CoRaçãO BaKaNnA: Umectação Capilar - Saiba o que é, como faz...
Image Map

Umectação Capilar - Saiba o que é, como faz...

Oi! Meus Corações!!
Esse tratamento tem como base o uso de óleos vegetais (coco, semente de girassol, amendoim, rícino, jojoba, açaí, argan, semente de uva, abacate,...). Umectação é nada mais que um banho de óleo nos cabelos.
A primeira regra fundamental da umectação é exatamente usar produtos 100% vegetais e naturais, livre de conservantes e processos químicos. Fique atento(a) a exatamente quatro palavrinhas no rótulo do produto:

- Óleo mineral (mineral oil)
- Vaselina líquida (petrolatum)
- Parafina líquida (paraffinum liquidum)
- Silicone Insolúvel em Água

Esses produtos agem naturalmente para segurar a hidratação e umectação dos fios, porém ele cola e gruda nos cabelos, fazendo com que, do mesmo modo que ele retenha sua própria hidratacão, ele também blinda o fio "Imagine um fio saturado e encapado" fazendo com que os procedimentos de Hidratação, Nutrição e Reconstrução não cheguem aos fios.

Então todo procedimento que você fizer depois de passar um óleo com essa composição, seus cabelos vão absorver bem pouco do produto. E adivinha a única maneira de tirar esses componentes dos fios é utilizando um xampu em sequência de lavagens para remover os produtos que grudaram nos fios, mas para um cabelo cacheado ou ressecado isso só representaria mais ressecamentos e percas de oleosidade.

Não sabe como fazer? Vem comigo que eu te falo! Você deve utilizar um óleo puro morno e encharcar pelo comprimento dos cabelos; Colocar a touca platinada e deixar agir por uma hora; Depois é só lavar como de costume. Assim eu faço, mas tem algumas mulheres que colocam e vão dormir, não sei se é legal dormir com os cabelos encharcados de óleo.

Você faz umectação? Como faz? Conte seus truques!


facebook Comentários
4 Blogger Comentários

4 comentários:

  1. Preciso fazer uma urgente
    http://toobege.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HeHe! Faça vai ver o resultado depois.
      Vem e me conta.

      Excluir
  2. Olá Simone! Tudo bem?
    Eu também amo umectação, com certeza é uma das fases que o meu cabelos mais ama! rs
    Beijão querida, boa semana pra você!

    www.cuidadosevaidades.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adoro, faço de vez em quando. HeHe!
      Meu cabelo pedi, faz e eu faço.

      Excluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *