos fios?

Oi! Meus Corações!!
Pintar os cabelos é uma tarefa que exige atenção. Depois da tintura, os fios precisam de retoques, mesmo que sejam feitos em casa ou salão, além das hidratações, nutrições, reconstruções. O ideal é hidratá-los também logo após a coloração no mesmo dia, para evitar o desbotamento da cor nova nos cabelos.

O uso de condicionadores e xampus errados faz parte dos hábitos que podem prejudicar a nova cor dos cabelos. Por exemplo, os xampus de limpeza profunda têm pH alto, facilitando a despigmentação dos cabelos, portanto não devem ser usados no dia a dia.
Para quem não sabe, o pH é o símbolo dado para potencial hidrogeniônico de uma solução química, indicando os níveis de acidez da composição. Quanto mais alto é o nível de pH do xampu, mais ácido o produto será, assim como a atuação na despigmentação dos cabelos.

Mais algumas super dicas:

- Deixe seus cabelos secar naturalmente após o tingimento. Não use secador, pois isso pode tirar o brilho do seu cabelo e provocar um ressecamento maior que o esperado.

- Evite usar “chapinha, baby liss,…" pode acentuar o ressecamento do seu cabelo. Deixe apenas para ocasiões especiais. Ou seu cabelo ficará parecendo uma “vassoura”. E não esqueça de passar um leave-in termo-ativo, sempre antes do procedimento.

- Lave bem o couro cabeludo após a aplicação da tinta pra não ficar um resíduo de tinta.

- Não lave os cabelos todos os dias. Se você o lava muito, com o uso da água e xampu, ele desbota mais rápido e precisará de retoques o quanto antes.

- Não use xampu antirresíduos! Ele remove os pigmentos da tintura e pode fazer com que a cor se perca, além de ressecar.

- Você não precisa abandonar totalmente seu cabeleireiro porque você fez um “faça você” e tingiu seus cabelos. A manutenção dos seus cabelos pode ser feita junto ao seu cabeleireiro (hidratação, nutrição, reconstrução, umectação, retoques, cortar…)

- Não faça vários tipos de química no cabelo de uma só vez ou em curto prazo. Se você tingiu, fique só nisso.

- Se tingiu e não gostou da cor, precisa aguardar o período de um mês para aplicar outra tintura. Se esse for o caso, deve procurar um profissional da área. Não tente mudar a cor sozinha!

- Se seu cabelo estiver muito ressecado. Dê um impulso extra no seu cabelo e adicione tratamentos no salão mais manutenção em casa. Isso garante maciez, caimento e brilho aos cabelos.

- Proteja seus cabelos do sol. A exposição ao sol pode secar o cabelo e fazer com que ele “perca” a cor e brilho rapidamente. Com o tingimento, o cabelo se torna mais vulnerável. Use chapéu e/ou lenço. Use “leave-in” (creme sem enxague) com filtro solar. Contribui no tratamento do cabelo tingido, e protege.

- Cuidado com a piscina, água salgada, água clorada  pode modificar a cor do cabelo. Se for nadar, use touca ou lave os cabelos logo em seguida com água mineral.

- Confie nos produtos que são indicados para cabelos quimicamente tratados, os xampus e condicionadores pós-química. Estes tipos auxiliam na tonalidade dos fios, além de prolongar o brilho e oferecerem um bom toque sedoso e macio.

-  Outra preocupação é o retoque de raiz que deve ser seguido à risca. Primeiro lugar é preciso retocar as madeixas a cada 20 ou 30 dias. No caso das loiras, o intervalo de tempo é mais curto. O indicado nestes casos é retocar a raiz a cada 15 a 20 dias no máximo. Desta maneira, a cor dos fios estará sempre radiante e bonita. Sempre respeite o tempo.

Os cabelos com química ficam lindos nos primeiros dias depois vão ficando opacos por estarem com a estrutura externa danificada. Normalmente, os fios com tintura têm menos brilho e podem ficar com a sensação de serem mais grossos. Isso ocorre porque as madeixas ficam mais ásperas. Com a hidratação, nutrição, reconstrução, umectação,.....ficam alimentados, os fios se reestruturam, ficam mais fortes e com brilho.

Enfim quem tingi os fios, não importa a cor, precisa cuidar e proteger os fios, para manter a cor sempre radiante, e seus cabelos saudáveis.


facebook Comentários
2 Blogger Comentários

2 comentários:

  1. Gostei muito do post, adoro tudo ligado aos cabelos
    http://toobege.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *