CoRaçãO BaKaNnA: Retirar Cutículas, Sim ou Não?
Image Map

Retirar Cutículas, Sim ou Não?

Oi! Meus Corações!!
Fazer as unhas é uma mania das brasileiras e esse mundo dos esmaltes, algumas pessoas ficaram até viciadas em esmaltações, posso me considerar uma viciada, tô na lista. HaHa!
Mas se engana quem acha que apenas passando o esmalte da moda ou inventando decorações incríveis a unha estará perfeita. As cutículas fazem toda a diferença na hora da esmaltação. Por isso, é importante que elas estejam em dia para que as mãos fiquem perfeitas.

Muitas pessoas são contra a prática de retirar as cutículas, eu sou uma, em alguns países as manicures não tiram essa pele que tanto incomoda nós brasileiras. Os dermatologistas recomendam que não se retire a cutícula porque pode comprometer a saúde e a estética da mulher. Isso porque a cutícula tem importante função de proteger a unha da entrada de microrganismos e produtos químicos. Removê-la completamente pode causar infecções e até distrofias, distorção no formato da unha, e é verdade, já vi casos assim, é horrível.

Há manicures e manicures. E não há fiscalização nos salões de beleza o suficienteSe o apreço pelos alicates varia de acordo com a nacionalidade da cliente, o perigo da transmissão das hepatites B e C, doenças graves, atravessa todas as fronteiras. Existe a chance de se contaminar, então, o melhor é prevenir do que ter que remediar depois. O melhor é ter o seu próprio alicate, kit de manicure,  sempre.

Por isso, é importante a escolha de um bom alicate para que não machuque as mãos e para que a unhas fiquem preparadas para receber os esmaltes. Lembrando, que sempre antes de tirar o excesso das cutículas é aconselhável hidratá-las com cremes antes de iniciar o processo.

Hidratar, hidratar e hidratar. Esta é a principal dica para quem pretende parar de remover as cutículas. Existem no mercado produtos específicos, como canetas hidratantes, ceras e cremes redutores de cutícula, que com o tempo fazem a pele ficar cada vez mais fina e fácil de ser empurrada. E quanto mais o alicate é usado, mais rápido e espessa ela cresce. Dica! Durante o banho, empurrar levemente a cutícula, além de manter as mãos, unhas e cutículas sempre hidratadas. 

Eu tenho o alicate profissional, esse daqui, e adoro, é com ele que faço minhas unhas. Eu tiro o excesso da cutícula, não consegui ainda deixar de tirar nada, mas tô tentando. E você tira ou não tira cutículas?





Facebook Comentários
0 Blogger Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *