CoRaçãO BaKaNnA: Conheça os Tipos de Demaquilantes
Image Map

Conheça os Tipos de Demaquilantes

Oi! Meus Corações!!
A maquiagem é composta de produtos químicos que podem ocasionar alergias e irritação na pele. Além disso, a maquiagem pode obstruir os poros proporcionando o desenvolvimento de um quadro denominado acne cosmética, com o aparecimento de cravos e espinhas, como também o aumento da oleosidade da pele. Por isso é muito importante retirar a maquiagem antes de dormir. O demaquilante é o nosso melhor amigo pois ele que tira a maquiagem, e deixa a pele limpa, livre pra respirar e se renovar.
É importante escolher o produto que não cause irritação na pele e nos olhos. Para isso, ele deve ser hipoalergênico, isto é, não possuir substâncias que costumam ser responsáveis pela formação de irritação e alergias. Existem vários tipos de demaquilantes no mercado.

O sabonete comum não retira totalmente a maquiagem, sempre fica vestígios e muitos, principalmente se ela for à prova d'água, mas sem ser à prova d'água, também só sabonete comum não tira maquiagem nenhuma. Ainda mais maquiagem que fixa melhor na pele e tem pigmentos difíceis de sair, e os à prova d'água, não sai mesmo, até usando demaquilante as vezes é difícil de tirar. O ideal é usar um demaquilante para eliminar a maquiagem, e para achar a certo só testando mesmo. Depois, lave o rosto com sabonete facial. Se a pele ficar sensível, faça compressas com chá de camomila ou calêndula.

Os Tipos de Demaquilante:

Livre de Óleo: Para quem tem a pele mista ou oleosa, esse é mais indicado. Ele não retira totalmente a maquiagem à prova d’água, que costuma ser aderente. Opte por um mais oleoso somente na região dos olhos, que é supersensível.

Bifásico: É uma mescla de dois demaquilantes: um à base de água (bem suave) e outro à base de um óleo leve. Basta agitar. O óleo desliza melhor, e não precisa esfregar o algodão. Esse tipo para remoção de rímel a prova d’água e batom de longa duração, pois esses somente são removidos em solução oleosa.

Creme ou Mousse ou Leitoso: Têm textura que ajuda a diminuir o atrito. Aplique com algodão e retire o excesso. Eles são mais leitosos, também conhecidos como loção de limpeza. Eles acalmam a pele e não a deixa ressecada. Eles hidratam! São indicados para peles sensíveis, normais ou secas, porque eles possuem substâncias hidratantes, calmantes e desintoxicantes em sua formulação.

Lenços Umedecidos: Práticos, refrescam e higienizam. Mas não têm óleo e não tiram maquiagem forte.

Mesmo com tantas opções no mercado, há quem prefira tirar a maquiagem com produtos de bebê. Muitas mulheres, famosas ou não, já contaram que usam os tradicionais xampus e óleos Johnson’s Baby para remover as maquiagens mais pesadas. E elas não estão erradas: eles não agridem a pele e tiram qualquer resíduo sem agredir a pele ou olhos, palavras de dermatologistas.

Como retirar: Eu costumo retirar o rímel com um produto bifásico (quando não tenho pego xampu  Johnsons), independente do tipo de pele, ele é indicado, pois esse produto é o único capaz de remover totalmente os resíduos do rímel e assim, impedir que eles caiam nos olhos e provoquem irritação. Depois utilizar o demaquilante específico para seu tipo de pele, que no meu caso é livre de óleo. Oriento aplicar na testa, nariz, queixo e maçãs do rosto e massagear para diluir a maquiagem e assim facilitar a remoção com o algodão macio. Depois lavar o rosto com um sabonete de ph neutro (para as peles normais a secas) ou um sabonete para pele oleosa ou mista quando for o caso, como no meu caso.

Em situação de emergência eu indico os lenços demaquilantes. Eles removem a maquiagem, mas ainda deixam um resíduo mais oleoso. Depois de usar o lenço, o ideal é também lavar o rosto com o sabonete específico para sua pele. E ainda vai precisar o bifásico para retirar a maquiagem nos olhos e os produtos à prova d'água, pois os lenços não tiram tudo não.

Gostaram das dicas? Me diga, bah!



facebook Comentários
1 Blogger Comentários

Um comentário:

  1. Monnyii gostei muito das dicas é sempre bom conhecer os tipos de demaquilantes, beijos.
    Blog /Fan Page / Twitter /

    ResponderExcluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *