CoRaçãO BaKaNnA: março 2014
Image Map

Cabelos manchados, o que fazer?

Oi! Meus Corações!!
Basicamente, duas são as razões que levam as pessoas a tingir os cabelos, vontade de mudar a cor natural ou necessidade de esconder os fios brancos. Em ambos os casos, é necessário que as raízes sejam tingidas pelo menos uma vez a cada trinta dias. A freqüência deve ser mensal.
Pintar o cabelo em casa não é uma tarefa fácil, mas tem mulher que se arrisca na tentativa (Eu, as vezes, quer dizer já fiz isto. HaHa!). Um dos maiores medos, neste caso, é errar a quantidade de tinta (ou não conseguir espalhar uniformemente) e manchar os fios? SIMMMMMMMMM

Decidiu pintar os fios em casa e a cor manchou?

Muitas mulheres possuem o hábito, de quando insatisfeitas com o resultado da coloração nos fios, lavar os cabelos diversas vezes com xampu de limpeza profunda para desbotar a cor. Este é um ERRO GRAVE o antirresíduos tem a função somente de limpar o couro cabeludo, mas não desbota a tinta. O uso em excesso deixará os fios porosos e mais sensíveis à exposição do sol, o que fará com que ele fique ainda mais manchado. Os ativos desse tipo de produto e o pH alcalino podem ressecar os fios se aplicados com muita frequência. Por isso, o ideal é usá-los quinzenalmente para cabelos normais e cada dez dias em cabelos oleosos.

A solução é muito simples, descubra uma dica esperta. Normalmente, são as pontas que ficam com uma tonalidade diferente do topo da cabeça. Isso acontece porque elas são mais porosas (hidrate e nutre seus fios para isso não acontecer), com menos queratina, e isso faz com que absorvam mais tinta na tentativa de se hidratarem. Assim, acabam escurecendo mais. Por isso, antes de tingir, molhe-as com água para que não fiquem tão secas.

As mulheres que optam por mudar a cor dos cabelos em casa, podem encontrar alguns obstáculos até obter a cor desejada. Isto porque um processo muito importante como a pré-pigmentação, a pré-coloração é fundamental para para proteger os fios dos danos ocasionados pela tintura, tratar durante o procedimento e ainda ajudar a fixar a cor. Acontece que na maioria das vezes, ele é esquecido. Por  isso a melhor solução é fazer no salão com um bom profissional e que você confie, para não fazer besteira.

Alguém aí, tinge o cabelo em casa?




É verdade ou mito que precisamos deixar a unha respirar entre uma pintura e outra?

Oi! Meus Corações!!
Com certeza uma manicure, amiga ou prima já deve ter te falado, de que é sempre bom deixar a unha sem esmalte de vez em quando, para ela “respirar”.
Na verdade, a questão da circulação do ar é mesmo balela, já que a unha é uma placa composta basicamente de queratina e não tem poros. Porém, não é má ideia deixar a unha sem esmalte algum (nem base!) de vez em quando. 

Eu recomendo que um dia da semana, no mínimo, a pessoa fique sem, para evitar pigmentação contínua, principalmente quem usa esmalte escuro sempre e também para não ressecar a unha. Sim, muito esmalte e removedor resseca as unhas. Sinto muito a diferença de deixar um dia por semana sem esmalte. Uma dica legal para evitar esse mau da pigmentação, é alternar a tonalidade das cores entre as semanas. Uma semana esmalte claro e na outra o escuro. Passar uma camada de base fortalecedora antes do esmalte, além de dar força, ajuda na hora de retirar a cor e não mancha as unhas.

Faça isso e indico que façam, pelo bem de suas unhas.




Testei Condicionador Extra Brilho Midori

Oi! Meus Corações!!
Os condicionadores foram desenvolvidos com a ideia de devolver aos fios algumas características perdidas por conta das agressões do dia-a-dia, (que nós fazemos e o clima) para ajudar na reparação dos cabelos danificados. Vou falar de um condicionador que testei. Vem ver!

Condicionador Extra Brilho Midori - Para cabelos sem vida. Permite que os cabelos fiquem mais brilhantes e sedosos. Indicado para cabelos sem vida. Preço em torno de R$27,00.
A embalagem é de plástico, com tampa disk top, fácil de usar, e não desperdiça produto, isso é ótimo. O condicionador é mega cremoso consistente, de cor branca. O perfume é suave, não é enjoativo, nem irritante, não é doce e nem cítrico, é um aroma característico da marca (parecido com outra marca popular D...). Bem agradável de sentir.
Após a aplicação do xampu, apliquei o condicionador nos cabelos úmidos, do comprimento às pontas. Massageei bem, com o movimento de cima pra baixo, cabelo molinho na hora. Deixei agir por dois minutos e comecei a enxaguar todo o cabelo cuidadosamente, retirando todo produto dos fios. Logo em seguida enxuguei os fios com uma toalha macia, amassando os fios para que a toalha sugue a água. Nada de esfregação, essa dica serve tanto para lisos e cacheados. Passei o leave-in e penteei o cabelo, deixei o cabelo secar naturalmente.

O resultado quer saber? Foi...cabelo macio, sedoso, brilhante, leve com movimento, não pesa nos fios, fácil de pentear, menos frizz, mais vida. Realmente um cabelo reparado, mais saudável. O perfume fica bem levinho no cabelo, mesmo seco. Amei! Super Aprovado! Recomendo! 

Adoro condicionador branquinho e super cremoso.




Crimes de Beleza - Hábitos Ruins...

Oi! Meus Corações!!
Algumas manias parecem irresistíveis e até inofensivas, como pegar o batom da amiga emprestado, mas por traz de velhos hábitos se escondem os maiores assassinatos à sua beleza.
Descubra como sair inocente dessas roubadas.

1. Dormir de maquiagem

Dormir de maquiagem uma vez na vida não faz mal, mas quando o hábito se torna frequente, pode causar danos à sua beleza. Não fazer a limpeza direito pode entupir os poros e favorecer o aparecimento de cravos e espinhas, manchas e até os cílios podem ficar quebradiços. Além de causar sensibilidade e irritações. Com o tempo os resíduos na pele contribuem para a degradação do colágeno e da elastina acelerando o processo de envelhecimento. Inclua o hábito na sua rotina, antes de dormir, passe demaquilante, lave o rosto com um sabonete de limpeza e creme hidratante, específicos para o seu tipo cutâneo.

2. Esfregar os cílios para retirar a máscara

O rímel é power e não sai nem com reza brava? Evite a todo custo limpar friccionando os fios! Isso pode levar à queda e quebra dos pelos, que com o tempo ficam com menos volume e mais curtinhos. Esfregar com força também faz a região ficar mais sensível e suscetível ao aparecimento de linhas finas e rugas precoces. Se a máscara for à prova d'’água, deposite o demaquilante sobre os cílios e aguarde alguns minutos enquanto ele amolece o produto. Depois retire com uma esponja de limpeza.

3. Puxar a pele descamando

Pode ser irresistível puxar aquela pelinha que está descascando, mas se ela ainda está presa ao seu corpo, é porque a pele por baixo ainda não cicatrizou. Arrancá-la pode até causar uma ferida. Mantenha a calma, espere a pele sair sozinha e invista em uma hidratação power e esfoliação suave a cada 15 dias.

4. Economizar no protetor solar

Eles são caros e devem ser reaplicados a cada 2 horas, é verdade, mas se for para economizar, melhor nem ficar exposta ao sol! Tudo que você economizar em protetor, gastará depois em loções pós sol para queimaduras, além do incômodo da vermelhidão e das horas sem dormir. Com o tempo, podem surgir manchas e a pele fica mais suscetível ao câncer de pele. O ideal é cobrir completamente a superfície e nunca usar FPS menor que 15.

5. Espremer cravos e espinhas

Além de deixar uma ferida aberta a todas as bactérias presentes no ar, espremer espinhas pode deixar uma marca e até manchas na pele. Caso a ponta esteja muito amarela, até dá para tirar, mas só depois do banho com a região e as mãos limpas e sem usar as unhas!

6. Ficar passando a mão no rosto

Tem mania de afastar a franja toda hora, coçar a testa ou apoiar a bochecha nas mãos? Esses hábitos transferem as bactérias das mãos para a face, contaminando a pele e aumentando a chance de acne e infecções. Se você já sofre com o excesso de brilho, saiba que essas manias também transferem a oleosidade das mãos para a pele e cabelo.

7. Não limpar os pincéis de maquiagem

Já pensou como ficariam suas roupas se você nunca as colocasse para lavar? Os pincéis são assim também. As bactérias da sua pele ficam se acumulando e proliferando entre as cerdas, se não forem lavadas aquilo volta de novo para o seu rosto. O problema é essa “sujeira” se acumular nos poros e gerar cravos e espinhas. Lave o seu kit de pincéis com sabão neutro a cada 2 meses no máximo!

8. Usar maquiagem compartilhada ou emprestada

Se usar seus próprios pincéis sujos já pode causar incômodos, imagine usar os de outra pessoa? A situação fica ainda pior quanto os compartilhados são batons ou máscaras para cílios. O batom, por exemplo, leva com ele fungos, vírus e bactérias presentes na saliva que podem causar doenças como sapinho, herpes labial, mononucleose e gengivite. Tenha sempre um necessaire de primeiros socorros na bolsa e se fizer maquiagem com profissionais certifique-se de que eles usam materiais descartáveis.

9. Usar produto vencido

O resultado pode ser muito mais sério que somente a mudança de cheiro ou a perda da pigmentação do produto. Você corre o risco de ter alergias, que podem gerar manchas na pele, irritações, dermatites e até infecções. Batons e lápis para os lábios, por exemplo, podem causar alergias e ressecamento nos lábios. Já máscara para cílios, sombras, lápis de olho e delineadores podem provocar uma conjuntivite alérgica nas pálpebras. Venceu? Jogue fora!

O segredo está em prestar atenção nas pequenas coisas que melhoram muito a saúde da sua pele e, é claro, o visual! HaHa!




Esmalte da Vez - Ópera Cora + Nail Art

Oi! Meus Corações!!
Esta vez escolhi muita arte nas minhas unhas. Confira!
Tive a ideia de usar três cores, o vermelho, cinza e azul. São cores que combinam juntas.
Usei duas camadas de cada cor. Para fazer as artes usei o pincel do próprio esmalte. Não tem segredo é só pegar o pincel e mãos a obra. HaHa! Vale até tremer pois fica uma arte exclusiva só sua, o legal é tentar e inventar. Estou me arriscando mais pra fazer nail art, mas tô longe de fazer grandes artes, tenho muito a aprender ainda. Preciso de muitas dicas para arrasar. HaHa!

Eu amei minha nail art, apesar de na hora de fazer listras, vamos dizer assim, fica tortinho. Que raiva!





Dúvidas sobre Absorvente...

Oi! Meus Corações!!
Eles são companheiros inseparáveis das mulheres. E não tem jeito: da adolescência até a menopausa, é preciso conviver com a menstruação e se acostumar com os absorventes. Com ou sem abas, mais longos, com cobertura especial, perfumados, com cobertura seca, largos, fininhos, internos.

A verdade é que acertar no tipo de absorvente e conhecer as formas saudáveis de uso pode diminuir o desconforto e tornar “aqueles dias” mais tranquilos. Mas será que você sabe tudo sobre o assunto?

Os absorventes externos podem ser encontrados em versões com cobertura de extrato de algodão, que geralmente é mais macia, ou com cobertura de polietileno, que tem textura de plástico. Não existe uma cobertura ideal, mas a mulher deve optar sempre pelo que se adaptar melhor ao seu fluxo e que proporcionar a sensação de pele sequinha. Os absorventes com cobertura de algodão têm menor probabilidade de causar alergias e irritações do que os de material sintético, mas isso varia de pessoa para pessoa.

Testar diversos absorventes pra que? Por que não são todos iguais?
Nem sempre o último lançamento é o ideal para você. Para saber qual é melhor, é preciso testar vários modelos, levando em consideração suas preferências e seu fluxo menstrual. Indico os de cobertura suave, porque são de algodão.

Absorvente perfumado elimina o cheiro da menstruação?
Mito! O cheirinho do produto pode até enganar, mas não elimina o problema. O odor é característico do sangue. Não tem como o absorvente tirar isso. E nem é bom usar esse modelo, porque pode causar alergia.

Só devo ficar no máximo três horas com qualquer absorvente?
Verdade! Ficar com o absorvente por muito tempo só vai facilitar infecções na vagina. O ideal é que você não passe mais de três horas com o mesmo absorvente. O cuidado deve ser maior ainda com o absorvente interno, ok?

Não é bom usar absorvente diário?
Verdade! Mesmo que seja pequeno e tenha esse nome, o absorvente diário pode dar o maior trabalhão e até deixar você doente. Ele retém a transpiração da vagina, diminui a secreção natural e ajuda no aparecimento de bactérias e fungos. Usando diariamente a mulher dificilmente vai se livrar de um corrimento.

Absorvente interno tira a virgindade e pode dar cólica, é verdade?
Mito! Se for bem colocado não há risco de romper o hímen. Para prevenir e não se machucar, leia direitinho as instruções e coloque da forma indicada. O absorvente não deve incomodar, nem provocar ardência. Caso isso aconteça, tire-o imediatamente e coloque outro. O certo é não sentir nenhum desconforto ao usar absorvente interno.

Absorvente interno faz mal à saúde?
Mito! Há boatos de que causaria doenças como endometriose, mas é tudo balela! Ao usá-lo só é preciso tomar alguns cuidados. Troque o absorvente interno no máximo de três em três horas e jamais durma com ele. São muitas horas sem trocar e isso pode causar infecções. Ah! E antes de manuseá-lo, lave sempre as mãos.

O absorvente interno pode se perder dentro do corpo?
Isso não acontece simplesmente porque ele não tem para onde ir. Como a entrada do colo do útero é menor que a ponta de um palito de fósforo e só se dilata na hora do parto, é impossível que o absorvente passe por ali. O que pode acontecer é a “cordinha”, aquele barbante do absorvente interno que fica para fora da vagina se soltar. Mas neste caso, não é preciso se desesperar. Lave bem as mãos e introduza o polegar e o indicador no canal para puxar o absorvente. Se não conseguir sozinha, procure um médico.

Preciso tirar o absorvente interno para fazer xixi?
Não é necessário. O absorvente interno fica dentro da vagina, que não tem nenhuma conexão com a uretra, que é por onde sai o xixi. E fique tranquila, se estiver bem colocado ele não vai cair.

Absorventes já faz parte de nossa rotina que a gente até esquece, só lembra quando o vermelhinho vem. Não é Papai Noel, tá? HaHaHa! 




Testei Esfoliante Corporal Seduction Abalô

Oi! Meus Corações!!
Hoje vou falar de um esfoliante corporal, confira a resenha a seguir.

Esfoliante Corporal Seduction Abalô - Fórmula de fácil espalhabilidade, com Extrato de Amora e micropartículas esfoliantes que promovem uma esfoliação suave e efetiva, removendo as células mortas e deixando a pele macia, luminosa e delicadamente perfumada. Preço R$16,00.
A embalagem é prática e fácil de usar, tampa de flip top. A textura é cremosa consistente, com esferas no tom rosa, e o creme é de cor branco rosado clarinho, quase branco. O perfume é de amora, super suave, quase não se senti.
O ideal é fazer a esfoliação durante um banho morno, aplicando o esfoliante em movimentos circulares e gentilmente, pois a intenção é esfoliar e não “esfolar” a pele. HaHaHa! O segredo é sempre obedecer aos limites de sua pele. A massagem não pode ser dolorosa e nem ser exagerada, use bucha vegetal ou esponja. (Isso implica ressecamento, irritações e até dermatite). O método é ótimo para tratar asperezas, acelerar a remoção de células mortas e uniformizar a descamação pós-sol, e evitar que encrave os pelos. Tornando mais eficiente à penetração de cosméticos como hidratantes e deixando a pele com cor uniforme e macia. É imprescindível hidratar a pele logo após a esfoliação.

Sinto a pele renovada depois da esfoliação, pronta para receber hidratação, com óleo ou hidratante ou os dois de uma só vez, um seguido do outro. Pele mais macia, lisinha, iluminada e a cor uniformizada. Adorei! Aprovado! Recomendo!




Existe exercício para aumentar os seios?

Oi! Meus Corações!!
Não adianta acreditar em um treino milagroso. Os seios são formados por tecido glandular e rodeados de gordura, ligamentos e pele. A musculatura do peito se encontra embaixo das mamas e não ajuda na sustentação. Já os seus ligamentos, são tiras de tecido fibroso que oferecem pouca sustentação. Sendo assim, a tarefa de mantê-los firme recai sobre a pele! Lembrando que ela é muito sensível e está submetida a variações de volume, por isso perde a rigidez com o tempo.
Se o seu sonho é aumentar os seios, saiba que o único sistema verdadeiramente eficaz para controlar o seu volume são os implantes mamários que requerem uma cirurgia, uma vez que o tecido glandular é decidido pela genética. Também é possível aumentar o tecido adiposo armazenando mais gordura corporal, mas para isso é preciso engordar... O exercício para o músculo pode ajudar um pouco e tem um resultado quase imperceptível.

Na teoria, a musculação pode fazer seu corpo crescer, porque ao se exercitar você está ganhando massa muscular. Mas, na prática, isso não funciona para as áreas do corpo com muita gordura localizada. Nesses casos, a atividade física vai fazer o tecido adiposo diminuir. E esse é o casos dos seios: como eles são formados basicamente por gordura, ao fazer muita ginástica para essa parte do corpo, ela fica mais musculosa e pode reduzir medidas.

Os seios ficam flácidos naturalmente, mas é possível retardar esse acontecimento ao máximo. Para atingir esse objetivo, os exercícios são grandes aliados! O treino também é ótimo para garantir uma melhor postura corporal, evitando o arqueamento das costas. É necessário cuidar muito da pele de peito hidratando-a e nutrindo-a com produtos adequados. Também é preciso usar sutiãs adequados, com boa sustentação, principalmente quem pratica esporte.

Mas, importante, só quem malha MUITO, como atletas profissionais, podem ter as medidas dos seios reduzidas por conta da ginástica . Quem malha três ou quatro vezes por semana, com orientação, não vai perder peito e precisa exercitar o corpo todo para que ele fique harmônico, ok?




Esmalte da Vez - Laura Rivka

Oi! Meus Corações!!
A cor escolhida da vez nas unhas, é um tom vermelho.
O vidro é quadrado e grande tem 15ml, oba. O pincel é bom de esmaltar. Um vermelho divo. Amo!
O esmalte é ralo, mas com duas camadas cobre bem as unhas. É fácil de esmaltar, já na hora de tirar faz um pouco de lambuzeira, normal em tons vermelhos. O esmalte seca rápido e tem um brilho natural lindo. Dura uns três dias sem lascar. Muito bom o esmalte. Amei!

Amo vermelho nas minhas mãos! Fico diva! HaHa!




Testei Máscara Revitah Botanic Vita Seiva

Oi! Meus Corações!!
Hoje vou falar de uma máscara para os cabelos. Confira a resenha!

A Vita Seiva é uma das primeiras empresas a unir Babosa, Jaborandi e Juá em sua nova linha Revitah Botanic de produtos capilares. A junção desses ativos restaura e fortalece a fibra capilar proporcionando cabelos fortes, hidratados e macios. O uso é recomendado para todos os tipos de cabelos.

O Creme de Recuperação Capilar Revitah Botanic combina os extratos de juá, babosa e jaborandi com propriedades hidratantes que devolvem o brilho dos cabelos e a vitalidade da fibra capilar. Livre de Parabenos!
O pote é de plástico, a tampa é para rosquear, é fácil de abrir e da pra usar até a última gota de produto. Oba! A máscara é super cremosa e consistente, tipo chantilly, de cor branca. O perfume é suave, de jaborandi com babosa, um docinho diferente, gostoso de sentir. Amei!
Com os cabelos úmidos e já lavados com um xampu transparente. Comecei a enluvar os fios do comprimento as pontas, mecha por mecha, fazendo uma massagem de cima pra baixo.  Deixei agir por cinco minutos e para melhor resultado coloco a touca metalizada, que faz toda diferença. Logo após o tempo de pausa, enxaguei com muita água morna, para retirar todo produto e a última enxaguada fria, para dar aquele brilho especial. Depois usei um leave-in, penteei os cabelos e deixei secar naturalmente.

Rico em Babosa para hidratar, condicionar e nutrir a fibra capilar, Jaborandi para fortalecer e auxiliar no crescimento dos cabelos e o Juá que ajuda controlar a oleosidade e evitar a queda dos fios. O cabelo fica macio, nutrido, hidratado, forte, leve com movimento, volume na medida, menos frizz, brilhante, com uma cor bonita, mais saudável e cheiroso. Tudo isso sem pesar nos fios. Amei! (Recebi da assessoria da marca para testar, e dar minha opinião) Super Aprovado! Recomendo!

Amo máscara super cremosa e bem branquinha.




Maquiagem Definitiva...

Oi! Meus Corações!!
A maquiagem definitiva costuma gerar muita curiosidade na cabeça da mulher. A maquiagem definitiva,  também chamada micropigmentação dérmica, ainda é polêmica e gera uma série de dúvidas. A maioria das pessoas que recorrem ao método, escolhe modelar as sobrancelhas, delinear os olhos e marcar os lábios. Mas o procedimento pode ser realizado no corpo inteiro, inclusive para cobrir cicatrizes ou manchas de vitiligo (nesses casos é necessária uma avaliação prévia).
Fazer maquiagem definitiva dói?
Depende da região. A área da mucosa, por exemplo, é quase indolor. Cada profissional tem um tipo de máquina, o qual também influencia na dor, quanto mais simples a máquina, maior a dor, mas existe uma pomada anestésica de manipulação bem potente que tira quase totalmente a sensibilidade.

Devo tomar algum cuidado especial antes e depois do processo?
Não use cremes com ácido 15 dias antes de realizar o procedimento. Depois de aplicar a maquiagem definitiva na pele, é necessário usar uma pomada lubrificante durante a primeira semana, para ajudar a fixar o pigmento. Neste mesmo período, não coce e evite saunas, vapores de panela, banho quente, sol e mergulho no mar ou piscina. Também é contra-indicado o uso de maquiagem sobre a região antes que ocorra a cicatrização completa, já que a pele fica sensível aos agentes externos.

Maquiagem definitiva oferece riscos à saúde?
Quando o material utilizado é descartável e de qualidade, e o local higienizado, é raríssimo ocorrer qualquer situação de infecção. A cliente também é responsável pela manutenção e cuidados no processo de cicatrização, devendo seguir rigorosamente as orientações dadas pelo profissional.

Qualquer pessoa pode fazer maquiagem definitiva?
Quase todas as mulheres e homens também, podem se submeter à técnica, sendo contra-indicada apenas em alguns casos, como gravidez, câncer de pele, pessoas com problemas de cicatrização etc. Por isso, consulte o especialista antes de realizar o procedimento.

É necessário retoque?
A micropigmentação pode durar muitos anos, mas a renovação celular constante, atualmente mais acelerada em função do uso de ácidos rejuvenescedores e pela ação direta dos raios solares, contribuem para o desbotamento do pigmento, precisando refazer a técnica após dois anos em média.

E se eu não gostar, dá pra reverter?
A possibilidade de reversão depende do local e cor em que foi aplicado o procedimento. "Como a maquiagem definitiva é uma técnica de penetração de pigmentos, ela terá um tempo de duração na pele. Mas considerando que o processo só atinge a primeira camada da pele (diferente da tatuagem, que alcança até a terceira camada e onde o trauma dérmico chega a ser dez vezes maior), podemos dizer que é um processo reversível sim. Para não reforçar esta maquiagem basta não fazer os retoques de manutenção. Também podem ser utilizados produtos que descamam a pele, acelerando a renovação celular ou, em último caso, recorrer ao processo de despigmentação.

E tem mais, se você tiver estrias que te incomodam, esta técnica também poderá ser usada. Ela camufla as estrias na cor da pele. Qualquer imperfeição na pele, com a devida avaliação, poderá ser camuflada.

Outra coisa que a micropigmentação faz é apagar ou camuflar tatuagem……O laser não apaga tatuagem colorida, só tatoo na cor preta. Agora a micropigmentação pode. Muitas vezes o trabalho poderá ser realizado com os dois profissionais, cada um removendo um tipo de cor de pigmento. A ausência de melanina, aquelas pintinhas brancas no corpo, pode ser camuflada com a mesma técnica.

Hoje você pode fazer a micropigmentação para ficar mais jovem, corrigir, camuflar e apagar sem precisar fazer cirurgias. Os primeiros sinais do avanço da idade poderá ser camuflado.

A cliente deve estar sempre atenta para ver se o profissional utiliza materiais descartáveis e pedir para que ele faça um desenho no local antes de aplicar a técnica. Além disso, a mulher deve verificar se o profissional é realmente micropigmentador. Esse trabalho é muito específico e utiliza materiais caros, então fuja daqueles salões de beleza em que um único profissional faz tudo, inclusive micropigmentação.




O que é BB, CC, DD Cream?

Oi! Meus Corações!!
Na indústria da beleza, os produtos estão sempre se reinventando e renascendo. Dessa vez eles vieram em ordem alfabética e cheios de novidades. Os cosméticos com nomes iniciados por sequências alfabéticas caíram mesmo no gosto da indústria de beleza.

O Beauty Balm Cream, mais conhecido como BB Cream, se tornou um item indispensável no necessaire das mulheres. O produto promete oferecer à pele do rosto hidratação, proteção solar e o efeito primer, que elimina pequenas linhas de expressão e reduz os poros da face.
Rapidamente, o BB Cream caiu no gosto das brasileiras, fazendo com que grandes marcas de cosméticos passassem a comercializar o produto por aqui. O mercado promissor dos produtos de beleza fez com que se criasse uma versão ainda mais poderosa do BB Cream: O CC Cream (Color Control Cream) oferece todos os benefícios de seu irmão BB Cream, mas também possui agentes clareadores da pele, que atuam na remoção de manchas e sardas. Além disso, tem textura mais leve, que adere melhor à pele e não produz oleosidade, tornando o produto a melhor opção para mulheres que vivem em países tropicais, e tendem a ter peles mais oleosas. O CC cream também contém pigmentação, o que cria o efeito de base e melhora a cobertura da pele.

Para atender às necessidades de suas mulheres, os europeus criaram uma atualização mais encorpada do CC Cream. O Daily Defense Cream, ou DD Cream, oferece hidratação intensa e pode ser usado no rosto e no corpo. Ele também tem ação autobronzeadora, para que as mulheres branquinhas de países frios consigam o tão desejado corpo bronzeado. Essa versão não é indicada para as brasileiras, pois sua fórmula é mais pesada e não deve ser utilizada em peles oleosas.

E agora, para continuar o alfabeto, surgem os EE creams. Ao contrários dos BBs, CCs e DDs, que eram focados na hidratação, coloração e em benefícios contra o envelhecimento da pele, os EE creams apostam na esfoliação profunda do rosto das mulheres.

A marca Previse Skincare, que lançará a primeira versão do produto em março, garante que a criação agredirá menos a pele feminina por ter uma fórmula repleta de ingredientes naturais.

Pirei! Quero conhecer todos! E vocês?




Faça o Esmalte Durar...

Oi! Meus Corações!!
Esmalte que lasca dois dias depois da visita a uma manicure ou feita em casa, sozinha mesma, irrita qualquer uma, principalmente se for antes de um evento importante ou daquele encontro com uma pessoa especial.
Afazeres do dia a dia, como usar o teclado do computador, lavar a louça ou abrir embalagens,...podem fazer com que a pontinha lasque sem que você perceba. Mas algumas medidas ou dicas, podem ser adotadas facilmente, para ajudar a prolongar a duração do seu esmalte favorito nas unhas.

ANTES DE APLICAR O ESMALTE
Os truques para o esmalte durar mais tempo começa antes mesmo de aplicá-lo. Primeiro, certifique-se que o antigo esmalte foi bem removido. Depois, tire os resíduos do removedor de esmaltes e de creme hidratante, com toalha úmida ou lave as mãos, e seque as unhas. Quanto mais seca estiver a superfície das unhas, maior será a aderência.

Feita a primeira etapa, é hora de colocar a lixa em ação. Mas vá com calma, se exagerar no polimento, há o risco de quebrar a unha ou deixá-la fininha, quase como papel. E, então, chega a hora da base, que pode ter ação fortalecedora e formar uma película protetora para as unhas receberem a cor, além de também ajudar na fixação.

Não é regra, mas um truque é tirar o esmalte um dia antes de pintar para a superfície “descansar” e apostar na hidratação contínua em casa, para fortalecer as unhas. Se tiver paciência, faça uma esfoliação nas mãos e hidrate as unhas.

HORA DO ESMALTE
Gostou da cor, mas o líquido está no final do vidrinho? A dica é seguir com outra opção. Os esmaltes velhos costumam ficar grossos, influenciando no acabamento e na durabilidade. Quanto mais fino e menos camadas passar, melhor, o recomendado são duas. E nada de adicionar solventes e diluentes para “afinar” a textura, pois a fórmula original pode mudar. Algumas mulheres gostam de misturar base ou óleo de banana, mas não indico.

O importante é saber que as unhas de cada mulher são únicas e ninguém melhor do que elas mesmas para saber quais marcas funcionam. É um casamento entre a porosidade da unha com a química do produto. Algumas pessoas falam que os nacionais duram mais, outras preferem os importados. Não existe um padrão, é uma questão de teste, encaixe e gosto. Então anote, se for viajar ou tiver algum evento importante, invista na marca que costuma durar mais nas suas unhas.

Na finalização, sugiro tirar sutilmente o excesso de esmalte da pontinha da unha com o dedo ou o palito, dependendo de sua destreza (ou da manicure). As chances de lascar ou descascar a extremidade são menores. É um procedimento bem simples, mas que faz toda a diferença.

DEPOIS DO ESMALTE
Um produto que vem se popularizando é o chamado top coat, que serve para intensificar o brilho e promover a secagem rápida. Algumas pessoas pensam que é a mesma coisa que o extrabrilho, mas ele é como se fosse uma cola que ajuda na fixação e ainda tem o poder de secar e evitar bolinhas ou imperfeições. O extrabrilho é um esmalte só pra dar brilho mesmo. No mercado, já existem top coats que, além desses atributos, conseguem dar um acabamento divertido: flocado, fosco, ou até cheio de glitter.

E aí vem a pergunta: “Óleo ou Spray?” Como o top coat também tem a função secante, não há necessidade de usar nenhum dos dois, ele por si só já resolve tudo. Eu não gosto do óleo, porque deixa os dedos melados. Vai do gosto e do hábito.

Em casa, os cuidados são básicos. Use a extremidade dos dedos para digitar ou usar o celular, o importante é evitar atrito. E, ao usar produtos químicos, lembre-se de colocar luvas. Se o tom ficar opaco durante a semana, retoque com uma demão de extrabrilho, que ficará novo de novo.

Uma alternativa para quem vai viajar ou precisa de mãos perfeitas durante 15 dias ou mais são os esmaltes em gel ou de fibra de vidro, o serviço é mais caro. No entanto, o processo deve ser feito com um profissional, já que demanda de máquinas e técnicas específicas.

Gostou? Tem alguma dica? Conte-nos!




Esmalte da Vez - Zakzuk Sancion Angel

Oi! Meus Corações!!
A cor escolhida da vez nas unhas é um tom roxo. Veja que lindo!
É um vidro simples e bonito, o pincel é maravilhoso de usar. Adorei! O esmalte é cromado, e o cheiro é um tanto forte, mas não incomoda.
A cor Zakzuk é um roxo cromado, magnífico, super lindo.
Basta uma camada para cobrir bem as unhas, sim, você leu direito, uma camada, incrível, né? E além de tudo seca super rápido. É fácil de esmaltar e de tirar das unhas. A duração é de sete dias, uma maravilha de duração. E o brilho, é uma coisa luminosa, bonita. Amei!


Simplesmente amei a cor!




Testei Force Shield (Detox) Lissé

Oi! Meus Corações!!
Volta e meia, nós mulheres temos a impressão, que os cabelos estão sem vida, opacos e ressecados nas pontas, pesados, os produtos não fazem o mesmo efeito. Não é mesmo? Sabia que um esfoliante pode te ajudar. Confira a resenha deste esfoliante para cabelos.

Force Shield Lissé - Um tratamento desintoxicante de esfoliação do couro cabeludo. Estimula micro-circulação da glândula sebácea desobstruindo os poros e fazendo os fios crescerem saudáveis e brilhantes. Higieniza aliviando e combatendo a descamação, secreções, psoríase, caspa, seborreia, removendo a oleosidade excessiva que bloqueia o folículo piloso. Remove o cloro e acúmulo de resíduos depositados no couro cabeludo e no cabelo. Possui agentes de refrigeração para acalmar o couro cabeludo. Não sei informar o preço.
A embalagem é simples, prática, leve, é de plástico, com tampa de rosca.
A textura é cremosa que escorre, é um creme molinho, cheio de esferas esfoliantes de cor verde, e o creme um branco esverdeado clarinho. O perfume é refrescante, suave, de mentol com um docinho super leve de tâmara, bom de sentir. 
Comecei molhando os fios, lavei com um xampu transparente, e com ajuda de uma toalha retirei todo excesso de água e apliquei sobre o couro cabeludo, comprimento, fazendo uma massagem leve em movimentos circulares, e de cima pra baixo, senti uma sensação ultra refrescante no couro cabeludo. Deixei agir por cinco minutos, após a pausa enxaguei com muita água morna pra fria, para retirar todas as esferas. Deixei secar naturalmente, conforme ia secando os fios a sensação refrescante diminuía, quando já secos passou a sensação refrescante e ficou a sensação de cabelo ultra limpo.

O cabelo fica molinho, muito mais leve com movimento, hidratado, macio, não resseca os fios e nem deixa o couro cabeludo engordurado ou pesado, limpa mesmo mais profundo, esfolia mesmo. No outro dia não fica tão engordurado como normalmente fica, da até pra ficar um dia sem lavar (lavo diariamente meu cabelo). Aconselho usar a cada 15 dias para dar aquela faxina no couro cabeludo, pois em excesso tira a umidade, a proteção natural. É ótimo para que tem cabelos oleosos ou mistos, e para aquelas que usam muito spray, pomadas, cremes,....sobrecarregando os fios. Super aprovado! Recomendo! (Recebi da assessoria da marca para resenhar).

E você aí sofrendo com caspa e oleosidade, né? A oleosidade e caspa ocorre principalmente por acúmulos de sujeiras entupindo as glândulas sebáceas e assim o couro cabeludo fica sem circulação e começa a surgir fungos que causam a caspa psoríase, seborreia, e a oleosidade excessiva, ainda mais agora no verão, com esse calor escaldante. Para se livrar desse mal você precisa ajudar o seu couro cabeludo a ficar limpo e tratado com o produto certo para impedir esses problemas, e um esfoliante é uma ótima pedida. Amo!

Amei esse esfoliante, super útil pra mim!




Conheça a Técnica do Co-Wash...

Oi! Meus Corações!!
É possível lavar os fios sem usar xampu? Apesar do produto fazer parte do kit básico para limpar e tratar as madeixas, uma técnica vem chamando atenção por apostar apenas no condicionador como o coringa dos cuidados capilares. O co-wash, redução do termo "conditioner washing" ou "lavar com o condicionador", em português, evita o uso do xampu durante a limpeza.
Para evitar o ressecamento, o cabelo passa a ser "lavado" com o condicionador, e recebe xampu normal apenas em dias programados, para evitar que as madeixas acumulem restos de produtos em sua fibra capilar. No método tradicional, sempre utilizamos primeiro o xampu que retira impurezas como óleos, gorduras, silicones insolúveis, entre outros. Posteriormente aplicamos o condicionador para promover o desembaraço, maciez e repor ativos benéficos ao fio, de acordo com sua necessidade. Já no método co-wash, as impurezas são retiradas apenas por meio mecânico, ou seja, através da fricção dos dedos. O cabelo também se beneficia com o produto, pois devido ao seu pH, o condicionador mantém a cutícula selada, apenas limpando-o e tratando.

O co-wash é indicado principalmente para mulheres com cabelos crespos ou cacheados porque, costumam ser mais secos. Esses tipos de madeixa têm características que se beneficiam da técnica sem deixar os fios oleosos. O indicado para evitar o aspecto de fios pesados é usar condicionadores mais leves e sem muitos ativos hidratantes. No exterior, já existem produtos específicos para essa técnica. No Brasil, o ideal é apostar em condicionadores para cabelos oleosos e normais e que não contenham silicone, parafina ou petrolatos.

Quem tem fios muito finos ou lisos não consegue ter uma rotina de tratamento tão eficiente com esta técnica, já que esse tipo de cabelo não precisa de tanta hidratação e tratamentos para ficar saudável. Para quem deseja experimentar o co-wash, o ideal é avaliar o grau de ressecamento, a espessura dos fios e se é possível "lavar" as madeixas com condicionador sem ter como resultado fios oleosos e com aspecto sujo.

Como funciona na hora de lavar os cabelos?

A técnica é parecida com o ritual feito no banho. Com os fios molhados, aplique a quantidade ideal de condicionador para o cabelo, a que normalmente é utilizada para o xampu, passando o produto da raiz às pontas, com uma massagem suave. O procedimento deve ser intercalado com a lavagem normal de acordo com a necessidade do cabelo. Para montar o calendário do co-wash, avalie a necessidade do cabelo e teste os períodos que o cabelo consegue ficar hidratado sem o aspecto de sujo ou pesado. A rotina de cuidado com o co-wash vem das experiências com o próprio cabelo, mas que, em caso de dúvida, é necessário uma indicação personalizada, o melhor é procurar sempre pela orientação de um profissional.

O maior problema com a técnica é a eliminação de substâncias como silicones e petrolatos, presentes em muitos produtos de tratamento, que não são solúveis na água e que só saem do cabelo com a ajuda de ativos detergentes, como os presente nos xampus. A técnica ainda pode afetar o aspecto dos fios porque ao ao usar o condicionador, a raiz ficaria oleosa pelo excesso de ativos hidratantes do produto. Na teoria, a prática deixaria os fios pesados, com aspecto sujo. Eu não aconselharia, mas muitas mulheres adotaram essa técnica, então pode ser que alguns tipos de cabelo reajam de formas diferentes.




Tipos de Texturas de Base

Oi! Meus Corações!!
Considero a base como o item de maquiagem mais importante e o que exige mais atenção. De nada adianta uma acabamento lindo (olhos, boca, blush) se a base, que é a base da sua maquiagem, não estiver legal, e para acertar é necessário escolher a base certa. Mas engana-se quem pensa que acertar na base se baseia apenas em acertar na cor.
Cada pele tem uma necessidade diferente e é de acordo com essa necessidade que a textura da base deverá ser escolhida.

Líquida - Tem superf ície fina, pois é feita à base de água. Deixa na pele uma cobertura bem natural. Entre as líquidas, a versão HD significa "high definition" ou alta definição. É elaborada com micropartículas que refletem a luz. Por isso, é muito usada para fotos e filmagens. Por ser bem absorvida pela pele, disfarça linhas finas e pequenas rugas. Cobertura média a alta. Para todos os tipos de pele.

Cremosa - Parece um hidratante com cor. Tradicional, é a mais indicada para quem tem pele seca ou mista por causa de sua capacidade de hidratação. Ideal para pele madura ou com mais imperfeições, por causa da alta cobertura, ideal para disfarçar manchinhas, cicatrizes e espinhas. Por ser mais oleosa, o ideal é que se use em dias mais frios e durante a noite. 

Mousse- De textura aerada e acabamento mate. Ela é uma base leve, de cobertura leve a média, que proporciona toque sedoso à pele e algumas dispensam a finalização com pó.

Compacta ou Bastão (stick) - Proporciona uma cobertura mais densa. Muito usada por quem tem pele oleosa, mas, como essa versão é mais espessa, é preciso ter cuidado na aplicação para não deixar acúmulo.

Em pó - Ideal para pele jovem e perfeita, pois tem pouca cobertura. Mas é uma opção complementar para quem tem pele oleosa ou mista e precisa reaplicar durante o dia a fim de reduzir o excesso de brilho. As do tipo mineral não levam óleo na sua composição. Passar primer antes ajuda a fixar mais esse tipo de produto, que deve ser sempre do mesmo tom da base.

Duo base ( base e pó) e Pancakes ( base, corretivo e pó) - Cremosos ou não, possuem cobertura total. Esse tipo de produto é ideal para ser usado à noite ou para tirar fotografias pois é o que deixa a pele o mais próximo possível da perfeição. Mas pode enfatizar as rugas, especialmente se a sua pele for seca.

Ultrafluída - É praticamente transparente e garante um efeito luminoso, ideal para um look leve e natural. Pode ser usada no dia a dia em todos os tipos de pele, mas não cobre cicatrizes e grandes espinhas ou manchas.

Spray - Por ser mais "seca", é uma opção para peles oleosas e tem boa cobertura. O recomendado é aplicar o jato no pincel e distribuir na face. Se aplicado diretamente no rosto, pode sujar o cabelo e as sobrancelhas.

Full Coverage - Base “artística”, mais densa e oferece cobertura 100%. Indicada para peles com marcas de acne, poros e imperfeições evidentes, estas bases são utilizadas para cobrir tatuagem também tem este tipo de base que normalmente é usada pelos bailarinos no Cirque du Soleil.

São muitos tipos de bases e texturas, né? Então escolha a sua e arrase!




Testei Sabonete Líquido Facial Abalô

Oi! Meus Corações!!
Usar muita maquiagem obstrui os poros e por isso devemos sempre nos preocupar com uma limpeza facial eficiente. Adoro produtos de cuidados faciais, especialmente os que deixam a pele limpa, macia,  pronta pra respirar, até o próximo dia de batalha. HaHaHa!

Sabonete Líquido Facial Harmony - Limpa delicadamente a pele, deixando-a suave e nutrida. O Extrato de Aloe vera acalma, protege e devolve a vitalidade e a luminosidade à pele. Preço R$27,00.
A textura é líquida com uma leve cremosidade, a cor esbranquiçada perolada, quase transparente. A válvula pump é super bacana pois facilita o uso, não precisar abrir ou rosquear nada nem antes e nem depois. Além disso esse tipo de válvula evita o desperdício, tem uma peça que trava a saída de produto, isso reforça, ficar bem fechado. O perfume é super suave, é de aloe vera, bem agradável de sentir, não é nada enjoativo. Adorei!
É bem suave, deixa a pele bem macia e limpinha, uso todos os dias pela manhã e a noite, ele remove bem a oleosidade do rosto. De manhã após o banho, com o rosto já úmido uso o sabonete facial, faço aquela espuma boa. A noite removo toda a maquiagem (quando estou com maquiagem) com demaquilante específico, e depois faço aquela espuma gostosa com o sabonete (faz bastante espuma, adoro!) em todo rosto e pescoço, para retirar todas as impurezas e a oleosidade que o demaquilante deixou. Quando enxaguei a pele, ela não repuxou, nem ressecou, ficou uma sensação refrescante de limpeza, bem gostosa, e uma maciez maravilhosa, além de deixar um perfume agradável. Super aprovado! Recomendo! (A Abalô Cosméticos me mandou o sabonete facial para testar, e dar minha opinião sincera).

Simplesmente adorando!




Aliviar a ressaca após o Carnaval

Oi! Meus Corações!!
Acabou o Carnaval e os dias de folga pra uns e de muito agito pra outros. Agora é preciso voltar à "vida real", o que significa retornar ao trabalho e continuar…Oba!
Comer bem, alternar a bebida com copos de água, escolher opções com menor graduação de álcool e, principalmente, evitar exageros são alguns conselhos comuns para quem vai enfiar o pé na jaca no Carnaval. Mas, infelizmente, nem todo mundo consegue manter o controle durante a folia. A consequência é a famosa ressaca na quarta-feira de Cinzas.

O excesso de álcool tem um efeito tóxico sobre o organismo: acelera batimentos cardíacos, causa desidratação, sobrecarrega o fígado e irrita as mucosas do estômago e do esôfago, entre outros efeitos. É esse prejuízo o responsável pelos sintomas do "dia seguinte": boca seca, náusea, vômito, diarreia e uma dor de cabeça insuportável.

Veja algumas dicas para aliviar o mal-estar:
Tome muita água: a medida é fundamental porque o álcool tem efeito diurético e "seca" o organismo. Além disso, a hidratação ajuda a diluir os componentes da bebida que irritam o estômago. O ideal é beber água antes, durante e depois da bebedeira.
Cuidado com a automedicação: se você está acostumado a usar algum remédio para dor de cabeça ou antiácido receitado pelo médico, provavelmente não vai resistir à tentação na hora da ressaca. Mas, cuidado: o ácido acetilsalicílico (aspirina), combinado com álcool, pode causar irritação na mucosa gástrica e aumentar o risco de hemorragias. E o paracetamol (Tylenol), misturado à bebida, pode prejudicar o fígado. Na dúvida, consulte o médico ou o farmacêutico.
Tome chá: chás de salsa, parrilha, erva-picão, macela e erva-cidreira são excelentes desintoxicantes. Também recomenda o chá verde, outro aliado na eliminação de toxinas.
Beba café, mas não exagere: uma pesquisa feita com ratos na Universidade Thomas Jefferson, nos Estados Unidos, mostrou que a bebida pode aliviar a dor de cabeça da ressaca. Mas nem todo mundo concorda com a recomendação. Segundo o neurologista Abouch Krymchantowski, o café é diurético e pode agravar a desidratação causada pelo álcool.
Consuma sucos e água de coco: assim como a água, os sucos naturais de frutas ajudam a hidratar o organismo e combater a hipoglicemia (diminuição do nível de açúcar no sangue), outro efeito do álcool.
Descanse: durante a ressaca, a luz e o barulho incomodam demais. Por isso, procure repousar com a luz apagada, em local silencioso, até se sentir melhor. Ou vai fazer uma massagem em todo o corpo.
Evite alimentos pesados e gordurosos: como o álcool irrita o estômago, a alimentação no dia seguinte deve ser leve, para não agravar os sintomas. Prefira grelhados, frutas e hortaliças.
Dê folga ao organismo: não caia no conto de que voltar a beber é o melhor remédio para a ressaca. Esse, na verdade, é o melhor caminho para o alcoolismo.

Pés de molhos: Coloque os pés de molhos em água morna, coloque umas bolinhas de gude, e fique massageando, depois faz uma massagem com algum creme, isso relaxa e tira as dores dos pés.

Eu não sou fã do carnaval em si, toda essa curtição exagerada, é demais pra mim, mas de festa eu gosto. Siga as dicas e fique pronto para os próximos dias que te esperam. 



Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *