CoRaçãO BaKaNnA: Testei Semente e Farinha Linhaça Dourada Vitalin
Image Map

Testei Semente e Farinha Linhaça Dourada Vitalin

Oi! Meus Corações!!
Hoje vou falar de um integrante super saudável para alimentação. Leia a resenha!

A Farinha de Linhaça Dourada da Vitalin é produzida a partir da linhaça (Linum Usitatissimum L.), uma semente do linho que vem sendo cultivada há mais de 4.000 anos nos países mediterrâneos. Os benefícios da linhaça para a nossa saúde têm sido intensamente pesquisados. Estes grãos são compostos de gorduras do tipo poli-insaturadas, entre elas destaca-se o ácido alfa-linolênico (ALA), um precursor dos ácidos graxos da família ômega 3, que irá se transformar em EPA e DHA (que exercem funções essenciais no nosso organismo) com a ajuda de alguns micronutrientes. Também possuem ácido linoleico o precursor de ômega 3. A linhaça também contém lignana, um fitoestrógeno que tem ação parecida com o estrógeno, o hormônio feminino que pode minimizar os sintomas da osteoporose. Além disso, ela é rica em vitamina A, vitaminas do complexo B, vitamina D e vitamina E e minerais como o potássio (em concentração 7 vezes maior do que na banana!) e em fibras solúveis e insolúveis que são essenciais para o equilíbrio ideal do intestinal.

A semente pode ser consumida salpicada em saladas, cereais matinais, frutas picadas, granolas, iogurtes, batida com vitaminas, shakes ou sucos e também em cima dos alimentos no seu prato no almoço, no arroz por exemplo. Da pra inventar a vontade, pois não altera o sabor, não tem gosto de nada.

A embalagem é simples e bonita, chama atenção. Da pra abrir e fechar tipo zíper, mas é apertando que fecha, super fácil. Amei! Como podem ver são sementes, super fácil de comer, não tem gosto nenhum, então não interfere com o que vai comer ou acrescentar em um alimento ou bebida. Na bebida talvez incomode um pouco essas sementes, ao engolir, mas se usar farinha, ou triturar é outra história. É muito bom, super saudável. Eu adorei! Quero mais todo dia!
Produzida a partir de sementes selecionadas, a Farinha de Linhaça Dourada Integral Vitalin pode ser utilizada para acrescentar mais nutrientes em suas receitas de pães, bolos e biscoitos e também consumida com iogurte e batida com vitaminas, em cima dos alimentos, arroz por exemplo.
A embalagem simples e bonita, chama a atenção do consumidor. Abre e fecha fácil, é tipo um zíper, só que pra abrir puxa normal para abrir um pacote, e pra fechar vai apertando, encaixando. Achei um máximo e prático. A farinha é nada mais que as sementes trituradas, o efeito é o mesmo, e pra utilizar também é igual, a farinha tem gosto levemente amargo, interferindo no gosto onde acrescentar o produto, mas é bem de leve. Super amei! Se eu soubesse que fosse tão fácil comer, tinha no meu cardápio faz tempo.

Amei usar mais a semente e do que a farinha, por cima do meu arroz sagrado no almoço. HeHe! Sei lá em bebidas não me vai, parece que arranha, em alimentados onde precise mastigar é melhor. Esse já não pode faltar no meu dia a dia. Me sinto melhor, tô até mais animada. Organismo funcionando melhor. Está tudo de bom, essa linhaça, sementinha poderosa. Faz um bem danado. Adoro!


Facebook Comentários
0 Blogger Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *