CoRaçãO BaKaNnA: Banho de Brilho nos Cabelos
Image Map

Banho de Brilho nos Cabelos

Oi! Meus Corações!!
O brilho nos cabelos se dá quando à luz é refletida nos fios por encontrar uma superfície lisa. Se as cutículas dos fios estão abertas, em consequência de agressões, os fios desidratados e sem proteínas, a superfície do cabelo fica poroso e não reflete a luz, dando aquele aspecto opaco aos fios.
Você que gosta de saber tudo sobre cabelo adorará saber que para dar brilho é importante não lavar seus cabelos com água quente. Preferencialmente use água morna ou fria. O uso de silicones ou óleos especiais devolvem o brilho e a maciez aos fios selando a cutícula e proporcionando uma excelente finalização.

Condicionador - Por conter agentes que formam uma película sobre o fio podem aumentar o brilho dos cabelos e ajudar as camadas de cutículas a cobrirem o eixo dos cabelos dando uma aparência mais brilhosa ao cabelo. Capriche usando um bom condicionador e aplicando ele corretamente.

Os cabelos depois de um tempo vão ficando sem brilho e ressecados. Se o seu cabelo está opaco, ressecado, sem vida e com a cor desbotada! Um simples banho de brilho nos cabelos feito em casa pode ser a solução.

O banho de brilho é ideal para as pessoas que querem deixar os cabelos com mais brilho e para realçar a cor. Uma dica de banho de brilho para fazer em casa e deixar os cabelos brilhantes, hidratados e macios.

Os cabelos castanhos desbotam pouco e não precisam de coloração antes do tempo, o que os mantém mais sadios. Mas é bom usar produtos capilares e de hidratação que contenham silicone, para a manutenção do brilho e da cor. Vale também fazer o último enxague com chá preto bem forte.

O cabelo loiro pode apresentar um aspecto esverdeado, depois de uma piscina ou praia. Para reverter o problema é indicado o uso contínuo de xampu neutro.

- Lavar com antirressíduos ajuda tirar um pouco a tonalidade verde, mas depois de lavar hidrate os fios, pois o xampu abre a estrutura dos fios.

- Procure um xampu ou uma máscara no tom vermelho, também vale fazer uma mistura para chegar no tom. Com uma máscara branca mais o tonalizante vermelho. O tom vermelho matiza o verde. Como o tom roxo matiza amarelo.

Para resgatar a cor da tintura, se o cabelo começar a amarelar com o tempo, adote xampus com pigmentos acinzentados, azuis ou roxos.

Como o ruivo desbota com mais facilidade e perde o tom com as lavagens, além da utilização de produtos específicos para cabelos avermelhados é interessante diminuir a frequência de lavagens. Essa coloração pede retoques a cada 20 dias. Um truque é misturar um pingo da tintura ao seu xampu, diluir na água e usar uma vez por semana.

Adoro dicas se você souber uma, conte!


facebook Comentários
2 Blogger Comentários

2 comentários:

  1. Eu to precisando fazer um banho de brilho nos meus fios
    http://toobege.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *