CoRaçãO BaKaNnA: abril 2014
Image Map

Como saber se a pele está hidratada?

Oi! Meus Corações!!
A maioria dos brasileiros possui pele oleosa e mista, e pensa que não é necessário hidratá-la. Mero engano. Uma pele bem hidratada é questão fundamental para a saúde, não importa se ela é seca ou oleosa. Todos os tipos de pele precisam de hidratação regular, mesmo as oleosas que supostamente têm uma camada protetora intrínseca, por conta da produção de gordura natural, precisam ser hidratadas. Mas o mais importante é utilizar o hidratante correto de acordo com o tipo de pele, as normais e as secas com cremes ou loções, e as mistas e oleosas com fluidos, gel ou séruns.
Vale lembrar que uma pele hidratada é essencial para manter as funções básicas cutâneas, desde imunidade (defesa) contra agentes infecciosos até a capacidade plena de reparo celular. Sem contar que manter o equilíbrio hídrico da cútis ajuda a retardar os sinais de envelhecimento. Uma pele hidratada é aquela que tem uma boa quantidade de água na epiderme.

Detectar o ressecamento ou falta de hidratação da pele é, sim, possível a olho nu. O segredo está em notar alguns sintomas bastante simples.

- Volta e meia a pele acaba ficando esbranquiçada.
- Sente muita coceira.
- Tem a impressão de que a pele é muito fina.
- Frequentemente tem a sensação de repuxamento.
- Pernas e rosto costumam brilhar demais.
- Sofre com descamação.
- A pele demora para voltar ficar lisinha quando é puxada ou torcida.
- A pele arranha com facilidade.

Como Prevenir:

O primeiro passo para evitar uma pele ressecada é saber diferenciar peles de rosto e corpo. Cada uma necessita de um cuidado especial, e seu tipo de pele (oleosa, seca,..).

- É necessário usar protetor solar durante o dia em qualquer estação, inclusive no inverno. A exposição ao sol, além de destruir a matriz extracelular, prejudica a camada externa da pele e faz com que a camada nova já se desenvolva de forma danificada.

- A noite é essencial a utilização do hidratante. Você dorme e o hidratante age.

- Procure não tomar um banho muito quente e nem demorar demais no chuveiro. O sabonete neutro, de glicerina ou aveia são os ideais.

- E na hora de se vestir, opte por roupas que combatam o frio (no inverno), mas que sejam leves.

- Evite a exposição constante em ambientes secos e a utilização de umidificadores no quarto.

- É fundamental também beber cerca de 2 litros de água por dia.

E você já se lambuzou hoje de creme? Ha!Ha!




Testei Creme Reconstrutor Keratin Salvatore

Oi! Meus Corações!!
A queratina para cabelo tem a função de envolver os fios como se fosse uma película, deixando-os com mais elasticidade, saúde e resistência. Embora as madeixas já possuam naturalmente a queratina, por conta da poluição, excesso de química e dos raios solares, elas ficam frágeis e precisam da queratina para cabelo. Vou falar de um produto que resenhei. Confira!

O Creme Reconstrutor Keratin Profissional Salvatore é indicado para cabelos danificados, quebradiços e quimicamente tratados. Fortalece os fios, repondo e religando as cadeias de Queratina que o cabelo perde ao longo do tempo com processos químicos e físicos. Restaura a massa capilar, controlando a elasticidade dos fios. Tem ação antirressecamento, proporcionando uma redução do volume e frizz. É indicado para todos os tipos de cabelos.
A embalagem é de plástico, e é simples, tem um borrifador para sair o produto, mas eu não coloquei aqui pra tirar a foto(da pra colocar e tirar o borrifador sozinha, é só rosquear). Só o nome é creme pois a textura do produto é líquida com uma leve cremosidade, de cor salmão, laranja bem clarinho. O perfume parece daquele fortificante com sadol, ovo de codorna, e tal, até a cor é parecida como podem ver na foto. O aroma é bom, não é nada ruim, mas também não é maravilhoso, no fundo tem cheirinho de laranja artificial, ou algo parecido. HaHa!

Usei das variadas formas indicadas. O resultado é muito bom, o cabelo fica mais forte, brilhante, macio, reduz o volume e o frizz. E não deixa o cabelo pesado ou duro, isso é ótimo. Seria melhor se fosse cremoso como um creme. Gostei mais de usa-lo misturado ao creme, como protetor térmico e fazendo escova, para reduzir já não curti pois já tenho pouco volume aí não da. HaHa! Aprovado! Recomendo!

As várias maneiras de usar esse produto:

Escova de Queratina
Com os cabelos lavados e livres de gordura e impurezas, seque-os 30% e aplique uma pequena quantidade do creme, mecha a mecha do comprimento as pontas do cabelo e distribua com a ajuda de um pente fino. Deixe agir por 20 minutos e faça uma escovação.

Selagem térmica e redução de volume (sem formol e derivados)
Com os cabelos molhados distribua uniformemente o Shampoo Dilatador de Cutículas por todos os fios massageando suavemente cabelos e couro cabeludo, sem dobrar ou torcer os fios e enxague abundantemente com água fria ou morna. Repita mais uma vez o processo. Atente-se para a aplicação e limpeza correta nas regiões frontal e nuca. Com os cabelos lavados e livres de gordura e impurezas, seque-os 50% e aplique uma pequena quantidade do creme, mecha a mecha do comprimento as pontas do cabelo e distribua com a ajuda de um pente fino. Deixe agir por 20 minutos e faça uma escovação. Dica! Para maior redução de volume finalize pranchando em mechas finas ou médias.

Protetor térmico e recuperação de pontas danificadas.
Ao finalizar um processo químico onde as pontas dos cabelos ficaram mais danificadas ou como proteção para escovação e prancha. Aplique uma pequena quantidade do creme nas mãos, com diâmetro comparado a uma moeda, aplique distribuindo pelos cabelos de dentro para fora do meio às pontas do cabelo e distribua com a ajuda de um pente fino. Finalize com escova ou prancha, de acordo com o gosto do cliente.

Otimizador de Reconstruções e Colorações
Aplique uma dose do Keratin em um recipiente junto com a coloração ou reconstrução desejada. Siga o protocolo de coloração ou reconstrução normalmente.

Indico super pra quem judia dos fios.




Resultado/Sorteio Desapegos - Kit Redutor de Volume

Oi! Meus Corações!!
Resolvi me desapegar e sortear pra vocês esse kit redutor de volume.

Reconstrutor Soft 500ml ( utilizado somente em caso de cabelos extremamente danificados) - Fórmula exclusiva com Ácido Hialurônico e Prodew 500®, que reintegram e reconstroem a fibra capilar em zonas danificadas, devolvendo seu peso e balanço e eliminam o efeito esponja. Paralelamente, os ativos Manteiga de Cacau e Menta tratam e adicionam hidratação, maleabilidade e proteção aos cabelos. Resultado: Após a aplicação, os cabelos fragilizados ficam reconstruídos, preparados para receber o passo 3 do processo.

Redutor de volume Strong (Versão Fluída) 500ml - Sem Formol. Sem Glutaral. - Fórmula especialmente desenvolvida para reduzir intensamente o volume de cabelos normais a grossos, deixando um aspecto liso intenso e natural. Traz em sua formulação Prodew 500® e Ácido Hialurônico, o poder reestruturante da Argila Branca e o inovador Óleo de Amarula, que adiciona hidratação, maleabilidade e brilho, para um efeito liso natural e radiante. Resultado: Redução de volume especial para cabelos normais e grossos com reparação e reestruturação de dentro para fora, intensa reflexão de luz e efeito liso natural.

- Remova resíduos e impurezas com suavidade e eficiência, usando um xampu que faça uma ótima limpeza.

- Aplique Reconstrutor Soft Step 2 (aplique somente em caso de cabelos descoloridos ou extremamente danificados) em mechas largas em todo o cabelo. Deixe agir por até 1 minuto (não exceder o tempo de pausa). Enxágue completamente os cabelos.

- Seque os fios em 70%. Divida os cabelos em quatro partes e aplique Redutor de Volume Strong Step 3 mecha a mecha. Seque os fios com secador e pente (não utilizar escova). Aplique a prancha de 8 a 10 vezes em cada mecha. Enxague. Ainda no lavatório, aplique Reconstrutor Soft novamente e deixe agir por 5 minutos.

*Quanto mais fina a mecha, melhor o resultado. Para cabelos com coloração ou descoloridos, mantenha a temperatura da prancha em 180°.

Em cabelos resistentes ou virgens, poderá ser aplicado o xampu e diretamente o Step 3. Rendimento: Até 20 aplicações em cabelos médios. 

Se quiser comprar o xampu próprio do kit tem pra vender AQUI.
OBS: Usei só duas vezes, estão cheio os frascos, são de 500ml. A validade é até Dezembro/2014.

Para participar do sorteio é necessário:

- Seguir o blog, onde diz "participar deste site". (não é obrigatório mas ficarei feliz se seguir)
- Curtir a FanPage do Blog CoRação BaKaNnA 
- Compartilhar publicamente com 5 amigos (as) esta foto AQUI.
- Clicar na aba Promoções e ir em "Quero Participar" no botão verde, clica em cima dele.
- O ganhador deverá ter cumprido TODAS as regrinhas do sorteio.
- Sorteio válido para todo o Brasil.
- O sorteado terá até 48hs para entrar em contato conosco, caso contrário o sorteio será refeito.
- O frete fica por conta do ganhador, o valor é de +- R$25,00.
- O sorteio será realizado no dia 28 de abril de 2014 às 19:00 horas.

Boa Sorte à todos. Quem gostou deixe um comentário, ficarei feliz.
---------------------------------------------------------------------------------------------
#Resultado #Sorteio Desapegos - Kit Redutor de Volume

Feito o sorteio https://apps.facebook.com/sorteie/resultado?id=1Rsr&t=1

O sorteado foi Melaine terá até 48hs para entrar em contato conosco, e comprovar ter feito tudo conforme as regras, caso contrário o sorteio será refeitoEla entrou em contato.


Alivie os sintomas da Menopausa...

Oi! Meus Corações!!
Na menopausa, a mulher tem a diminuição da função ovariana, produção do hormônio estrogênio e consequente mudança do ciclo menstrual. Algumas têm precocemente, mas a maioria começa entre os 45 e os 55 anos. Os sintomas frequentes são: calorão, suor noturno, distúrbio hormonal, cansaço e inchaço.

Os sintomas da menopausa são decorrentes, em um grupo de mulheres (não todas) da falta do hormônio estrogênio. Em tese, os substâncias que têm propriedades estrogênicas, podem ser úteis no combate dos sintomas. O mais sensato é pensar que uma dieta equilibrada e balanceada deve fazer parte do cardápio de todas as mulheres, mesmo antes da menopausa.

A menopausa é frequentemente acompanhada por diminuição da atividade física e aumento da ingestão de calorias. Isso é a principal causa de obesidade. A terapia de reposição hormonal pode se associar com ganho de alguns quilos no início do tratamento. Claro, aspectos genéticos e individuais têm importante participação neste tipo de problema. Em geral, se a mulher após a menopausa conseguir manter atividade física regular, ela terá menos necessidade de diminuir a ingestão de alimentos e, assim, manterá o balanço calórico adequado, sem ganhar quilos extras.

A massa óssea feminina é constituída ao longo da vida, e nela, influenciam questões diversas tais como fatores genéticos, atividade física, uso de determinados medicamentos. A perda de massa óssea que ocorre após a menopausa terá impacto maior nestas mulheres que não constituíram massa óssea adequada ao longo dos anos. E a reposição hormonal ajuda no tratamento da osteoporose . Mas em relação à dieta, o ideal é que seja rica em cálcio, antes e após a menopausa. O leite, e seus derivados, a sardinha e algumas leguminosas são os mais indicados. Atualmente, a reposição de cálcio fica limitada a mulheres que apresentam fatores de risco.

Alimentos que não podem faltar na sua alimentação:

- Fontes de triptofano, que ajudam a reduzir a depressão: banana, leite, iogurte, queijo;

- Fontes de flavonoides, que melhoram a circulação, diminuem o “calorão” e o envelhecimento precoce: laranja, morango, pêssego, goiaba, tomate, mamão, agrião, escarola, uva, couve, brócolis;

- Fontes de Boro, que aumentam o estrogênio e diminuem as sensações de menopausa: passas, pêssego, maçã, tâmara, pera, amêndoas, nozes, soja;

- Fontes de fitoestrogênio, que melhoram todos os sintomas da menopausa: soja (isoflavonas), inhame, linhaça, lentilha, grão de bico, farinha de trigo integral, semente de abóbora, amora, chá verde;

- Fontes de vitamina E, que diminuem o “calorão”, a pele seca e a sensibilidade de mama: leite, amêndoas, soja, espinafre, brócolis, aveia, gérmen de trigo, feijão;

- Fontes de cálcio, que previnem a osteoporose: leite, soja, iogurte, queijo, inhame, cara, sardinhas, nozes, couve, brócolis;

É importante que nesta fase a mulher diminua o consumo de alimentos ricos em gorduras e carboidratos simples (massas, pães, bolachas, doces). Controle seu peso, afinal a baixa da atividade do metabolismo faz com que aumente de peso. Faça uma boa hidratação para melhorar a pele seca.

Não fique parada, comece a se cuidar antes de entrar nesta fase. Assim terá todos os sintomas atenuados ou não os terá, que é muito melhor.




Micoses de Unhas...

Oi! Meus Corações!!
As micoses das unhas ou onicomicose (onicoquer dizer unha em grego) são geralmente causadas pela infecção das unhas dos pés (mais frequente) ou das mãos, por um fungo microscópico. As micoses das unhas se desenvolvem principalmente em um ambiente úmido e quente. O fato de estar em ambientes populosos (duchas, piscinas, etc.) pode também favorecer o desenvolvimento das micoses das unhas.
Você deve saber que as micoses nas unhas são frequentemente difíceis de tratar e levam meses ou até anos para conseguir um resultado satisfatório. Sniff!

Alguns tipos de problemas que aparecem:
  • Descolamento da borda livre: a unha descola do seu leito, geralmente iniciando pelos cantos e fica oca. Pode haver acúmulo de material sob a unha. É a forma mais frequente.
  • Espessamento: as unhas aumentam de espessura, ficando endurecidas e grossas. Esta forma, pode se acompanhar de dor e levar ao aspecto de "unha em telha" ou "unha de gavião".
  • Leuconíquia: manchas brancas na superfície da unha.
  • Destruição e deformidades: a unha fica frágil, quebradiça e se quebra nas porções anteriores, ficando deformada.
  • Paroníquia ("unheiro"): o contorno ungueal fica inflamado, dolorido, inchado e avermelhado e, por consequência, altera a formação da unha, que cresce ondulada e com alterações da superfície. 
Hábitos higiênicos são importantes para se evitar as micoses. Previna-se seguindo as dicas abaixo: 
  • Não ande descalço em pisos constantemente úmidos (lava pés, vestiários, saunas).
  • Observe a pele e o pelo de seus animais de estimação (cães e gatos). Qualquer alteração como descamação ou falhas no pelo procure o veterinário.
  • Evite mexer com a terra sem usar luvas.
  • Use somente o seu material de manicure.
  • Evite usar calçados fechados o máximo possível. Opte pelos mais largos e ventilados.
  • Evite meias de tecido sintético, prefira as de algodão.
Qual é a melhor forma de tratamento da micose? 
Costuma-se tratar das micoses com cremes antifúngicos e, dependendo da localização e intensidade, podem ser usados remédios por via oral. A escolha do tratamento depende do número de unhas acometidas e do quanto cada unha já está dodói. Uma solução pode ser o esmalte terapêutico, que tem melhor penetração nas unhas do que os cremes ou soluções.

Segundo estudos, os medicamentos tópicos em forma de esmalte como a Amorolfina 5% e o Ciclopirox 8% mostraram-se mais efetivos que outros medicamentos em forma de soluções ou pomadas, por apresentarem um poder de penetração maior. A Amorolfina está indicada para uso semanal enquanto que o Ciclopirox deve ser usado diariamente.

Os medicamentos mais utilizados são Griseofulvina, Terbinafina, Itraconazol e o Fluconazol, sendo a Terbinafina e o Itraconazol os mais eficazes. O tratamento com ambos medicamentos dura de 6 a 12 semanas quando a micose é nas unhas das mãos e 12 a 24 semanas quando é nas unhas dos pés.

Quanto tempo leva o tratamento?
Os medicamentos utilizados para o tratamento podem ser de uso local, sob a forma de cremes, soluções ou esmaltes. Casos mais avançados podem necessitar tratamento via oral, sob a forma de comprimidos. Os sinais de melhora demoram a aparecer, pois dependem do crescimento da unha, que é muito lento. As unhas dos pés podem levar cerca de 12 meses para se renovar totalmente e o tratamento deve ser mantido durante todo este tempo. A persistência é fundamental para o sucesso do tratamento.
Uma dica importante, é não tirar a cutícula: As cutículas são a proteção das unhas e a sua retirada deixa a unha mais suscetível a inflamações ou infecções. O ideal é hidratá-las bem e afastá-las cuidadosamente, sem removê-las.

Graças nunca tive esse mal, por isso o melhor é prevenir.




Testei Creme para Pentear Midori

Oi! Meus Corações!!
Hoje vou resenhar um creme de pentear, que é um finalizador muito útil e importante para a saúde dos fios. Leia!

O Creme para Pentear Midori Profissional é sem enxague, protege o fio do cabelo, formando uma delicada película protetora, que hidrata intensivamente, permanecendo no fio até a próxima lavagem. Preço varia em torno de R$25,00.

A textura é super cremosa, leve, consistente, de cor branca. O perfume é super suave, gostoso de sentir, um aroma característico da marca. Adoro! A embalagem é prática, tem a válvula pump que é super bacana pois facilita o uso, não precisar abrir ou rosquear nada nem antes e nem depois. Além disso esse tipo de válvula evita o desperdício, tem uma peça que trava a saída de produto, isso reforça, ficar bem fechado, nada de vazamentos.
Pode ser usado em todos os tipos de cabelos, é super leve, não pesa nos fios, deixa com movimento. Da forma e deixa o volume na medida certa. Ajuda a controlar os fios desalinhados, reduz frizz. Deixa o fios super hidratados, nutridos, sedosos, brilhantes, protegidos, cheirosos... Enfim cabelo bonito e saudável. Amo! (Recebi da assessoria da marca para resenhar, mas isso não influencia na minha opinião). Super Aprovado! Recomendo!

Use um xampu e condicionador de sua preferencia. Lave, enxague, enxugue, depois desse processo, passe o creme para pentear no comprimento as pontas, fazendo movimento de cima pra baixo, espalhando bem o produto nos fios, penteie e deixe secar naturalmente. 

Amo creme para pentear, uso sempre.




Como aplicar AutoBronzeador...

Oi! Meus Corações!!
Os dias quentes estão indo embora aos poucos mas o corpo pode ficar à mostra, deixando pernas, colo e braços amostra. Se tem vergonha de estar clarinha ou branquinha, eis que tenho a solução, prática e rápida. A cor do verão sem sair de casa. Disponíveis em spray ou creme, os autobronzeadores são aliados práticos e com resultado perfeito, contanto que bem aplicados.

Os AUTOBRONZEADORES são um dos produtos de cosmética mais revolucionários dos últimos anos, permitem-nós conseguirmos um corpo e rosto bronzeados quando quisermos, sem sequer sair de casa ou deitar no sol. Quer seja para reduzir a intensidade da brancura pós inverno ou deslumbrar numa festa de fim de semana, o autobronzeador vai dar-lhe um corpo dourado e luminoso, um aspeto saudável de quem acabou de chegar de férias.

Talvez você já tenha tido algum receio em relação à SEGURANÇA DO PRODUTO, mas acredite, ele é sim uma alternativa saudável. Ele é seguro porque age superficialmente na pele, e a pessoa não tem necessidade de ficar exposta diretamente ao sol para se bronzear. Outro motivo de preocupação é a cor alaranjada deixada por algumas marcas, mas esse problema é cada vez menos comum. Os antigos tinham isso sim, mas surgem cada dia fórmulas melhores. Procure aqueles que contêm DHA, molécula de açúcar que reage com a queratina e dá a pigmentação marrom para a pele.

Cuidados com a aplicação do produto na pele:

- Na noite anterior à aplicação do auto bronzeador faça uma esfoliação corporal em casa ou num spa. Esta é, sem dúvida, a melhor forma de preparar o corpo para o sol e, neste caso, para o autobronzeador, uma vez que a sua ação de limpeza profunda remove todas as células mortas da pele, desobstruindo, em simultâneo, os poros. Desta forma, a aplicação do autobronzeador irá produzir um resultado mais perfeito, mais homogêneo.

- No momento de aplicar o autobronzeador, assegure que a sua pele esteja limpa e seca, mas também hidratada. Se achar que a pele está muito seca, pode aplicar o seu creme hidratante habitual – depois espere cerca de 30 minutos antes de aplicar o auto bronzeador.

- Tome cuidado especial com regiões como cotovelos, axilas, joelhos e virilhas, que costumam escurecer mais. O ideal é usar menos produto nesses locais, para que fiquem com tonalidade igual ao do resto do corpo.

- No caso da aplicação do autobronzeador no rosto, coloque um pouco do produto na testa, nariz, queixo, maçãs do rosto e pescoço, espalhando muito bem o produto (como se estivesse aplicando base) de dentro para fora do rosto. Não se esqueça da nuca e da zona por de trás das orelhas, principalmente se tem o cabelo curto ou se usar o cabelo amarrado. Quando aplicar um autobronzeador no rosto, tenha cuidado com a aplicação de maquiagem, depois.

- O autobronzeador não tem nenhuma contraindicação com o sol, no entanto, você não deve suar logo depois para que ele não escorra. Espere oito horas para tomar banho, porque quanto mais tempo, mais fixo ele fica. Evite banho de piscina e colocar roupas muito apertadas também.

- Quando for tomar banho, passadas as oito horas, é primordial evitar a água quente e usar o hidratante todos os dias. Evite também os ácidos, porque eles e os bronzeamentos são antagônicos, tirando a cor.

- Após a primeira aplicação de um autobronzeador, o produto pode ser reaplicado diariamente até conseguir o dourado que pretende. Depois, e por uma questão de manutenção, aplique em dias alternados, de dois em dois dias ou uma vez por semana. Em alternativa, pode passar a utilizar um creme hidratante com autobronzeador integrado cuja ação progressiva permite uma excelente manutenção do bronzeado.

ERREI, E AGORA? Se você percebeu alguma mancha, não se desespere, porque algumas têm solução. Se o erro foi muito grande, esfoliar todo o corpo, para remover o bronze, seja a melhor opção. Se a pessoa perceber imediatamente que ficou uma perna mais escura do que a outra, por exemplo, pode pegar um lenço umedecido de bebê e dar batidinhas nas áreas mais escuras.

Eu amo ser branquinha! HaHaHa! Buuuu...eu sou um fantasminha legal.




Desenhe/Faça o Calçado do seu Jeito...

Oi! Meus Corações!!
Se você está debruçada sobre uma revista, clicando em seu blog de ​​modo favorito, ou cobiçando a compra de uma amiga, pare agora!Todos nós sabemos que o "sapato desejo" leva apenas um momento para tomar posse, e, em seguida, a necessidade de encontrar aquele sapato perfeito é uma necessidade.
A viagem para encontrar o sapato perfeito é muitas vezes um longo compromisso e estressante. Do tipo que faz você contemplar fazendo uma oferta para a garota na mesa ao lado a vender-lhe os sapatos. Ha!Ha! Sendo muito cansativo com os longos dias de compras que acompanham a busca geralmente decepcionante para os sapatos perfeitos, achei a solução para esse dilema em um site.

Disponibilizando um software de design de calçado feminino, o Shoes of Prey permite que crie um par de sapatilhas, peep-toes, sandálias....entre vários outros modelos, através de simples ilustrações. Depois, basta escolher o acabamento, a cor e acrescentar outros detalhes que desejar. Finalize a sua encomenda e será concretizada por uma equipe de artesãos que elaboram todos os sapatos à mão. Que tudo!



O processo demora cerca de 4 a 5 semanas, depois de pronto e mandado por DHL ao comprador, e a Shoes of Prey aceita encomendas de todo o mundo, inclusive Brasil.O frete para o Brasil é $25 USD. Os preços variam conforme o sapato: sapatilhas $180, sapatos com salto entre 3.8 cm e 8.9 cm $230, sapatos com salto entre 10 cm e 11.4 cm $280. É meio caro, mas é exclusivo desenhado por você, você escolhe as cores, estampas, enfeites. São muitas opções, tô babando. Tem prontos também.

Gente eu amei, deixa eu ficar boa pra colocar sapato de novo, aí vou encomendar o meu! E você quer?




Esmalte da Vez - Apaixonada Dote

Oi! Meus Corações!!
A cor escolhida dessa vez para usar nas unhas é o tom azul.
O vidro é básico e bonito. Pincel fácil de esmaltar. O esmalte é cremoso e a cor linda! Um azul céu, magnífico, divino, encantador. Amo!
O esmalte é fácil de esmaltar, basta duas camadas para cobrir bem as unhas. Seca rápido e dura sete dias sem perder o brilho e lascar. Tirar o esmalte, sai fácil das unhas, sem muita sujeira. HeHe! Amei!

Sou louca pelos tons azuis, amei esse esmalte.




Feliz Páscoa para todos!

Oi! Meus Corações!!
Páscoa é renascimento... É passagem... É mudança e transformação... É ser novo um mesmo ser. Que recomeça pela própria libertação. Fica para trás uma vida cheia de poeira. E começa agora um novo caminhar. Cheio de luz, de fortalecimento, Esperanças renovadas. Um arco-íris rasga o céu e parece balbuciar que Jesus ressurgiu para nos provar que o amor incondicional existe, assim como a vida eterna.
Guerra, violência, miséria… Que bom seria que as pessoas pudessem sentir e viver o sentido da páscoa. Não só nessa semana que se aproxima, mas em todos os dias do ano. Jesus deixou sua simbologia. Seu exemplo, sua missão E cabe a nós cristãos vivermos as suas palavras. Não adianta querermos transformar o mundo. Se não somos capazes de transformarmos a nós mesmos.

Nessa páscoa procuremos contagiar as pessoas. Que tudo ainda possa ser diferente. E será. Não podemos permitir que as atrocidades da vida mudem a nossa forma de encarar, os obstáculos cotidianos. Vamos juntos perpetuar o amor, porque foi através dele que Jesus deu o seu testemunho. Procure amar começando a amar a si mesmo. Porque tudo que há no mundo: o sol, a lua, as estrelas, as montanhas, o mar, os rios, a vida que Deus nos concebeu. Pense nisso!

Como eu gostaria de ter ao meu lado
Todos aqueles a quem tanto Amo...
Inclusive VOCÊ, que está aí...
Atrás desta telinha...
Queria poder lhe dar um Abraço...
e um Beijinho bem Carinhoso!
Queria poder lhe dizer também...
Que a cada Amanhecer, renasça em Você,
Cada vez mais, a Fé, a Esperança e o Amor.
Desejo que todos os Ovinhos de Páscoa,
os Abraços e Felicitações
Que Você venha a receber nesta data, dos seus amigos, familiares,
e de todos aqueles que o(a) amam,
se revertam em Muita Saúde , Paz e Prosperidade.
Gostaria de lembrar que a fraternidade é
E sempre será um dos mais nobres sentimentos
que cultivamos dentro de nossos corações.
Portanto não se esqueça que hoje...
Alguém poderá estar esperando
que você também lhe deseje .....

UMA FELIZ PÁSCOA!
Feliz Páscoa pra todos vocês e nunca esqueça do verdadeiro significado da Páscoa, e claro se delicie com as gostosuras dessa época, AMO! e não deixe nunca de ser feliz, viva cada segundo feliz! Beijos!  






Ampolas para Cabelos e Seus Efeitos

Oi! Meus Corações!!
Recupere os danos do cabelo com as ampolas de dose única e conquiste fios sedosos, brilhantes e saudáveis em apenas minutos. São tantas as opções disponíveis que você pode ficar em dúvida. Mas não há mistério: use uma ampola apropriada para o seu tipo de cabelo. Há para fios com mechas, relaxados, normais, com ponta seca e couro cabeludo oleoso...Enfim, são tratamentos bem específicos.

As ampolas dispensam a ida ao salão, você mesma as aplica em casa, logo após a lavagem normal dos cabelos. E elas ainda oferecem a vantagem de agir mais rápido do que as máscaras capilares. Ou seja, após enxaguar o produto, o resultado é imediato madeixas brilhantes, com peso e movimento.

Quando expostos a agressões, químicas ou mecânicas, os fios perdem um bocado das substâncias que compõem a fibra capilar. Como as ampolas apresentam uma média de 27 nutrientes em sua fórmula, elas não apenas repõem as perdas como ainda acrescentam muitos ativos igualmente importantes. Por isso, podemos dizer que cada ampola equivale a dez hidratações.

Posso substituir o creme de hidratação pela ampola?
Não, porque cada um age de uma forma. O creme tem ação mais intensa, já a ampola serve como complemento para o tratamento.

Para usar ampola, em que condição deve estar o cabelo?
Prefira aplicar as ampolas em fios porosos, com muito frizz e pontas duplas. Já os cabelos mais detonados (com muita química, quebrados e elásticos) exigem tratamentos mais intensos, como cauterizações ou reconstruções.

Como é a aplicação?
É só misturar as ampolas aos cremes de tratamento, tomando o cuidado de não tocar a raiz. Outra opção é aplicar separadamente, em dose única.

Precisa de enxague?
Algumas ampolas precisam de enxague, outras não. Confira no rótulo do produto.

Qual a frequência ideal de aplicação?
A cada 15 dias ou quando notar que seu cabelo está opaco, pesado e com frizz. Se o seu cabelo é virgem ou normal, o tratamento fica ainda mais vantajoso. Cada aplicação de ampola pode ser feita mensalmente ou a cada 20 dias, dependendo de quanto os fios estão danificados.

Quais são os efeitos do uso correto das ampolas?
Elas deixam os fios mais macios e com brilho intenso.

Se eu usar demais, o que pode acontecer?
Tudo o que é feito em excesso é prejudicial. Seu couro cabeludo pode acumular resíduos de produtos causando o efeito inverso: cabelo opaco e duro.

Alguns tipos de ampolas:

ÓLEO DE ABACATE: Indicado para cabelos ressecados, pela nutricão e lubrificação que o óleo de abacate proporciona.

ALHO: Auxilia na nutrição e no tratamento para fortalecer os cabelos.

ALOE: Também conhecido como Babosa, é um hidratante, indicado para cabelos cacheados.

ÓLEO DE AMÊNDOAS: Ajuda a evitar o ressecamento dos cabelos e funciona como um lubrificante, restabelecendo a umidade natural dos fios.

BALEIA: Age como emoliente, proporcionando um toque suave aos cabelos. É indicado para cabelos ressecados.

BAMBÚ DERMABEL: Rico em aminoácidos, auxilia a restaurar a estrutura dos cabelos, melhorando também a textura e o volume.

CAMOMILA: Indicado para cabelos claros, já que o extrato de camomila reforça o clareamento dos cabelos.

CERAMIDAS: São lipídios que também são componentes das fibras do cabelo atuando como uma liga dando corpo aos fios.

ESSÊNCIA HORMÔNIO: Seu efeito condicionante melhora a penteabilidade e a maleabilidade, além de auxiliar no fortalecimento dos fios, formando uma camada de proteção nos cabelos.

ESSÊNCIA JABORANDI
: Combate os sintomas de queda por quebra, auxiliando no processo de fortalecimento dos fios, deixando os cabelos mais fortes, brilhantes e macios.

GERME DE TRIGO: Indicado no tratamento dos cabelos secos e tingidos por ser rico em vitaminas e elementos nutritivos.

HIDROLIZADO DE PROTEÍNAS: As proteínas são moléculas grandes, que podem ser “quebradas” originando as proteínas hidrolizadas que auxiliam na proteção contra agentes alcalinos e oxidantes, dando corpo aos cabelos.

KERATINA: Contém queratina hidrolizada, que possui a capacidade de se ligar aos cabelos, formando uma camada protetora, além de realçar o brilho.

MANTEIGA DE KARITÊ: Indicado para cabelos secos já que é um emoliente que proporciona toque macio e aveludado.

ÓLEO DE SILICONE: Contribui para um efeito sensorial, macio e sedoso, lubrificando os cabelos.

ÓLEO DE TUTANO: Indicado para o tratamento dos cabelos ressecados, fortalecendo os fios de forma profunda.

PRÓ-VITAMINA B5: Revitaliza os cabelos pela ação da pró-vitamina B5, indicado para cabelos quebradiços e sem vida.

PROTEÍNA: A proteína da seda forma uma camada de proteção melhorando a textura dos cabelos, além de auxiliar na hidratação e no realce dos brilhos.

SEMENTE DE LINHO: Indicado no tratamento dos cabelos tingidos, tonalizados e ressecados, pois é um ótimo reparador de fibra capilar.

SEMENTE DE UVA: Auxilia na nutrição do bulbo capilar, além de ser emoliente para cabelos ressecados.

VITAMINA A: Proporciona a ativação das células que produzem melanina, pigmento que dá cor aos cabelos, além de conferir brilho e maciez, pela ação do óleo de buriti, rico em vitamina A.

VITAMINA C: Indicado no tratamento dos cabelos secos, já que possui extrato de acerola rico em vitamina C, ideal para a nutrição dos fios.

VITAMINA E: Proporciona nutrição do bulbo capilar, eliminando as pontas ressecadas e auxilia no fortalecimento dos cabelos pela ação da vitamina E.

ÓLEO DE ARGAN: Proporciona brilho instantâneo, controle de frizz e maciez, além de restaurar os fios danificados.

Eu já usei muito, mas faz anos atrás que eu nem tinha contato com a internet, e nem muita noção, pra saber o uso correto das ampolas. Eu colocava dentro do xampu, e sentia uma diferença até, e também usava pura, o resultado era melhor, creio que na máscara também fique melhor que no xampu. Tô pensando em comprar de novo. E você já usou?








Esmalte da Vez - Uva Doce Merheje

Oi! Meus Corações!!
A cor escolhida dessa vez nas unhas, foi o tom roxo.
O vidro é comprido, redondo, e simples. O pincel é bom pra esmaltar. A cor é de uva daquela escura, também parecido com açaí. Uma cor linda de se olhar.
O esmalte é cremoso, bastou duas camadas para cobrir bem as unhas. O brilho natural é maravilhoso. O esmalte seca rápido e dura uns quatro dias nas unhas sem lascar. Uma cor escura que combina com vários looks, não importa seu estilo, seja rock, romântica,...entre outros estilos, essa cor combina com todos, basta gostar da cor. HeHe! Eu amei esse tom!

A cor é de diva! Amei!



Testei Óleo de Argan Inoar

Oi! Meus Corações!!
Hoje vou falar de um óleo poderoso, o argan, que conquistou todos do mundo da beleza. Leia a resenha de um óleo que testei.

Argan Oil Óleo de Tratamento Inoar - Potencializador de químicas e reparador de fios. Sela as cutículas, adiciona maciez e brilho aos fios, disciplina, corrige pontas duplas, acelera a escova e protege os cabelos do calor térmico. Mantém a cor e diminui a agressão dos tratamentos químicos. Cabelos macios, protegidos e brilhantes. Preço gira em torno de R$53,00.
A embalagem é de vidro, a tampa é de rosca, a abertura que sai o produto é grande (ponto negativo), é preciso cuidado pra dosar, para não cair produto demais. O óleo é líquido cremosinho, oleoso, de cor amarelo esverdeado. O perfume é maravilhoso, e bem concentrado, é forte, mas é muito bom de sentir. Um aroma de flores meio cítricas, não sei explicar, mas é tudo de bom. Amei! Estou in love!
Tem valiosos princípios ativos que trazem benefícios concretos para os cabelos. É um poderoso rejuvenescedor dos fios, pois impede a ação oxidante de radicais livres e sela as cutículas proporcionando um brilho lindo e saudável. Com ação anti-frizz e proteção térmica, o óleo é um item indispensável para manter os cabelos protegidos. O líquido precioso é a solução perfeita para evitar o ressecamento durante e após tingimentos, diminuir a agressão causada por tratamentos químicos, além de ser um poderoso hidratante e excepcional finalizador de penteados. Perfeito para todos os tipos de cabelos, lubrifica as cutículas e define os fios, eliminando o ressecamento.

É especialmente indicado para:

- Usar como pré-xampu.
- Disciplinar os fios, nada de frizz.
- Corrigir pontas duplas, selando as cutículas.
- Proteger os fios do calor do secador e da chapinha, sim tem proteção térmica.
- Diminuir a agressão causada por tratamentos químicos.
- Potencializar a máscara de tratamento.
- Perfeito para todos os tipos de cabelos.

Sim, o óleo é tudo isso, é mil utilidades, e faz maravilhas aos fios. Mas ele é meio cremosinho, aí é preciso muito cuidado para não pesar nos fios, mas é de menos é só pegar bem pouquinho, que da certo. HaHa! Cabelo domado, saudável, protegido, nutrido, hidratado, cheiroso e lindo. Super Aprovado! Recomendo!

Super amei o perfume!




Aprenda usar o Iluminador...

Oi! Meus Corações!!
Quem nunca ouviu a expressão pele iluminada? O segredo, que antes era restrito aos profissionais, invadiu o cotidiano das apaixonadas por maquiagem. Ainda não sabe usar o iluminador? O truque é simples e o efeito é digno de capa de revista!
O iluminador é um item que faz toda a diferença na maquiagem quando bem utilizado. O problema é que há uma grande chance de a mulher errar e causar estragos na produção, quando não se sabe usar. Mas calma, é tão comum errar ao passar o iluminador que até as famosas erram…HaHa! Para isso não acontecer, aprenda como, e em quais locais você deve passar o iluminador:

O iluminador, como o próprio nome diz, valoriza áreas do rosto que você gostaria dar destaque (iluminar):
  • No centro da testa; 
  • No cantinho interno dos olhos, para abrir o olhar; 
  • No V superior da boca, caso queira dar volume; 
  • No centro do nariz e do queixo; 
  • Abaixo do arco das sobrancelhas; 
  • Nas têmporas, em formato de C, para momentos de glamour; 
  • Nas maçãs do rosto, próximo ao osso, acima do blush, pra dar um tchan. Aplique bem próximo ao blush, com cuidado pra não haver uma linha dividindo os dois; 
Você não deve aplicá-lo em áreas que deseja disfarçar. Por exemplo, se tem o nariz grande e quer disfarçá-lo, jamais utilize o iluminador nele.

TIPOS DE ILUMINADORES

Líquido ou Cremoso - É o mais fácil de aplicar e o que dá o efeito mais natural (dá super para usar no dia a dia). O tipo de textura se mistura à pele. Aplique com o dedo indicador e prontinho! Quem tem pele oleosa, deve fugir dele. Sua pele é seca? Misture o iluminador líquido com a sua base preferida e conquiste uma pele radiante.

- Existem duas opções: o solto e o compacto. Ambos são mais chamativos que o cremoso, porque possuem partículas de brilho. Para aplicar, o ideal é usar um pincel um pouco menor do que o blush, maior do qual passa sombra. Na dúvida, aplique com os dedos mesmo, bem aos pouquinhos, eu acho melhor e mais fácil. A passada deve ser bem precisa para que o rosto não fique todo brilhante.

Branquinhas: tons de branco e prata.
Morenas: tons bege e rosa.
Negras: tons de bronze.

Depois de aplicar o produto, posicione-se embaixo da luz e vire o rosto em todos os ângulos. Só assim dá para ver se o resultado não ficou exagerado.

O iluminador deve ser aplicado depois da base e do corretivo e, de preferência, depois do blush.

Para aumentar o olhar: aplicar o iluminador abaixo da sobrancelha. Meninas de olhos pequenos também podem colocar no cantinho interno. Super funciona!

Para afinar o nariz: aplique o produto bem no ossinho. Quando a luz bater, vai focar toda a atenção para o centro, dando a impressão de um nariz mais estreito.

Para ter uma pele de diva: o lance é fazer um C invertido, aplicando o iluminador bem em cima do ossinho das maçãs, subindo acima das têmporas. Essa é a forma mais clássica de usar o iluminador! Para aumentar de leve as bochechas, coloque um pouco de produto nelas. Se quiser escondê-las, se limite ao osso das maçãs.

Para lábios carnudos: aplique um tiquinho de iluminador no arco do cupido.

Para afinar o rosto: coloque iluminador no queixo e em toda zona T. Se você tiver queixo e maxilar grandes, evite o truque.

Eu particularmente uso pouco o iluminador no dia a dia mas para balada, bailão, festas, evento, enfim mais fim de semana, ou quando tenho uns minutos a mais, me dedico mais a usar tanto de dia e a noite, e super faz a diferença. Adoro! E você gosta?




Como retirar glitter das unhas?

Oi! Meus Corações!!
Depois de usar um esmalte com glitter e arrasar durante toda semana, você já pensa no sacrifício que será retirar aquele brilho com algodão, né? Esmalte com glitter só sai na base do esfrega-esfrega? Errado!

Na primeira vez que fui tirar essa montanha de glitter, bah! Fiquei esfregando, esfregando, aff, isso cansa, viu? E o danado não sai fácil. Sério, eles não saem de jeito algum! Grudam que é uma beleza. Confira dicas para tirar:

- Com a unha limpa, sem base, coloque uma gota de cola branca na unha (sim, essas de escola) e espalhe com um pincel pequeno até a unha ficar toda branquinha. Ao secar (e seca muito rápido), a cola vai ficar transparente. Nesse momento, passe seu esmalte com glitter sem medo! Na hora de tirar é só fazer pegar uma espátula e fazer um canto e puxar, que sai praticamente inteiro.

- Molhe os chumaços de algodão no removedor de esmaltes, de modo que não fiquem encharcados. Posicione um chumaço acima de cada unha. Em seguida, enrole um pedacinho de papel alumínio acima do algodão, cobrindo toda região esmaltada. Repita o processo em todas as unhas. Depois que todos os dedos estiverem enroladinhos, aguarde de 2 a 3 minutos. Desenrole o papel alumínio e tire o algodão. Normalmente o esmalte vem “inteiro”, como um adesivo. O esmalte com brilho sairá sem dificuldades e talvez apenas os cantinhos precisarão de retoques com o removedor.

Se tiverem outra dica para remover, diga-me!




Dicas para dar Volume nos Cílios...

Oi! Meus Corações!!
Os cílios é o complemento perfeito para um olhar marcante e, de extrema importância na hora de compor um visual. Se você não nasceu com cílios longos e volumosos, pode comemorar, não faltam novidades e dicas para ganhar um olhar irresistível. E não estamos falando de cílios postiços. Apesar desse truque de maquiagem ser um ótimo aliado.

O segredo dos cílios de boneca é depositar bastante produto na base dos fios. Para isso o aplicador deve ser mais gordinho e ter cerdas espaçadas. Os que têm formato de bolinha ou ouriço, além de volume, também deixam os cílios mais longos. Como você aplica fio a fio, fazendo movimentos de baixo para cima, ele acaba levantando ainda mais os pelos. O ideal é que você tenha os dois: o primeiro penteia e dá volume, o segundo alonga.

APLICAÇÃO CERTA
Na hora de passar a máscara, o certo é pentear os cílios para cima com o pincel. Desta forma os pelos se encaixam entre as cerdas do aplicador e mais produto é transferido. E não economize tempo! Para garantir o volume extra, são necessárias no mínimo três camadas. Outro passo indispensável é passar máscara também por cima dos cílios. “Com os olhos semiabertos, posicione o aplicador sobre os pelos e gire”, “eles vão enrolar, como se você tivesse fazendo uma escova no cabelo”. Se além de volume você também quiser alongar os olhos, passe uma camada extra de máscara, penteando os cílios em direção às têmporas.

· Ao passar pó no rosto, deixe também uma fina camada sobre os cílios. Isso ajuda a controlar a oleosidade dos fios e aumenta a durabilidade da máscara.

· Aplique a primeira camada de máscara e depois use um pente limpo para tirar o excesso e separar bem os fios.

· Enquanto espera secar, pinte os cílios do outro olho. Só depois reaplique a máscara no lado que você começou. Assim, o risco de formar placas e borrar é menor.

EFEITO NATURAL
Para dar mais suavidade a make, só segure o aplicador sob os cílios e pisque. Como a pressão da pálpebra não é tão forte quanto a das mãos, você terá um efeito menos intenso. Já se não curtir o aspecto dos cílios quando eles ficam grudadinhos, use um pente de sobrancelha para separá-los”.

Para que continuem fortes, o cuidado com os cílios também deve estar presente na hora de tirar a maquiagem. Nada de ir dormir sem limpá-los muito bem! A máscara deixa os fios rígidos e, por isso, podem se partir e cair com mais facilidade. Aposte em demaquilantes específicos para a área dos olhos, geralmente bifásicos (misturam água e óleo), que removem até os produtos à prova d'água sem irritar a pele delicada dessa área.




Esmalte da Vez - Menina Bonita Beauty Color

Oi! Meus Corações!!
A cor escolhida da vez nas unhas, foi um tom marrom, mais nail art para apimentar. HaHa! Lindo demais!
O vidro é um clássico da marca, o pincel é muito bom de usar. A cor como pode ver é um marrom chocolate maravilhoso. Lindo!
O esmalte é cremoso, fácil de esmaltar, para cobrir bem as unhas basta duas camadas. Demora um pouco pra secar, pra tirar é fácil. A duração nas unhas sem lascar é de quatro dias. E o brilho do esmalte é lindo, sem falar da cor que é um marrom maravilhoso, da vontade de morder (hummmm parece chocolate). HaHa! Paixonite Aguda!

Para ficar ainda mais lindo, fiz nail art. Uma unha glitter dourado e na outra fiz estampa de onça.

Ficou lindo demais, tipo perua comportada. HaHa! Amei o resultado!




Testei Finish Spray Result Cosmetics

Oi! Meus Corações!!
Vou falar de um finalizador multifuncional para cabelos. Vem conhecer detalhes.

O FINISH SPRAY Dia a Dia Result Cosmetics foi elaborado com Óleo de Pracaxi, Manteiga de Cupuaçu, Luna Matrix e Aminoácidos de Trigo, concebido para ser um produto multifuncional que pode ser usado para hidratar, desembaraçar, facilitar o corte ou ainda como leave-in ou pré-escova, protegendo os fios. Indispensável no lavatório e bancada dos salões. Preço em torno de R$30,00.
A embalagem é prática, fácil de usar, é em spray, que só precisa girar para o lado que trava ou destrava. Super econômico, pois não desperdiça produto. A textura é cremosa fluída, de cor branca. Quando borrifa o produto, ele fica como uma espuminha cremosa nas mãos. O perfume é bem suave, sinto no primeiro momento que passo, depois já vai sumindo o aroma meio cítrico doce, de cupuaçu com pracaxi, muito bom de sentir.
O produto pode ser enxaguado ou não, por isso tem várias formas de usar. Esse produto é indicado a ser usado por todos tipos de cabelos. Use e Abuse!

Após lavar os cabelos, com eles úmidos ainda, borrife pequenos jatos nas mãos e espalhe nos fios, do comprimento às pontas. Em alguns segundos já se observa o efeito desembaraçante como um leave-in, o cabelo está pronto para ser escovado. Você hidrata os fios, proporcionando brilho, maciez, movimento sem pesar nos fios, e diminui o frizz. Durante o dia vale reaplicar o produto para hidratar os fios, eu adoro usar desse jeito, pois ele não pesa nada no fio e deixa os fios no lugar, nada de arrepiar. HaHaHa! Ele também protege do calor do secador e chapinha, além das agressões diárias em que o cabelo é submetido.

Também pode ser usado como condicionador, deixar agir dois minutos e enxaguar. E se quiser pode usá-lo novamente como leave-in. Mas eu particularmente gosto de usar como finalizador, achei mais eficiente. Aprovado! Recomendo!

Super leve nos fios e hidrata muito. Adoro!




Como conservar/cuidar das Bolsas?

Oi! Meus Corações!!
Agora que você comprou a bolsa dos seus sonhos não vai querer que ela estrague rápido, não é mesmo? Então dá só uma olhada nas dicas e cuidados.
A bolsa feita de couro legítimo necessita de alguns cuidados especiais para manter seu aspecto de nova e aumentar sua durabilidade:

GUARDAR AS BOLSAS SEM DEFORMAR

Mantenha o enchimento de papel que acompanha a bolsa na sua compra, para evitar deformidades no couro. As bolsas devem ter seu interior preenchido para dar volume e impedir que as peças fiquem com marcas de dobras, pois isso pode deformá-las permanentemente. É possível preenchê-las com plástico-bolha (facilmente encontrado em lojas de embalagens) ou papéis amassados colocados dentro de um saco plástico, pois ambos servem para dar corpo à peça.

Guarde sua bolsa em lugar seco e arejado, livre de poeira e da luz solar direta. Evite caixas plásticas, elas impedem circulação de ar e podem provocar mofo ou ressecar o couro da sua bolsa.
Bolsas de couro NÃO devem ser guardadas dentro de sacos plásticos, porque podem mofar. Use sacos de TNT, feltro ou algodão, para guardar sua bolsa, pois esses sacos a deixam respirar de forma protegida. Prateleiras é o melhor local para guardar sua bolsa. 

Mantenha-as lado a lado ordenadas no padrão mais conveniente (tamanho, cor, etc). Cabideiro é uma alternativa que ocupa menos espaço, para as bolsas que são usadas mais frequentemente. Porém as bolsas não devem ficar por muito tempo penduradas, pois suas alças podem deformar. Gaveta também é uma boa opção para guardar suas bolsas, tomando o cuidado para que fiquem protegidas do abrir e fechar da gaveta.

NADA DE MANCHAS E DESTRUIÇÃO

Excesso de peso além de sobrecarregar os seus ombros, você pode acabar enfraquecendo e deformando o corpo, as alças e as costuras da sua bolsa. Em casos extremos, a peça pode até mesmo rasgar. Outro fator importante que muitas mulheres esquecem é proteger objetos cortantes e pontiagudos dentro da bolsa. Tesouras, pinças, agulhas e alicates podem causar acidentes e, de quebra, perfurar o forro e o acabamento da peça, resultando em danos irreparáveis. Carregue sempre esses objetos dentro de embalagens apropriadas ou proteja as partes cortantes.. Qualquer objeto pontiagudo como tesouras, agulhas, pinças ou alicates, pode perfurar o couro de sua bolsa, provocando um dano permanente. 

Bolsas com aplicações de pedrarias, cristais, strass e miçangas precisam de cuidados especiais: colisões podem quebrar, arranhar ou remover as peças; temperaturas superiores a 60ºC podem facilitar o descolamento ou alterara as características da peça aplicada. Raspar o couro em superfícies ásperas causa um dano definitivo, portanto cuidado com essas superfícies em roupas ou onde a bolsa é colocada.

Cuidado! Tinta de canetas, batom ou gloss, gorduras como azeite, óleo, maionese e perfumes que contenham álcool podem causar manchas permanentes no couro e forro da sua bolsa. Roupas com tingimentos mal fixados ou mesmo molhadas em contato com a bolsa podem provocar manchas no couro. Bolsas claras exigem cuidados redobrados, pois sujam e mancham facilmente. Cuidado ao usar roupas escuras, pois estas podem manchar o couro claro.

LIMPEZA COM CUIDADO

A organização de armários começa com uma boa limpeza. Além de manter o closet ou o guarda-roupa sempre limpos e livres de pó e mofo, é preciso que você higienize regularmente suas bolsas. Você pode aproveitar quando for arrumar todo o armário, na troca de estações, por exemplo para retirar as bolsas e limpar todas de uma única vez.

Para limpeza do couro, passe somente um pano umedecido (podendo ser usado sabão neutro também) e uma flanela seca para lustrar. Nunca utilize produtos químicos como, álcool, acetona e alvejante para limpar sua bolsa de couro. Evite molhar sua bolsa, mas caso isso ocorra, deixe-os secar naturalmente em lugar arejado e à sombra. NÃO seque ao sol nunca, pois pode gerar manchas no couro. Evite a exposição direta da chuva, pois a acidez da água também pode manchar o couro.

Para limpar os metais use somente flanela seca e produtos especiais para esse fim. Para limpar partes da sua bolsa com outros tipos de materiais como tecido, glítter, ráfia, paetês e outras texturas ásperas, recomenda-se o uso de escova com cerdas macias, escovando levemente para retirar a sujeira.

Essas são algumas dicas para deixar sua bolsa com cara de nova por mais tempo.




Como esfoliar o rosto...

Oi! Meus Corações!!
A esfoliação é o passaporte para uma pele macia e mais homogênea. O ritual é rápido, elimina as células mortas e prepara o rosto para absorver melhor os tratamentos.

Os benefícios da esfoliação facial são muitos. Ela deixa a pele mais macia, hidratada, bonita, remove as células mortas, limpa profundamente e facilita a absorção de cremes e do protetor solar.

Mas é preciso fazê-la corretamente para alcançar esses resultados.

1. Lave bem a pele com água morna, para abrir os poros e sabonete específico para o rosto.

2. Com a pele úmida, comece com a ponta dos dedos, aplique o esfoliante na zona T (testa, nariz e queixo), de cima para baixo, em movimentos circulares (cerca de 10 segundos cada parte) e sempre delicados.

3. Espalhe o produto no centro do rosto e, ainda em movimentos circulares, esfolie maçãs e têmporas. Evite a região dos olhos, que é muito sensível.

4. Dê atenção especial ao cantinho do nariz, onde alguns cravinhos costumam aparecer. Cuidado para não machucar friccionando demais. Também vale caprichar na região do queixo, outra área propensa a cravos.

5. Para finalizar, a dica é aproveitar a ocasião para esfoliar o pescoço e o colo.

6. Na hora de enxaguar, passe primeiro uma ducha de água morna, que ajuda na retirada do produto. Depois, uma de água fria vai bem para retrair os poros e ativar a circulação.

7. Finalize com loção adstringente. A seguir, hidrate a pele com um bom hidratante à base de água e use um protetor solar para o rosto.

Esfolie uma vez por semana. Quem tem uma pele muito sensível pode fazer a limpeza somente com uma gaze e sabonete facial, sempre com movimentos leves.

ATENÇÃO! Se tiver uma espinha ou outro machucado, evite esfoliar o local para não machucar mais ou não contaminar o restante do rosto com as bactérias da lesão.

Os esfoliantes faciais contêm microesferas, por isso eles são menos agressivos que os produtos para o corpo. Para peles oleosas, deve-se optar por produtos em gel ou sérum. Já as secas e mistas reagem melhor às loções cremosas. A pele seca pode ser esfoliada uma vez ao mês, a oleosa até duas vezes por semana.

A esfoliação caseira do rosto é um método muito simples para manter a pele com um aspecto saudável e hidratado, livre de células mortas, manchas de acne e cravos. Para preparar a receita, junte duas colheres de açúcar e três colheres de mel, misture e esfregue no rosto suavemente em movimentos circulares. O açúcar pode ser trocado por aveia em flocos, em casos de peles muito sensíveis.

Curtiu as dicas de beleza? Compartilhe!




Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *