CoRaçãO BaKaNnA: Dicas para quem tem Cabelos Finos
Image Map

Dicas para quem tem Cabelos Finos

Oi! Meus Corações!!
Alguns fios de cabelo são finos porque o córtex, uma das partes do cabelo, possui o diâmetro pequeno. Esses fios podem ser finos por natureza (determinação genética), ou por decorrência de patologias que envolvam a formação dos cabelos (calvície genética, problemas de tireoide, alimentação inadequada, entre outros).
Como cuidar bem das madeixas e ficar com o cabelo dos sonhos, mesmo tendo fios finos, é uma pergunta frequente ouvida pelos cabeleireiros. Com o passar dos anos os cabelos perdem um pouco do seu volume , algumas pessoas tem os fios tão finos que é possível ver até o couro cabeludo. Com alguns truques você consegue a falsa ilusão de volume nos cabelos pelo menos no penteado .

Dicas para dar volume aos cabelos finos:

* Faça uso de spray para dar volume ao cabelo ou mousse, aplique nas madeixas enquanto estiverem úmidas. Escolha produtos que contenham em sua formulação resina e pantenol.

*Sempre que secar o cabelo fique de cabeça para baixo e com o secador seque primeiro a raiz de trás para a frente ou seja comece pela nuca. Mas nunca demore com o jato quente por muito tempo no couro cabeludo para não provocar oleosidade. Finalize o processo na posição normal e coloque o jato frio do secador para abaixar o frizz e arrepiados.

*Para conseguir ainda mais volume no cabelo, levante mecha por mecha e passe um pouco de spray fixador na raiz e seque com o secador morno. Depois finalize todo o processo com o vento frio do secador. Esse passo irá dar a impressão de uma cabeleira mais volumosa e cheia.

*Escolha sempre produtos específicos para cabelos finos e sem volume. Evite o uso de pomadas, óleos de ponta e finalizadores como ativador de brilho ou gel nos fios. Evite também ao máximo passar as mãos sobre os cabelos principalmente depois de secos.

*Escolha o corte de cabelo apropriado para o seu tipo de cabelo e ideal para cabelos finos e sem volume . Um bom corte certamente irá conseguir criar o visual de maior volume no cabelo. Fuja dos cortes que tenha desfiados pois esse tipo de corte tira o volume. Nunca deixe muito longo, porque ele vai ficar com uma aparência ainda mais rala. Os curtos são os mais indicados. Caso você não goste, deixe na altura dos ombros, no máximo.

*Quem tem cabelo fino sabe que ele embaraça muito fácil. Um dica é passar condicionador nos fios ANTES do xampu, depois lave o cabelo normalmente. Fazendo isso evita que o xampu grude nos fios e fique aquele grande nó que dá trabalho para desfazer depois, assim maltratando mais ainda os cabelos.

*Use bobes de cabelo bem largos e grandes, e coloque em todo o cabelo. Apenas cinco ou seis bobes são suficientes. Use por uma hora e depois solte os cabelos e penteie apenas com os dedos. Você verá como os cabelos ficarão com mais volume.

*A alimentação correta pode ser uma grande aliada para estimular o ganho de espessura dos fios. Equilibrar o consumo de vitaminas e minerais é, inclusive, uma preocupação dos especialistas durante um tratamento para recuperação dos cabelos.

*Tingir o cabelo com tons mais escuros perto da raiz e clareá-lo nas pontas, da um efeito, de mais volume.

*Se você tem os cabelos ralos e enrolados, nem pense em alisá-los. Os cachos contribuem muito para disfarçar a escassez de fios. O ideal é deixar bem definido. Existem tratamentos para deixar os cachos mais largos e hidratados, técnicas modernas que substitui o antigo permanente, assim da ilusão de mais fios.

Eu tenho cabelos finos, e poucos fios, é genético por parte do pai, avó...., oh tristeza porque não puxei minha tia ou tio e o resto da família que tem mais fios e pouco mais grossos, fazer o que, sou assim. Pois é sou adepta de truques para dar mais volume, mas não uso sempre não, só em eventos, para trabalhar e no dia a dia, tenho meus cabelos mais normal, sou uma mulher assumida de poucos fios e feliz, já vi piores que o meu, então os meus fios estão ótimos. Apesar de ter perdido muitos fios, (devido as cartoze cirurgias seguidas que fiz nesses 6 anos), mas espero que eles cresçam, e voltem a reinar mais fortes e grossos hahaha.

E você tem fios finos? Tem algum truque diferente?


facebook Comentários
4 Blogger Comentários

4 comentários:

  1. otimas dicas p/ quem tem cabelo fino, ou assim como eu, quer ajudar alguem que tenha. sao dicas infaliveis, como: usar, pomada, sprays... a que eu mais achei interessante foi a dica do secador(p/ começar a secar o cabelo pela nuca).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tu vai ver começar pela nuca, da diferença, um volume legal. HeHe!

      Excluir
  2. Eu tenho cabelos finos, porém muito cabelo, então não utilizo estas dicas, mais para quem tem cabelos finos e ralos as dicas são válidas.

    ResponderExcluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *