CoRaçãO BaKaNnA: Como consertar Maquiagem Quebrada?
Image Map

Como consertar Maquiagem Quebrada?

Oi! Meus Corações!!
Quem não gosta de umas dicas atira a primeira sombra no chão. Ha!Ha! Pois é sempre acaba acontecendo cai a paleta ou batom no chão ou o carteiro não teve o cuidado, e aí quebra tudo, e agora o que fazer? Vamos ver algumas dicas que podem te ajudar a salvar suas maquiagens. Seja aquele blush novo que você gastou uma nota, o batom que tinha uma cor incrível daquela marca importada ou até mesmo o esmalte que você nunca mais usou e que acabou secando, ser obrigada a encostar esses mimos é sempre bastante desagradável, além de ser um desperdício.
Se o batom quebrou, utilize um isqueiro ou se quiser fósforo para aquecer o topo do que ficou de batom no tubo. Derrete um pouco, então você pega a parte quebrada e posiciona ali, pressionando levemente para que as duas partes se ajuntem colando-as . Depois, coloque o batom na geladeira por 15 ou 20 minutos e espere o resultado! Pode tirar o excesso das laterias com um palito ou uma faca lisinha , para ficar bem legal. Se não funcionar derreta tudo e coloque em pote e use seu batom com pincel.

Quando uma sombra se quebra é muito chato, porque mancha tudo e há muito desperdício. O que fazer? Coloque umas gotinhas de álcool na sombra, envolva o dedo em um lencinho de papel e aperte a sombra, para deixar lisinha. Espere secar, quando o álcool evaporar, você terá a sua sombra como nova. Esse procedimento é o mesmo para bases compactas, blush em pó.

Segue o passo a passo:

1.Coloque o pó dentro de um pote ou no faça no mesmo recipiente que está o produto.
2. Misture com álcool até formar uma pasta.
3. Com a ajuda de uma espátula, devolva-a ao seu recipiente original, e ajeite o produto, deixando lisinho.
4. Espere o álcool evaporar, o produto secar, antes de fechar o recipiente.
5. E use normal, como sempre. Isso conserta e até desinfecta sua maquiagem.

Escovas e pincéis: Para mantê-los macios, lave-os de vez em quando com condicionador de cabelo.

Lápis de Sobrancelha, ou Delineador: Coloque-o um pouquinho no congelador antes de apontar. Assim a ponta quebrará menos.

Às vezes, seu aplicador de rímel pode quebrar ou até mesmo dobrar. Para corrigir um aplicador curvado, bastar usar luvas de látex , dobre-o com cuidado para que volte à sua forma original. Se você acidentalmente perder o aplicador ou soltá-lo no chão, compre outro aplicador descartável na farmácia. Deve usar este rímel por cerca de um mês e, se você tiver uma irritação, jogue no lixo e compre outro rímel.

Rímel ou máscara de cílios ressecado, nunca mais! A melhor maneira de evitar que isso aconteça é deixando a máscara bem fechada após o uso, e não deixá-lo muito tempo exposto. Se mesmo assim ele virar pedra, pingue duas ou três gotas de soro fisiológico, que melhora.

Se você não consegue abrir o vidro de esmalte é porque provavelmente existe esmalte seco na rosca da tampa. Em vez de tentar abrir com a boca e se machucar, coloque o vidro em uma tigela com água quente com a tampa para baixo por cinco minutos. Abra a tampa e retire o resto de esmalte seco com uma pinça. Assim amolece o esmalte dentro também. Repita quantas vezes necessário. Depois, guarde-os na geladeira para evitar seu espessamento.

Curtiu as dicas? Conte para as amigas, compartilhe!



facebook Comentários
2 Blogger Comentários

2 comentários:

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *