CoRaçãO BaKaNnA: Saiba quantos fios temos e porque caem...
Image Map

Saiba quantos fios temos e porque caem...

Oi! Meus Corações!!
Indesejável para os homens, a queda de cabelo pode ser desesperadora para as mulheres. Você perde alguns fios de cabelo por dia e começa a desconfiar que está com uma queda excessiva de cabelos? Tranquilize-se um pouco, você perde cerca de 100 fios por dia naturalmente. A queda que ocorre ao lavar ou pentear é normal e funciona na renovação capilar.
Uma pessoa adulta tem de 100 mil a 150 mil fios. O tempo de vida de um fio é de aproximadamente 4 anos. Após esse período, ele cai, dando lugar a um novo. São 3 as fases por que passam os fios: crescimento, repouso e queda. A fase de crescimento dura aproximadamente 4 anos e cerca de 90% dos fios se encontram nesse estágio, 1% estão na fase de repouso e cerca de 10% na fase de queda, que dura entre 2 a 3 meses, normalmente. Isso significa que temos sempre mais cabelo crescendo do que caindo.

Os cabelos, formados principalmente por queratina e com crescimento de cerca de 12 cm por ano. Existem para proteger regiões, como o couro cabeludo, contra a ação do frio, do calor e do excesso de luz solar e podem ser influenciados por doenças, agressões externas, o uso de produtos inadequados ou excesso de química, diminuindo de espessura e até causando queda.

A queda precisa ser acompanhada por um médico quando é excessiva. No caso do (eflúvio telógeno) nome que se dá a um distúrbio capilar que potencializa a queda, a perda chega a 300 fios por dia, resultado de fatores que afetam o organismo, como estresse e má alimentação. Mais grave ainda é a alopécia, a queda total dos fios. Ah careca não! Então fique de olho na quantidade, cuide-se e alimenta-se direitinho.

Os cabelos precisam de cuidados diários para estar sempre lindos e saudáveis. Invista em xampus e condicionadores para seu tipo de cabelo (com filtro solar) e tenha cuidado com a quantidade usada. O excesso de produtos se deposita na fibra capilar e torna os fios opacos além de aumentar a queda e enfraquecer a raiz. Tudo em exagero faz mal. Regule também a temperatura do chuveiro, não basta proteger os cabelos do calor da rua, mas também na sua rotina diária.

Loucura, né? É muito fio caaaiiiiiindo.....


facebook Comentários
2 Blogger Comentários

2 comentários:

  1. Muito boa matéria, amei em saber. São vários fatores que contribui para a queda de cabelo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, são muitas causas que levam a queda dos fios.

      Excluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *