CoRaçãO BaKaNnA: Kit de Manicure: Saiba montar o seu!
Image Map

Kit de Manicure: Saiba montar o seu!

Oi! Meus Corações!!
Montar o seu próprio kit de manicure é fundamental para ter os utensílios disponíveis sempre que precisar. Pensa que só saber passar o esmalte já está bom? HaHa! Só que não é assim.
Trouxe algumas dicas para você ter o material certo e mantê-lo sempre perfeito, porque a beleza das suas unhas vai depender disso também!
Existem produtos que valem a pena um investimento maior e que vão durar por muito e muito tempo, como um bom alicate, por exemplo. Já comprei alguns desde que faço sozinha (kkkkkkkkk sempre fiz sozinha na verdade, fui uma vez na manicure) e, posso afirmar com toda certeza, que os alicates da Mundial são os melhores. Aqueles de plástico ou similares, não valem a pena e acabam mais machucando do que ajudando, só em caso de socorro e não tiver outro da pra usar.

Assim como o alicate, o investimento também vale para a espátula. Uso e recomendo as de metal pois são muito boas de empurrar, e duram horrores.

Caso você prefira fazer as unhas em uma manicure, sempre leve o seu material! Principalmente o alicate e a espátula, pois esses instrumentos, quando não esterilizados pelo profissional, podem transmitir doenças, como a hepatite e outros.

Existem vários tipos e espessuras de lixas de unha, que servem para lixar e também polir a superfície das unhas. Para lixar as unhas qualquer lixa vale é só ter a manha, sempre lixar para uma direção, nada de vai e vem.

O creme hidratante para cutículas ajuda a amolecer, da um aspecto mais saudável, e assim não tirar pele em excesso, tirar só o que realmente está sobrando . Manter as cutículas no lugar é a novidade que está conquistando as garotas mais modernas. Esta pele age como uma proteção natural às unhas e, quando retiradas, além de deixar esse espaço vulnerável a contaminações, pode também provocar deformidades. 

A base de unha como o próprio nome já diz, ela é a base que irá sustentar, fixar o esmalte, proteger a unha, e deve ser passada antes da cor. Se preferir, opte pelos tipos fortalecedores. Quando aplicar a base, deixe que ela ultrapasse um pouco das unhas, isso facilitará quando for remover o excesso de esmalte no canto dos dedos.

Na hora de passar o esmalte, certifique-se que a quantidade de esmalte no pincel é suficiente para aplicar na unha inteira. Dessa forma, a camada não fica tão grossa e você pode aplicar depois uma segunda mão. Passar duas camadas finas de esmalte deixa o efeito mais leve e fica mais próximo à cor certa do esmalte.

O pauzinho de laranjeira (ou palito) eles servem para limpar o esmalte ao redor das unhas. Alguns tipos são bem simples e totalmente descartáveis. Outros são mais grossos e sofisticados, mesmo em madeira. Nunca dispense uma fina cobertura de algodão revestindo o pauzinho na hora de retirar o excesso de esmalte no canto dos dedos. Além de agredir menos a sua cutícula, ajuda na durabilidade do utensílio.

O óleo secante, spray secante, top coat promovem uma secagem rápida e uma fina camada de proteção. O top coat é um produto usado como finalizador para o esmalte, ajuda a proteger a cor e a corrigir aquelas imperfeições como bolinhas.

Quanto ao removedor, opte pelo que não tenha acetona na fórmula. Ressecam menos as unhas e a pele e não deixa aquelas manchas brancas.

E depois que você faz as unhas, o jeito é dar manutenção para deixar com aquela aparência bonita por mais tempo, certo? Daí eu recomendo usar creme para unhas e mãos e outros similares, procure sempre hidratá-las, dessa forma as cutículas ficam menores, também não ressecam e descamam.

Esses são os itens que eu considero essenciais ter na necessaire manicure para dar um trato nas unhas.


facebook Comentários
2 Blogger Comentários

2 comentários:

  1. Dica muito válida. Uso também nas cutículas para não ressecar Bepantol creme e nos calcanhares também, ou então Dersani, são ótimos.

    ResponderExcluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *