CoRaçãO BaKaNnA: janeiro 2014
Image Map

Cuidado!!! PERIGO nos Emails...

Oi! Meus Corações!!
Perigo nos emails. Gente não sei se acontece ou já aconteceu com vocês. No Hotmail recebo muitos emails de possíveis vírus, simplesmente é terrível pois são mais de 60 por dia. Tenho emails em outras contas, mais o HOTMAIL é o campeão em vírus.



Não sei o que fazer para acabar com essa invasão? São tipo assim:

- De bancos, todos nacionais e internacional pedindo recadastramento ou coisa do tipo, cuidado não caía nessa furada, e muito menos abra esses emails. Eles arriscam pois se a pessoa tem conta no tal banco, pode cair na rede deles. Se caiu com certeza vai ter muitos problemas. Pois eles usam seus dados e limpam sua conta (furto) ou fazem compras em seu nome, e sei lá mais o que. CUIDADO!

- Agora tá começando vir emails assim" exclua meu email da lista", olha recebi muitos. Nem se quer mandei email para essas pessoas, achei muito estranho. Pois não tenho o costume de mandar emails, e quando mando algo é para perguntar algo ou algo do interesse da pessoa ou da minha. Pois sei que ninguém gosta de ver caixa cheia de besteiras, né?

- Também tenho recebido assim: "Ganhei uma herança e quero dividir com você". Imagina só você ganha um dinheirão e vai dividir com um estranho. Essa é difícil de cair mas tem muita gente que se ilude que acaba dando os dados e aí já viu, né? Muita dor de cabeça depois.

- Também tem assim " Você foi sorteado". É pra acabar mesmo, nem se quer fiz uma aposta ou participei de tal coisa, como posso ser sido sorteado? Mesmo se você participou de algo, é preciso manter cuidado. É preciso ficar com os olhos bem abertos pra não cair.

Esses são os mais irritantes e insistentes, pois eles não desistem. Queria dividir com vocês para que ninguém caia nessa furada e ficar de olho BEM ABERTO.

Se alguém tiver algo a dizer ou avisar ou uma dica para acabar com isso, fique a vontade.





Ta na Moda - Destroyed Jeans

Oi! Meus Corações!!
Não é de hoje que o mundo da moda está sempre em busca de novidades, de releituras, sempre querendo inovar, sendo assim, até mesmo peças mais básicas acabam passando por transformações, ganhando novas roupagens, e agora chegou a vez e a hora do bom e amigo, JEANS para todas as horas. A tendência destroyed jeans, (Destroyed significa destruído, ou seja, um jeans com carinha de batido, com alguns (ou vários) rasgos para dar aquele ar de peça usada) que deixa as peças cheias de rasgadinhos estratégicos, virou febre no inverno e no verão continua bombando. 


Essa trend anda fazendo o maior sucesso! Ele deixa o look despojado e despretensioso, mas com muito estilo. Pode ser na calça, short, jardineira ou saia. Um jeito moderno e atual de usar o seu destroyed é misturando a peças mais elaboradas como um blazer ou uma blusa de renda e sempre com acessórios glamourosos no melhor estilo.

Uma dica é misturar no dia a dia com outras peças mais básicas, como camisetas e regatinhas, combinando-as com um calçado confortável e moderno, e na hora de adotar o visual destroyed para a balada, prefira uma blusa mais sofisticada, como uma camisa de seda, ou brilhos, por exemplo, que acabam criando um contraste bem interessante e fashion, nos pés, o salto é alto ou sapatilha, botinha, sandália, tênis, não importa. Se joga na criatividade!

Impossível falar de jeans destroyed e não falar em customização. A vantagem é que você mesma pode personalizar as suas roupas, que é possível transformar aquele jeans certinho em um modelo cheio de estilo.. Basta uma tesoura, lixa ou estilete e muita criatividade, vale tudo para dar uma leve detonada.

Amo demais essa moda!




Testei Óleo para Banho Seduction Abalô

Oi! Meus Corações!!
Hoje vou falar de um óleo de banho, leia a resenha a seguir.

Óleo para Banho Seduction Abalô - Com formulação leve e fluída, desodoriza e perfuma. A amora refresca e purifica a pele, mantendo sua umidade natural. Preço R$19,00.
O QUE ACHEI - A embalagem é prática e fácil de usar, a tampa é flip top, tem um orifício do tamanho adequado para sair produto, sem desperdiçar. A textura é líquida, muito fluída, quase não tem oleosidade. A cor é vermelhinha como na foto. O perfume é de amora, e é super suave, quase sem perfume. Adorei!

Aplicar o óleo de banho com a pele ainda úmida, dentro do banheiro, para aproveitar o calor do vaporzinho do chuveiro, é a dica. Isso porque os benefícios dos óleos de banho vão muito além de simplesmente perfumar e deixar a pele macia. “Eles possuem ingredientes emolientes oclusivos, isto é, que fecham os poros e evitam a evaporação da água, já que formam uma barreira protetora na camada superficial da pele. Tem duas maneiras de usar, o óleo corporal ainda no banho, após passar pelo corpo todo, enxague para tirar o excesso. Também pode ser usado como óleo para massagem ou pra quem tem pele muito seca, depois do banho, como você usa seu hidratante, sabe? A escolha é sua como usar, como você se sentir mais confortável e menos pegajosa.

Eu particularmente prefiro no banho e passar uma ducha de água depois, assim não me sinto melecada, e nem corro o risco de espinhas e cravos. Depois de me secar com a toalha, sinto a pele mais hidratada, macia, fresquinha e protegida. Adoro! Aprovado! Recomendo!




Produtos que Grávidas devem evitar...

Oi! Meus Corações!!
É verdade que a gravidez conspira a favor da beleza (os cabelos, por exemplo, ficam lindos e brilhantes), mas também traz problemas que exigem cuidados. Tudo em função dos hormônios que entram em cena e causam reações que variam para cada grávida. Para algumas mulheres, a pele fica sensível, seca e sujeita a alergias. Para outras, oleosa e propensa a acne.
A microcirculação sanguínea também aumenta, favorecendo a absorção dos ativos. Sem falar na sensibilidade aguçada para cheiros, que pode tornar insuportável até mesmo aquele perfume favorito. Nessa fase, a mulher tem que rever os cosméticos que usa e substituir alguns por versões mais suaves ou específicas para gestantes.

Na lista de restrições da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) estão três substâncias:cânfora (A cânfora pode ser tóxica, causar defeitos no feto e até aborto, de pendendo do tempo de exposição), ureia acima de 3% (Quanto à ureia, há estudos mostrando que ela atravessa a barreira placentária, a grande protetora do bebê, podendo prejudicar a formação e o crescimento dele. Além disso, o ativo é um bom carreador de substâncias que não deveriam entrar na pele, como os conservantes) e chumbo ( mesmo em baixa concentração, pode interferir no metabolismo, aumentar a pressão arterial e causar intoxicações na mãe, com prejuízos para os rins e os sistemas nervoso e cardiovascular. Os efeitos dependem do período de uso e da sensibilidade de cada mulher. Também para o bebê, os perigos do contato com esse metal pesado são muitos, incluindo retardo mental, convulsão e até morte), figurinhas carimbadas em creme para pernas e pés, hidratantes corporais e coloração, respectivamente.

Os ÁCIDOS, encontrados em produtos clareadores, anti-acne e anti-idade, são alguns dos que estão na mira. O ideal é que o retinoico, por exemplo, seja suspenso três meses antes de a mulher engravidar ou assim que ela descobrir que vai ser mãe, para prevenir malformações. Atenção para os ácidos glicólico, em concentrações acima de 10%, e salicílico. Faltam estudos científicos que garantam a segurança do uso de altas doses de ácido glicólico durante os nove meses. Quanto ao segundo, apesar de não haver pesquisas com humanos, há análises mostrando que ele provoca alterações embrionárias em fetos de ratas em qualquer fase da gestação.

Também devem ir para o fundo do armário os cremes clareadores de pele à base de hidroquinona. Procure a informação na caixa ou entre os ingredientes do rótulo. Faça o mesmo em relação aos produtos que usa para tratar manchas, oleosidade, acne, celulite e gordura localizada. Se tiverem derivados da vitamina A, caso da tretinoína, do adapaleno e da isotretinoína, melhor deixar de lado.

Não há estudos conclusivos sobre a segurança desses ativos e não é agora que você vai arriscar, não é mesmo? Descarte ainda os filtros solares com metoxicinamato. Esse elemento pode chegar à circulação e atravessar a placenta.

Deixe de lado também os PERFUMES e as LOÇÕES com álcool, que irritam a pele. Descarte ainda os nutracêuticos. Mais conhecidos como pílulas da beleza por combaterem os radicais livres que aceleram o envelhecimento, esses suplementos contêm ativos como as vitaminas C, E e do complexo B, além de minerais como zinco, cobre, selênio, ferro, cromo e cálcio. Dependendo da finalidade, vários outros componentes podem estar presentes na fórmula, como licopeno, aminoácidos essenciais, proteínas marinhas, ômegas 3, 6 e 9 e chá verde. Não há garantia de que esses suplementos de beleza possam ser usados na gravidez. Um risco comum a qualquer multivitamínico ingerido por conta própria é que ele desequilibre a absorção de outros nutrientes, como o ácido fólico, fundamental para a grávida.

Algumas mulheres grávidas, optam por produtos naturais à base de SOJA, pensando que não existem efeitos secundários, mas essa não é a realidade. Embora alguns produtos de beleza à base de soja sejam de fato seguros (soja ativa) durante a gravidez, a soja pode provocar o cloasma, ou também chamado pano da gravidez, aquelas manchas escuras que surgem na face durante a gravidez. Para além da soja, o óleo de bergamota também pode provocar o mesmo efeito secundário, e este está presente em alguns produtos naturais. A soja provoca efeitos no estrogênio, podendo fazer com que as manchas escuras conhecidas como melasma, piorem.

Se por acaso você se deu conta de que utilizou um dos ativos aqui relacionados, não precisa entrar em pânico. Basta suspender o uso imediatamente e conversar com o médico, que vai continuar atento ao resultado dos ultrassons para confirmar se está tudo bem com o bebê.




Testei Protetor de Fio Midori Profissional

Oi! Meus Corações!!
Quem ama secador, chapinha, babyliss precisa usar um produto com termo ativo para proteger os fios contra o calor, ou quer que seus fios virem churrasquinho? HaHaHa!

Protetor de Fio Midori Profissional - Creme com termo ativo, sem enxague. Protege os fios de altas temperaturas. Ideal para fazer chapinha e escovas. Mantém o penteado por mais tempo. Blinda os fios do clima úmido. Combina proteção e tratamento. Ativos que selam a fibra capilar. O preço gira em torno de R$30,00.

A embalagem é leve e fácil de usar. A válvula pump é super bacana pois facilita o uso, não precisar rosquear, é só virar para o lado. Além disso esse tipo de válvula evita o desperdício, tem uma peça que trava a saída de produto, isso reforça, ficar bem fechado. A textura é cremosa consistente, de cor branca. O perfume é suave, de leite perfumado ou rosa branca, é muito bom de sentir.
Aplique uma quantidade suficiente do protetor sobre os cabelos lavados. Enluvando fio a fio do comprimento às pontas, auxilia no processo de retenção de líquidos e agentes hidratantes. Não precisa enxaguar. Penteie espalhando bem o produto e comece a secagem, com a escova ou prancha. Ao longo do fio potencializando o resultado da hidratação com o termo-ativo protege os fios do calor do secador, prancha ou babyliss. Oferecendo mais brilho, maciez na finalização dos fios, deixando com menos frizz e muito mais bonito. Não pesa nos fios. Super aprovado! Recomendo! (Recebi da assessoria da marca)

Estou in love por este protetor!




Como manter o Bronzeado...

Oi! Meus Corações!!
Depois de tanto sacrifício para ficar bronzeada, quem não quer exibir pernas mais moreninhas e colo com marquinhas sensuais, por um bom tempo? Se você tomou todas as precauções antes de se estirar na areia,  usou protetor solar, ingeriu muito líquido, manteve uma alimentação saudável e tomou sol de forma moderada e nos horários certos, com certeza já acumulou pontos para manter o douradinho por um longo período. Mas, se foi com muita sede ao pote, corre o risco de ver não só o bronze indo embora, como a saúde da sua pele também.



Dicas para manter o bronzeado douradinho e lindo por mais tempo.

Para conseguir um bronzeado uniforme, bonito e sem descascar, a dica é tomar sol aos poucos, reduzindo o índice de protetor solar no decorrer dos dias de exposição ao sol. Dessa forma, a pigmentação da pele aumenta de forma gradual sem causar problemas à pele. Evite ir à praia ou piscina quando o sol estiver muito forte, isso acontece nos horários entre as 10 e às 16 horas da tarde.

Falando em banho... Se você é daquelas que não consegue ir à praia sem tomar uma ducha antes, esqueça! Esse hábito matinal costuma tirar toda substância de proteção, que, juntamente com o protetor, forma uma blindagem dupla contra os raios solares.

Tome uma ducha ao sair do mar ou piscina. Ao tomar uma super ducha após sair do mar ou da piscina do clube, você retira todo o excesso de sal do mar, cloro e outros produtos químicos presentes na água da piscina, pois resseca e prejudica muito a pele. Dê um tempo na esfoliação e não use buchas vegetais. Principalmente no período pós-sol, essas técnicas levam embora o bronzeado.

Hidratar a pele é obrigação, não custa repetir. Beba muita água, de dois a três litros por dia. Dessa forma, a pele que foi exposta ao sol mantém a hidratação, e a probabilidade de ressecar e descascar é menor. Se você é fã da água-de-coco, garanta seu estoque.
Gel? Creme? Loção? Você fica confusa para escolher? É fácil. Prestar atenção ao seu tipo de pele é a primeira regra. Peles secas pedem hidratantes em creme. Já as oleosas e mistas combinam com gel ou loção, enquanto as normais podem usar e abusar de qualquer tipo de consistência. Lembre-se: todos os tipos precisam ser hidratadas após o banho.

Cotovelos, joelhos, calcanhares e pés sofrem muito com a dobradinha sol e sal e/ou cloro. Para evitar que a pele fique "craquelada", doses elevadas de cremes com uréia, lactato de amônia, vitamina E, ceramidas, silicone, alantoína, aloe vera, óleo de uva e macadâmia. Enfim merece um cuidado especial.

Nutrição é a alma de tudo. Antes ou depois da exposição solar, consuma alimentos ricos em betacaroteno. O consumo de alimentos ricos em betacaroteno auxilia no processo de bronzeamento e namanutenção da cor, pois está ligado à produção de melanina, pigmento responsável pelobronzeamento da pele quando exposta à luz solar. 

Ele também pode ser encontrado:

- Vegetais de tons amarelo, laranja e vermelho: cenoura, beterraba, batatas-doces, pimentão, tomate e abóbora.

- Frutas de tons amarelo, laranja e avermelhado: mamão papaia, melão, manga, melancia, carambola, nectarina e pêssego.

- Vegetais de folhas verdes escuras: espinafre, brócolis, endívia, couve, chicória, escarola, agrião e mostarda.

- As vitaminas C ( frutas cítricas como limão, laranja, kiwi, morango, acerola, laranja,...) e E (sementes oleaginosas, óleos vegetais), o ômega 3 (sardinha) e o licopeno (tomate, melancia, mamão, morango, goiaba e pitanga) também podem ajudar a manter o bronzeado. A vitamina C e o licopeno possuem atividade antioxidante e atuam combatendo os radicais livres, o que contribui para a proteção da pele. Já o ômega 3 auxilia na absorção do betacaroteno.

- Consuma alimentos ricos em antioxidantes. Frutas, legumes, verduras, grãos e alimentos integrais. Eles ajudam a reduzir a inflamação da pele durante os dias de exposição.

Dependendo do tipo de roupa que usa você pode ou não influenciar na conservação do bronzeamento. Peças de algodão e de cores claras são as mais indicadas, tanto para manter a cor como para proteger da radiação solar. Como a pele fica sensível pós-sol, é bom evitar o uso de vestes grossas e apertadas, como jeans, pois podem causar atrito e provocar machucados, que, tempos depois, deixam a epiderme manchada. Use sempre roupas leves, suaves e macias.

Agora é só desfilar por aí com o seu bronzeado perfeito!




Testei Loção Hidratante Confidente Prodapys

Oi! Meus Corações!!
Adoro me hidratar, vem conhecer mais um hidratante. Confira a resenha!

Loção Hidratante Confidente de Limão, Chá verde e Mel  Prodapys - Essência cítrica de notas deliciosamente frescas e joviais, combinada em sua formulação com Mel, extratos naturais de limão e chá verde. Toque suave, não oleoso e de fácil absorção que proporciona hidratação e maciez. Elaborado com mel medalha de ouro. Preço R$18,90.(Compre Aqui)

A embalagem é de plástico super prática. A válvula pump é super bacana pois facilita o uso, não precisa abrir ou rosquear nada nem antes e nem depois. Além disso esse tipo de válvula evita o desperdício, tem uma peça que trava a saída de produto, isso reforça, ficar bem fechado. 


A textura é cremosa consistente, e a cor é verde clarinho. O perfume é de caipirinha adoçada com mel, uma delícia, até deu vontade de tomar uma caipirinha. HaHaHa! É suave, um cítrico doce, enjoa um pouco, o perfume fixa na pele por horas, ele vai brigar com seu perfume, é bom usar só um produto perfumado.

Ao passar no corpo o hidratante se espalha rapidamente, é bem fluído, e a pele absorve rapidinho, não deixando a pele grudenta, fica sequinha. Sinto a pele macia, hidratada, fresquinha, cheirosa. Cuidado com os homens que curtem uma caipira, eles vão te querer devorar. HaHaHa! Eu adorei ele mas tenho medo de usar, pois tem limão, e limão com sol não combina, da manchas. Mas uso ele a noite para não correr esse perigo. Aprovado! Recomendo!

OBS: Pode usar o hidratante de limão e chá verde Prodapys durante o dia sem medo, ele não vai manchar a sua pele. O que mancha a pele, quando exposta ao sol, é uma substância fotossensibilizadora, chamada furocumarina, este hitarante contém o extrato glicólico de limão, que não contém esta substância e não mancha a pele. Ass: Prodapys.

Curti mas nem tanto assim.




Esmalte da Vez - Andaraí Cora

Oi! Meus Corações!!
A cor escolhida da vez nas unhas, é um tom de verde. Espia só!
VERDE: sensação de mistério, bem-estar, equilíbrio, saúde e esperança; Nas unhas, a cor pode ser usada em tonalidades mais intensas como o verde escuro ou bandeira, e até em nuances mais suaves como o verde-água e os mais clarinhos em tom pastel.
Comecei com uma a Base Setim Beauty Color para proteger e fixar melhor o esmalte; Logo em seguida esmaltei três camadas de Andaraí Cora, fica meio transparente ainda, esse esmalte é ralo, precisa de quatro ou mais esmaltadas para cobrir bem as unhas, isso pra mim foi um ponto muito negativo, pois quanto mais camadas mais fácil vai lascar o esmalte. A cor é um verde oliva, lindo, mas precisava ser tão transparente? O brilho é natural do esmalte e não sai. É fácil de esmaltar e de tirar. A cor não dura muito tempo nas unhas pois precisa muitas esmaltadas, resultado cor lascada em três dias. A secagem apesar de muitas camadas, secou rapidinho até.

Adorei a cor! 



Cabelos Envelhecem?

Oi! Meus Corações!!
Motivo de desespero para as mulheres e sinônimo de charme para os homens, o aparecimento de fios brancos é muito mais do que uma mudança no visual. Como qualquer outra parte do organismo envelhece, sim, isso acontece com os cabelos também.

Ao pensar em cabelo envelhecido, a primeira imagem que nos surge à mente é a de uma cabeça branquinha, alva como um chumaço de algodão. Mas não são só os grisalhos que entregam a idade das madeixas, não. A juventude dos fios está intimamente ligada à qualidade de vida e, portanto, à maneira como se cuida da vaidade. É claro que o aspecto grisalho é sim, um sinal importante, que denuncia a perda de células produtoras de pigmentos. Outros aspectos, porém, merecem atenção: fios ralos, perda de textura, diâmetro e densidade, quebras, pontas partidas e, em casos extremos, queda.


Desde os 20 anos, os cabelos femininos começam a mudar e o envelhecimento não vem apenas com a idade, mas também devido ao estresse diário, à deficiência na alimentação, maternidade, e dietas malucas. Além disso, a rotina intensa de química, chapinha e escova é implacável com os fios. A perda de vitalidade dos cabelos acontece de duas formas: intrínseca, abaixo do couro cabeludo, onde fatores internos e biológicos afetam os fios; e extrínseca, da raiz até as pontas, por conta da exposição a elementos danificadores, independentemente da idade da mulher, e que aparecem de várias maneiras, como quebra, secura, pontas duplas, cor desbotada e aparência frágil.

Para manter a vitalidade dos cabelos, evite a manipulação exagerada dos fios (sim, deve-se reduzir o uso de chapinha & cia), escolher escovas e pentes largos. Um dos itens principais é evitar penteados frequentes e tudo que puxe o cabelo, de rabo de cavalo a toalha molhada. Um fiozinho quebrado e partido, com a idade pode piorar! Aposentar xampus com alto índice de detergência e, sempre que possível, deixar o cabelo secar naturalmente, evitando fontes de calor como secador. Use uma máscara capilar uma vez por semana e que se corte pontas duplas e fios quebrados. Uma alimentação balanceada, rica em vitaminas, sais minerais e antioxidantes, também ajuda a combater a ação do tempo.

Existem hoje ativos que auxiliam no tratamento das fibras capilares, fortalecendo e melhorando a densidade dos cabelos. Entre os ingredientes com resultados comprovados, segundo especialista, estão a cafeína, a niaciamida, a queratina e o pantenol. Esses ativos podem ser encontrados em xampus, condicionadores, máscaras e finalizadores.

Portanto, não importa qual seja o seu sexo ou a sua idade, é essencial que você se conscientize da necessidade de manter o cabelo sempre muito limpo, hidratado, nutrido,...da importância de ter uma alimentação balanceada e um controle constante da sua saúde. Estes cuidados podem fazer toda a diferença. Afinal, os cabelos são a moldura do seu rosto e parte essencial da sua beleza!




O que está na Moda nas Unhas Verão 2014

Oi! Meus Corações!!
Se o esmalte já virou um acessório, a gente tem que acompanhar a estação, como na moda. Por isso, confira as cores dos esmaltes que vão pegar no verão. Confira e varie a cor das suas unhas durante toda a estação.

Aquela versão branquíssima, que parece um corretivo, está nas mãos das mulheres no verão, está super na moda. TRUQUE! Para ter certeza de que o efeito será o esperado, na hora de comprar seu vidrinho de esmalte coloque-o contra a luz e veja se a cor fica opaca. Se continuar totalmente branco, pode investir!
unhas_semana_moda-brancos
A maior dificuldade na hora de passar o esmalte branco é conquistar uma camada homogênea, sem as marcas da pincelada. Para isso, um truque: é a tática do sanduíche, uma camada de esmalte cintilante entre duas de esmalte branco. Primeiro, limpe bem o pincel do esmalte branco e passe uma camada fina. Em seguida, passe mais uma camada fina, desta vez do esmalte cintilante. Por fim, uma última demão de branco, mas nessa pode caprichar na quantidade de produto. Desta forma, além de você diminuir a chance de criar bolhas, conquista a cobertura perfeita.

Metalizados, de todas as cores, também continuam fortes, assim como os furta-cor, perolados e madrepérolas. O destaque serão tons pastel de nude, transparente, amarelo, laranja e lilás, em acabamento fosco e brilhante também.
unhas_semana_moda-coloridinhos
Os tons escuros também vem com tudo, como preto, azul, verde. Desenhos florais, apliques de pedras, brilhos, poás e desenhos em cores fortes fizeram as unhas aparecerem.
unhas_semana_moda-escuros
 Desenhos florais, apliques de pedras, brilhos, poás e desenhos em cores fortes fizeram as unhas aparecerem.
unhas_semana_moda-nail-hard
Desenhos delicados como meia lua, fita, inglesinha, degradê,...
unhas_semana_moda-nail-delicada
A moda das unhas está super democrática e linda, concordam? Tem para discretas e para modernas, enfim para todos estilos e gostos, idade. Vale escolher e desfilar! Amei!




Testei Quimicamente Tratados Gota Dourada

Oi! Meus Corações!!
Quem colore, descolore, vive detonando seu cabelo, precisa de produtos para cabelos quimicamente tratados. Por isso vou resenhar uma linha para recuperar os fios.

A Linha Fortalecimento Premium Quimicamente Tratados Gota Cosméticos (Dourada) - Hidrata mais profundo e protege a estrutura dos cabelos com processos químicos, selando as cutículas e proporcionando mais brilho, maciez e sedosidade. Suas propriedades emolientes e restauradoras resultam em cabelos mais lindos por muito mais tempo. Tenha um resultado surpreendente de salão com a linha.
A embalagem de cada produto é prático e fácil de usar. O xampu é líquido perolado com um pouco de cremosidade. O condicionador é cremoso e consistente. A máscara é super cremosa e consistente. O leave-in é cremoso e consistente. E a cor de todos os produtos, é branco. O perfume é uma mistura de flores e frutas, um aroma suave, muito bom de sentir. Adorei!
Como Usei - Comecei molhando o cabelo, passei o xampu, massageando por todo couro cabeludo e uma super leve passada no comprimento, para limpar bem os fios, enxaguei; Enluvei a máscara nos fios do comprimento às pontas, coloquei a touca metalizada e deixei agir por 15 minutos para potencializar a hidratação, também vale deixar um à dois minutos para aquela rapidinha...HaHaHa! Enxaguei, passei o condicionador, deixei agir por um minuto; Em seguida dei aquela super enxaguada com água morna, e a última enxaguada com água fria, para retirar bem os produtos dos fios; Enxuguei com uma toalha macia, amassando os fios para sugar a água; Logo em seguida passei o leave-in, penteei e deixei secar naturalmente.

O resultado nos fios é maravilhoso. Sinto o cabelo muito mais hidratado, macio, sedoso, leve com movimento (adoro) e perfumado na medida. É visível, fios brilhantes, menos frizz, mais saudáveis,.... Bonito de ver e de se sentir. Amei! Super aprovada! Recomendo! (Recebi da assessoria da marca para testar)

Amo usar essa linha depois de usar a linha desamareladora Fortalecimento Desamarelador Premium Gota Cosméticos (pois matizar ou desamarelar, sempre resseca um pouquinho). E a linha Quimicamente Tratados hidrata, os fios voltam a ficarem sedosos. É super importante usar essa linha logo em seguida, eu uso e aconselho.




Testei Batom Morango ColorTrend Avon

Oi! Meus Corações!!
Cobertura cremosa, cores marcantes e deliciosos cheirinhos. Da pra resistir um batom assim?

Não é a toa que ele ganhou o nome de “Morango”, o cheiro e o gosto realmente são como bala de morango, levemente adocicado, incomoda um pouco. Cobertura perfeita, tem uma textura bem cremosa e adiciona bastante cor aos lábios.
O Batom de Morango ColorTrend Pop Love da Avon é um vermelho aberto mas não é aquele tom cheguei, tem textura cremosa hidratante, desliza facilmente, deixa os lábios macios, e com um leve brilho. Quanto a durabilidade dura mais ou menos cinco horas, sim ele é bem pigmentado, como a maioria dos vermelhos, mas a duração depende de quantos beijinhos no copo de água (café) ou no namorado. HaHaHa! Aí ele vai saindo e ficando mais matte.
Vermelho é um clássico, simplesmente deixa a maquiagem mais poderosa, boca irresistível, sensual. Não tem como não passar sem alguém olhar para a boca, ele atrai a atenção, então use em lugares adequados, no trabalho mais formal não aconselho usar. Sem falar que ele combina para o dia e para a noite. Não tem erro, batom vermelho combina com qualquer look, e com todos os estilos.

Tenha cuidado ao passar ele, pois se borrar vai ficar vermelho borrado horrível, e estragar sua produção de luxo, pois vermelho sempre é um luxo, não importa se o batom é barato ou não.

Amo os vermelhos vivos, acho um luxo, só!




Esmalte da Vez - Inocense Impala

Oi! Meus Corações!!
A cor escolhida nas unhas dessa vez, é um tom roxo, muito lindo. Vem ver!
Bastou duas camadas de Inocense Impala para cobrir as unhas, é fácil de esmaltar e de tirar, seca mais ou menos rápido, dura a semana toda sem lascar, e a cor é linda, um lilás clarinho, muito mais bonito que na foto. Para alegrar fiz uma unha de poás e outra de glitter. HaHa! Amo incrementar quando tenho tempo e paciência. Ficou delicada, meiga, romântica, bem feminina.

ROXO: Fantasia, introspecção, sentimentalismo e espiritualidade; O roxo transmite autoestima, garante vibrações positivas e simboliza transformações. A tonalidade é a aposta certa para quem quer variar entre o vermelho e rosa sem perder a feminilidade. Experimente esmaltes com nuances como o lilás, violeta, roxo vibrante ou com uma tonalidade mais fechada, como o vinho.




Bobeou? Como aliviar as Queimaduras de Sol

Oi! Meus Corações!!
Ai!Ai!Ai! Você foi à praia, piscina, cachoeira,...bobeou, não passou filtro solar ou não reaplicou o produto depois de duas horas e acabou se queimando? Agora é a hora de cuidar melhor da pele, hidratar e hidratar, para acalmá-la e evitar que descasque, como uma cobra trocando de pele.


Apesar de sabermos que o uso do filtro solar deve ser diário e que na praia ou piscina, quando a exposição é maior, o cuidado tem de ser redobrado, às vezes não tem jeito, por descuido ou teimosia acabamos não escapando da vermelhidão e ardência das queimaduras de sol.

Algumas dicas para recuperar a pele e diminuir a ardência e vermelhidão.

- Banho só com água. O sabão e o sabonete podem agredir a pele, favorecendo seu ressecamento e por isso, em caso de queimadura de sol, o mais indicado é tomar um banho somente com água, sem esfregar a pele. Se a pele estiver muito quente, não tome banho com uma água muito fria. Na hora de secar, não esfregue a toalha no corpo, deixe-se secar ao ar livre ou aplique uma toalha felpuda com muito cuidado sob a pele.

- Passe uma loção pós-sol à base de camomila ou calêndula, que aliviam o ardor. Dê preferência às versões em gel que refrescam ainda mais. O caladryl é ótimo eu já usei quando passei por isso, eu indico. Pois é bobeei uma vez, sabe quando tá aquele dia nublado, pois é, virei um siri, rssrss.

- A pele queimada é muito mais vulnerável a outras queimaduras, então fique fora do sol por alguns dias para evitar mais danos à sua pele. Saiba que, quando você estiver fora de casa durante o dia, mesmo na sombra, você está exposto à luz ultravioleta. Os raios ultravioleta podem penetrar pelas roupas. Pelo menos 50% dos raios nocivos do sol penetram pela roupa. Então, se você já está queimado de sol, ficar em casa é a melhor opção.

- Borrife água termal gelada na área afetada. Ela é rica em sais minerais e tem efeito anti-inflamatório.

- Use compressas de água corrente gelada para aliviar o incomodo nas áreas avermelhadas,

- Beba água para combater a desidratação.

- Consuma alimentos com vitamina C (laranja, limão, morango e manga) e E (castanhas, amêndoas, folhas verdes) que são ricos em antioxidantes e ajudam a recuperar a pele.

- Se estiver com muita dor, procure um médico para que seja receitado um analgésico. Um dermatologista pode ainda recomendar um creme à base de corticoide e drenar as bolhas, caso seja necessário.

Lembre-se de alguns cuidados para prevenir.

  • Não existe algo como "bronzeamento saudável". A exposição desprotegida ao sol provoca envelhecimento prematuro da pele.
  • A exposição ao sol pode provocar queimaduras de primeiro e segundo graus.
  • Geralmente o câncer de pele aparece na idade adulta, porém é causado pela exposição ao sol e queimaduras de sol que já começaram na infância. Você pode ajudar a evitar o câncer de pele protegendo sua pele e a pele de seus filhos dos raios prejudiciais do sol.
  • As pessoas de pele clara têm maior probabilidade de sofrer queimadura de sol. Porém, mesmo a pele escura e negra devem ser protegidas.
  • Os raios de sol são mais fortes durante o horário das 10 às 16 horas. Os raios do sol também são mais fortes em altitudes maiores e latitudes menores (mais próximo dos trópicos). O reflexo da água, areia ou neve pode intensificar os raios de sol que queimam.
  • Alguns medicamentos (como o antibiótico doxiciclina) podem torná-lo mais suscetível a queimaduras de sol.
Não deixe de carregar o protetor solar para onde for, e não esqueça de passar no corpo todo, pois senão não adianta, né? Não só quando tiver sol, mas no dia nublado também.




Como evitar o escurecimento das Axilas...

Oi! Meus Corações!!
Algo que algumas mulheres ou homens (sim homens também se depilam) acham um verdadeiro incômodo é quando as axilas e as virilhas se tornam escuras. Ninguém merece ficar se travando o tempo inteiro. Passam a deixar de ir à praia, de tomar um sol na piscina e até evitar levantar o braço em lugares públicos. Mas esse problema tem solução!
O escurecimento dessas áreas pode acontecer devido a repetição das sessões de depilações com cera, cremes depilatórios ou lâmina. Outro motivo do escurecimento é que essas regiões são áreas de atrito constante. O atrito da pele com roupas também pode causar este mesmo efeito, então roupas muito apertadas ou feitas viscose, rayon, acetato, poliéster, acrílico e nylon devem ser evitadas. O escurecimento das axilas não acontece do dia para a noite e nem pode, na maioria dos casos, ser atribuído a somente uma causa. Alterações hormonais, falta de ventilação, atrito da pele com a roupa, irritação por causa da depilação, do desodorante ou pelo contato do suor com o desodorante. Em alguns casos, o escurecimento pode aparecer em pessoas que têm Acantose Nigricante, uma doença que produz manchas na região do pescoço, nas axilas e virilhas. Para garantir que esse não seja o seu caso, consulte um dermatologista que poderá apontar a origem do problema.

A depilação a lazer também reduz a quantidade de pelos nas axilas, mas não tem capacidade para clarear a pele afetada. Entre os outros métodos, a cera fria é considerada menos agressiva, e por isso com menos chances de causar o escurecimento, do que a cera quente e a lâmina. Mas pode ser que você tenha usado um desses métodos sem problemas por anos e só depois de um tempo eles comecem a irritar a sua pele. Neste caso, a dica é trocar a forma de fazer a depilação se você começar a sentir a axila irritada. E essa irritação pode se mostrar na forma de uma coceira, vermelhidão ou ardência, portanto, não ignore esses sinais.

Quanto maior a porcentagem de álcool na fórmula, mais chances da pele ficar irritada e escurecer. Sem falar que você pode ter alergia a um único componente do desodorante. Quando você começar a sentir coceira na axila, pode ser reflexo dessa irritação por causa do desodorante, e o melhor caminho neste caso é ir testando outros produtos até encontrar um que não irrite a pele. Optar por desodorante sem álcool e com propriedades clareadoras tem se tornado o grande truque das mulheres para se livrar das axilas escuras, então vale a pena investir em produtos de qualidade. Verifique a embalagem do seu desodorante e confira se ele é live de álcool e prefira linhas clareadoras.

Permitir que a pele da axila respire é uma medida aliada contra a aparecimento de irritações, inflamações e alergias, que são responsáveis pelo escurecimento. Por isso é importante estar bem orientado por profissionais antes de usar produtos clareadores.

Trocar o método de depilação pode ser o primeiro passo para amenizar e até reverter esse quadro. Segundo os dermatologistas, a foto depilação é uma grande aliada porque elimina os pelos e faz com que seu volume diminua a cada sessão, reduzindo também a frequência necessária para a depilação. Além disso, a depilação com luz pulsada consegue clarear as regiões escurecidas em 60% dos casos.

Porém, se as mudanças de hábito não resolverem o problema, a atitude certa a tomar é procurar um dermatologista para que ele indique o tratamento clareador adequado para sua pele. Nunca tente fazer clareamentos caseiros, pois a reação do produto com a pele pode ser prejudicial à sua saúde e à beleza da sua pele, gerando resultando contrário ao desejado.




Estilosa saindo do Mar...Cabelos Bonitos!

Oi! Meus Corações!!
Com as temperaturas mais altas, chega fim do dia ou fim de semana, arrumar as trochas e ir à praia ou piscina, aproveitar para se refrescar tomando um bom banho. E quando volta do mar como os cabelos ficam?



Assim como a pele (não esqueça de reaplicar o protetor), as suas madeixas também precisam de proteção solar, que deve ser passada 20 minutos antes da exposição. Hoje você tem produtos específicos para o sol, como as máscaras e os leave-ins. Você deve aplicar sempre antes de entrar no mar ou piscina para não ressecar.

Depois de sair do mar, o medo dos fios secarem cheios de frizz e armados é enorme, mas da para controlar com mais alguns cuidados. O primeiro passo para quem entrou no mar é tirar todo o sal dos fios, que também pode promover o ressecamento. Corra para o chuveirinho para tirar esse excesso de água salgada ou de cloro. Com os fios ainda molhados, aplique um leave-in com proteção solar e penteie com cuidado.

Tente controlar aquela vontade enorme de prender imediatamente, pois isso pode gerar quebras. Não é indicado prender, mas se você quiser mesmo use uma piranha. O cabelo úmido fica fragilizado e pode quebrar ou não secar, o que abre espaço para fungos onde está o elástico.

ESTILOSA NA PRAIA!

As tranças, que sempre fazem muito sucesso na estação, podem ser feitas mais soltas e sem muito alinhamento quando você ainda está com os fios úmidos, já que não fazem tanta pressão sobre os fios. Uma trança é sempre muito bonita e é a cara do verão.

Outra dica bacana é investir nos lenços, que dão aquela segurada sem prejudicar a saúde dos cabelos. Use amarrado na testa, como faixa, ou para prender, se fio já tiver seco. Como a estação é alegre e descontraída, pode optar pelos bem coloridos, que além de ajudar a deixar tudo no lugar ainda acrescentam muito estilo ao seu look praia. Os chapéus, estilo panamá ou boné, também são boas opções. Deixam o cabelo bonito, você estilosa e ainda protege.

Linda sempre e com estilo! Curtiu?




Esmalte da Vez - Picolé Avon

Oi! Meus Corações!!
A escolha da vez nas unhas, é um tom verde e mais nail art pra ficar bonito.
A cor Picolé Avon é um azul esverdeado clarinho, muito lindo. Sozinho já é bonito mas eu queria mais.
Tive a ideia de usar mais duas cores, Castelo de Areia Avon, um laranja com cara de verão. E um azul escuro para listras Mistérios do Destino Avon. 
Para tentar fazer um desenho, mas aí inventei de fazer duas cores e umas listras. HeHe! E o resultado foi essa lindeza que estão vendo, tudo bem, nem é tão lindo assim, mas tentei fazer certinho, sou meio perfeccionista com algumas coisas. As listras foi o mais difícil de fazer, seria fácil se eu tivesse aquelas fitinhas, mas não tenho, se alguém quiser me dar de presente, ficarei muito feliz. Eu simplesmente amei, ficou chic, coisa de diva. HaHaHa! Conforme vou praticando as artes, vão melhorando, também precisa ter tempo e paciência, senão nada feito, o resultado será trágico. 

Eu amei! Tô no começo ainda, nessa história de desenho, não levo muito jeito, mas vejo que já evoluí. kkkKKKKKkk Ta nem tanto vai KKkkkkk. Esse nem foi um desenho só foi umas listras que ficaram mais ou menos retas. HeHe!



Testei Intensive Deep Repair Mask Osmo

Oi! Meus Corações!!
Hoje vou falar de uma máscara super nutritiva para cabelos, confira a resenha.

Intensive Deep Repair Mask Osmo - Tratamento nutritivo profundo ajuda a restaurar a umidade e elasticidade deixando sensação de cabelo sedoso, macio e manejável.

- Intensivo máscara hidratante tratamento de cabelo para restaurar o equilíbrio de umidade;
- Extrato de Jojoba adiciona brilho, capacidade de gerenciamento e suaviza a cutícula;
- Patchouli Oil ajuda a domar o frizz e melhorar a saúde do couro cabeludo;
- Ylang Ylang suaviza o cabelo enquanto controla o excesso de produção de sebo;
- Hidrata sem pesar o cabelo para baixo;

Uma máscara de reparação intensiva para ter uma cabelo nutrido e hidratado. Aplique nos cabelos parcialmente seco da raiz às pontas e deixe por 3 a 5 minutos. Para os cabelos severamente danificados deixe agir por 7 a 10 minutos e depois enxaguar. Adicionando calor vai intensificar o tratamento.


A embalagem é prática e fácil de usar. A textura é cremosa consistente, com cor branca mais um leve amarelinho. O perfume é docinho, sem ser enjoativo, gostoso de sentir, pois é suave, aroma de baunilha.

Lavei meus cabelos com um xampu transparente, enxaguei, e sequei um pouco com a toalha. Separei as mechas e comecei enluvando todo o comprimento, mecha a mecha. Deixei agir 3 minutos. Enxaguei com água morna e a última enxaguada com água fria para fechar as escamas do fio e dar aquele brilho lindo. Passei um leave-in, penteei e deixei secar naturalmente.

O resultado foi muito bom, deixou  o cabelo macio, sedoso, brilhante, com menos frizz, nutrido, cheiroso. O meu cabelo pesou um pouco na primeira vez que usei (exagerei na quantidade) pesou pouquíssimo mesmo, por isso os fios ficaram com um volume legal, soltinho, com movimento. Mas aí foi usar menos produto, deu super certo, não pesou nada. Adoro! Super aprovado! Recomendo!

Como é uma máscara intensiva recomendo pra quem está com o cabelo um pouco detonado, danificado ou muito seco que precise muito de uma ajuda, tipo reconstrução. A máscara pesa um pouco pra quem tem um cabelo que não precisa tanto ou fio fino.




Bronzeamento a Jato/Creme/Maquiagem

Oi! Meus Corações!!
Ter a pele bronzeada é vontade de grande parte das pessoas, porém a maioria não tem tempo (ou não gostam) de ir à praia ou à piscina e se esticar no sol. Nesse caso, existem algumas técnicas de bronzeamento a jato, com cremes ou até mesmo maquiagens, que podem trazer resultados satisfatórios sem a necessidade de exposição ao sol.


Porém, é importante ressaltar que o resultado desses procedimentos depende muito da cor da pele de cada pessoa, ou seja, o efeito não é o mesmo para todos. Por isso, para evitar decepções, é recomendável fazer um teste em uma área pequena do corpo antes de recorrer a algum deles.

No caso da MAQUIAGEM, por exemplo, a dica é comprar produtos que estejam de acordo com o tom de pele. A maquiagem não funciona como o creme ou o bronzeamento a jato porque não reage quimicamente com a pele. Não deixa manchas, a duração do efeito é até você lavar, então fique longe do contato com a água.

O BRONZEAMENTO À JATO é aplicado geralmente em clínicas estéticas, onde a pessoa entra em uma sala e recebe os jatos do produto, que reagem com a queratina da pele, gerando o tom bronzeado. Após a aplicação, não se deve tomar banho e usar roupas pesadas por, pelo menos, 8 horas. Essa técnica não causa manchas definitivas, o que acontece é que, quando a pele vai se renovando e se descamando, o bronzeado vai saindo aos poucos, manchando algumas áreas do corpo apenas temporário. Não há contraindicações, porém pessoas muito alérgicas ou que usam produtos com ácido no rosto devem procurar orientação antes de passar por esse procedimento, que custa em média R$ 100 cada sessão. Dura de 4 dias a uma semana o bronze.

Para quem não quer recorrer às clínicas de estética, existe a opção do CREME BRONZEADOR, que pode ser utilizado em casa e tem o mesmo princípio do bronzeamento a jato. Porém, os efeitos dos cremes aparecem gradualmente, deixando a pele mais natural, enquanto o bronzeamento traz resultados imediatos. Recomenda-se o uso do creme, pelo menos, uma vez por dia, para que ele tenha efeito. Locais do corpo onde há mais queratina, como o joelho, calcanhar e cotovelo, tendem a absorver mais o produto e, consequentemente, ficar com uma cor mais escura, por isso é preciso cuidado. A esfoliação antes da aplicação ajuda a uniformizar a pele para trazer um resultado melhor.

Após a esfoliação, a dica é aplicar o creme em movimentos circulares começando sempre pelas pernas e depois subindo para as outras regiões do corpo. Depois, precisa lavar apenas a palma da mão e esperar o produto secar até vestir a roupa, para que ela não manche. O uso do creme no rosto não é indicado já que a pele dessa região é mais delicada e sensível, deve-se utilizar um creme específico facial. Além disso, é importante alertar que o creme não substitui o protetor solar, que deve se aplicado normalmente. A princípio, ele não tem contraindicações, mas é importante verificar se foi aprovado pela Anvisa.

A DIETA também pode ser uma aliada na hora de deixar a pele bronzeada. Alimentos que têm betacaroteno (vitamina A), como mamão, cenoura, laranja, manga, abóbora, beterraba, espinafre e rúcula podem ajudar a estimular o bronzeamento. Existem também suplementos com essa substância, mas esses devem ser administrados com atenção, respeitando a dosagem para evitar excessos que podem prejudicar a saúde. A comida ou a suplementação devem entrar na rotina, pelo menos, um mês antes da exposição ao sol. Após esse período, os hábitos devem continuar os mesmos para manter a pele bronzeada por mais tempo.

ATENÇÃO! A utilização das câmaras de bronzeamento artificial está proibida no Brasil desde novembro de 2009, pela Resolução RDC 56 da Anvisa. A norma proíbe, além do uso, a importação, o recebimento em doação, o aluguel e a comercialização desses equipamentos. Caso essas máquinas ainda estejam sendo usadas, esse procedimento está sendo feito de forma ilegal.

Eu me gosto branquinha, mas confesso que tenho vontade de provar um creme ou spray de bronzeamento, pra me ver bronzeada, rssrsss. Você já usou algo do tipo? Conte sua experiência!




Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *