CoRaçãO BaKaNnA: agosto 2014
Image Map

Você é sensível ao Glúten?

Oi! Meus Corações!!
Se ao comer um pedaço de pão ou massa você se sente mal, é preciso ficar atenta, pois pode ser sensível ao glúten. Porém, isso não quer dizer que tenha a doença celíaca. Pesquisadores da University School of Medicine descobriram que os dois distúrbios são diferenciados pelas células do organismo, apesar dos sintomas serem semelhantes na maioria das vezes.
O glúten é uma proteína presente em vários cereais, principalmente trigo, aveia, centeio, malte, triticale, espelta, kamut ou cevada. Isso significa que uma enormidade de alimentos feitos à base destes produtos contém glúten na sua fórmula, incluindo cereais, pães, massas, pizzas, bolos, doces, biscoitos, salgadinhos, barra de cerais, empanados, waffles, sopas, croutons, batata frita industrializada, cerveja, uísque e vodca destilada de grãos.

Existem alguns sintomas de gatilho que podem lhe dizer se você é alérgico ao glúten. O mais comum deles são dores de estômago e inchaço após comer itens que contêm glúten. A sua não é considerado uma ameaça, se você é mesmo apenas um pouco sensível. Mas, se você tem a doença celíaca, que é uma alta sensibilidade ao glúten, as chances são que você vai ter que desistir de produtos glúten todos juntos. Sintomas de alta sensibilidade incluem dores de estômago, inchaço, dor e mau-cheiro, fezes oleosas. Uma visita ao seu médico pode determinar se ou não os seus sintomas são sensibilidade fato de glúten, ou doença celíaca.

Mais de 90% das pessoas com doença celíaca não tratada têm níveis elevados de alguns anticorpos no sangue, entre eles os anticorpos antigliadina, antiendomísio e antitransglutaminase (anti-TTG), sendo este último o mais sensível para o diagnóstico.
Os alimentos que contém glúten não devem ser ingeridos pelos celíacos. Tendo em vista que estes cereais e seus derivados (farinhas, flocos, farelos, extratos, etc.) são amplamente utilizados na culinária mundial, a retirada do glúten da dieta torna-se um pouco difícil e requer empenho.

Entretanto, indústrias e especialistas já encontraram diversos produtos sem glúten para a substituição dos produtos geralmente utilizados e que contém a proteína. Os principais substitutos são: batata (fécula e farinha), arroz (farinhas, creme, arroz integral em pó, etc.), milho (fubá, farinha, amido, flocos, etc.) e mandioca (fécula, farinha e polvilho). Outros alimentos menos comuns também podem fazer parte da culinária de celíacos, como: cará, inhame, araruta, sagu. A quinoa também é uma opção bastante interessante, por possuir um excelente valor nutritivo, uma proteína de alto valor biológico (ou seja, é bem aproveitada pelo organismo), é rica em vitaminas, minerais e fibras. O amaranto também pode ser utilizado, entretanto, o acesso a esse grão é mais difícil, sendo encontrado em casas especializadas e de produtos naturais.

Aqui vai uma dica! Quem sofre de doença celíaca não consegue tolerar nem uma migalha de pão e pessoas apenas sensíveis são capazes de lidar com pequenas doses. Os sintomas tendem a melhorar com a eliminação do glúten da dieta. Cerca de 70% das pessoas começam a se sentir melhor dentro de duas semanas após a retirada do glúten. 

É não deve ser fácil viver sem glúten. UFA! Ainda bem que não sofro desse mal. E você sofre, conte!



Entenda o Ciclo Menstrual...

Oi! Meus Corações!!
Todos os meses, seu aparelho reprodutor repete padrões regulares de eventos ( ciclo menstrual) que são todos controlados por hormônios. 
Você pode achar estranho, mas seu ciclo mensal não necessariamente acontece uma vez por mês. O tempo médio de ciclo para a maioria das meninas é de 28 dias, mas seu ciclo pode durar de 21 a 35 dias e mesmo assim ser normal.


1ª Fase

Preparo para o período fértil

Duração 
Primeiras duas semanas após o início da menstruação.

Características
É a fase logo após a menstruação e dura em torno de 14 dias. Nesse período, ocorre o desenvolvimento do óvulo que será liberado pelo ovário.

Sintomas
É durante o desenvolvimento do óvulo que ocorre a secreção do estradiol, conhecido como o principal hormônio da mulher. Os efeitos dele nessa fase são o aumento progressivo da lubrificação vaginal e da libido.

O que fazer
Não há sintomas negativos. Aproveite a fase!

2ª fase

Período fértil – Ovulação

Duração
Um ou dois dias, geralmente no meio do período entre as menstruações.

Características
É o momento da liberação do óvulo pelo ovário, o período fértil da mulher.

Sintomas
Os sintomas mais frequentes da ovulação são o aumento da libido e uma maior lubrificação da vagina, muitas vezes com saída da famosa secreção gelatinosa, com aspecto de “clara de ovo”. Esse muco cervical facilita a entrada dos espermatozoides para o útero. Nesse período, algumas mulheres ainda sentem uma dor na região pélvica, próxima à bexiga, a “dor do meio” (meio do ciclo menstrual), que ocorre no momento da liberação do óvulo.

O que fazer
Como o espermatozoide consegue viver por até cinco dias e o óvulo por até três, o período fértil começa cinco dias antes da ovulação e vai até três dias depois. Quem não quer engravidar, precisa usar camisinha e, em caso de acidentes, conversar urgentemente com o médico. Quando o assunto é “dor do meio”, pode-se usar analgésicos simples (dipirona, escopolamina, paracetamol) mas, se o sintoma ocorre com frequência e causa incômodo, é melhor conversar com o ginecologista.

A ovulação é o que acontece quando um óvulo maduro é liberado pelo folículo ovariano na trompa de Falópio mais próxima, durante seu ciclo menstrual. Às vezes dois desses óvulos podem amadurecer em um mesmo mês. O aumento do hormônio HL provoca a ovulação. O óvulo passa para o útero. Se seus ciclos menstruais forem regulares de 28 dias, a ovulação ocorre normalmente no dia 14. No entanto, a maioria das mulheres tem ciclos menstruais com durações diferentes. Em geral, a ovulação ocorre de 11 a 16 dias antes da menstruação seguinte. A ovulação acontece quando um dos ovários libera um óvulo maduro. O óvulo sai do ovário e passa pela trompa de Falópio mais próxima, chegando até o útero. Enquanto o óvulo leva vários dias para passar pela trompa de Falópio, a camada interna do útero continua a ficar cada vez mais espessa. Leva cerca de três ou quatro dias para o óvulo chegar até o útero. Se for para ocorrer a fertilização, isso deverá ocorrer dentro de 24 horas da ovulação, senão o óvulo irá se degenerar.

3ª fase

Período pós-ovulação

Duração
Sete dias após a ovulação, ou seja, terceira semana do ciclo menstrual.

Características
O corpo começa a mudar. O ovário, além do estradiol, produz progesterona, hormônio responsável por permitir e manter a gravidez.

Sintomas
Entre os sintomas estão aumento e sensibilidade dos seios, retenção de líquido pelo corpo, obstipação (prisão de ventre) e cansaço. 

O que fazer
Pratique exercícios físicos, tenha uma alimentação balanceada, rica em fibras e carboidratos integrais. Lembre-se de manter esses hábitos saudáveis sempre! Prefira bebidas não-gaseificadas e tome bastante líquido.

Depois da ovulação, o folículo se torna uma estrutura produtora de hormônios chamada corpo lúteo. As células do corpo lúteo produzem estrogênio e grandes quantidades de progesterona, sendo que este último hormônio estimula o desenvolvimento da camada interna uterina em preparação para o óvulo fertilizado. Se você não engravida, o corpo lútero se degenera cerca de duas semanas após a ovulação. Por causa disso, os níveis de progesterona caem e o desenvolvimento da camada interna para de ser estimulado. Isso faz com que a camada interna descame, iniciando um novo ciclo menstrual. 

A perda do corpo lúteo pode ser prevenida por meio da fertilização do óvulo. Se você ficar grávida durante sua menstruação, a fertilização irá ocorrer dentro de 24 horas da ovulação. Cerca de cinco dias após a fertilização, o óvulo fertilizado entra no seu útero e se integra à camada interna. Com a implantação, as células que posteriormente se transformarão na placenta começam a produzir o "hormônio da gravidez" ou gonadotrofina coriônica humana (HDG). Esse hormônio interrompe o ciclo menstrual por meio do estímulo contínuo do corpo lúteo para produzir progesterona. Isso previne a perda da camada interna. Durante essa fase do ciclo menstrual, se você engravida, o óvulo passa para o útero e implanta-se na camada interna. Se você não engravidar, a camada interna do útero descama e é eliminada pela abertura da vagina. E um novo ciclo menstrual é iniciado.

4ª fase

Período pré-menstrual –TPM

Duração
Semana antes da menstruação, geralmente a 4ª semana do ciclo menstrual.

Características
O nível de progesterona chega ao máximo e, com isso, traz efeitos incômodos, característicos da famosa TPM (Tensão Pré-Mentrual), cujo nome recomendado pelos médicos é Síndrome Pré-Menstrual.

Sintomas
Além da piora dos sintomas da terceira fase (sensibilidade dos seios, retenção de líquido pelo corpo, prisão de ventre e cansaço), há também a instabilidade emocional: tristeza, felicidade, irritação, ansiedade, agressividade.

O que fazer
É hora de reforçar os cuidados com o corpo: malhar, praticar o esporte que gosta, comer bem, ingerir líquidos adequados. Recomenda-se chá no lugar do café. E tente evitar exageros quando o assunto é chocolate, certo?

5ª fase

Menstruação

Duração
Dois a sete dias.

Características
A menstruação significa o fim de um ciclo (não houve gravidez) e o começo de outro (preparo para ovulação).

Sintomas
Aproximadamente metade das mulheres sofre com cólicas menstruais. Volume grande de fluxo também incomoda algumas pessoas.

O que fazer
Procure o médico, não sofra. Muitas vezes, anti-inflamatórios não-hormonais e analgésicos aliviam bastante as cólicas. O volume aumentado de fluxo deve ser avaliado, pois pode significar alguma alteração no útero ou colo, como miomas ou pólipos, ou até mesmo hormonais. Medicamentos que reduzem o fluxo, como antifibrinolíticos e anti-inflamatórios, são recursos que o ginecologista pode indicar caso não haja contraindicações.

A fase menstrual é o sangramento mensal da mulher, comumente chamado de menstruação. O dia um da fase menstrual é o primeiro dia da sua menstruação e é o primeiro dia do seu ciclo menstrual. O sangue menstrual (também conhecido como menstruação) descama da camada interna do seu útero (conhecida como endométrio). O sangue menstrual descama do útero através do cérvix e da vagina, saindo pela abertura vaginal. Esse fluido é de cor vermelho forte, rosa ou mesmo marrom. Uma menstruação normalmente dura de três a sete dias. A quantidade normal de fluxo menstrual para uma menstruação inteira é de aproximadamente

Curiosidades:
  • Em média, a menstruação leva à perda de 40 ml de sangue (entre 10 ml e 80 ml). Geralmente, os contraceptivos intrauterinos (DIU) aumentam o sangramento, enquanto que os anticoncepcionais orais diminuem o fluxo menstrual.
  • A primeira menstruação da menina é chamada menarca e ocorre, em média, por volta dos doze anos de idade (entre os 10 e 16 anos), ou seja, uns dois anos depois dos seios da menina começarem a crescer e pouco tempo depois de nascerem os pelos púbicos.
  • Durante os primeiros dias da menstruação é comum haver cólicas abdominais e dores nas costas, crescimento e dores nas mamas, presença de acne e outros sintomas.
  • A dor intensa no útero durante a menstruação é chamada dismenorreia e é mais frequente entre adolescentes e mulheres jovens.
  • Quando a menstruação se inicia, normalmente diminui a intensidade dos sintomas associados à tensão pré-menstrual (TPM), como as dores nas mamas e a irritabilidade.
  • Durante o período de aleitamento, a maioria das mulheres (cerca de 70%) não menstrua, mas isso não significa que não possam engravidar.

Como mulher sofre, hein? Viu? Tá louco! Homens menstruem também, vai! HaHa!





Esmalte da Vez - O Lado Oculto da Lua B.U

Oi! Meus Corações!!
A cor escolhida da vez nas unhas, era um preto mas quando fui ver direito na luz, lá fora, vi que era um tom azul. Mas um azul DIVINO! Gamei!
O vidro é um charme só, é quadrado, acho lindo. O pincel é muito bom, ele é mais larguinho, muito bom pra esmaltar. Amei!
O esmalte é cremoso, basta duas camadas para cobrir as unhas lindamente, sem manchas, aí sim que dou valor. HeHe! Esse é top. Como podem ver é um azul marinho, muito lindo. Divo!
Seca rápido até, e dura a semana toda, sem lascar e perder o brilho. Amei! Que por sinal tem um brilho natural de realeza. Maravilhoso!
Em duas unhas esmaltei Platinum Sancion Angel para dar um luxo na produção. E ficou um luxo só, coisa rica, de lady, kkkkkkkkkkkkkkkkkk Amei! Como não amar esse tom azul? Não sei, amo cores escuras, que deixam minhas unhas e mãos iluminadas, valorizadas. 

Sempre tenho um certo medo de comprar os tons azuis e verdes escuros, pois muitos mancham, e dão o maior trabalho para retirar. Simplesmente odeio isso, e acabo não usando mais quando mancha. Mas esse azul é um encanto, não mancha, não da trabalho para retirar, simplesmente perfeito.




Pelos Encravados - Causas, Evitar e Remover

Oi! Meus Corações!!
Manter a pele bonita, radiante e jovem não é tarefa fácil, mas é uma tarefa possível. Para conseguir isso, só precisa dedicar alguns minutos diários ao seu corpo, e os resultados serão visíveis. Mas não há luta sem inimigo. E um dos principais inimigos do corpo de uma mulher são os pelos encravados, que teimam em retirar beleza à pele. Saiba como banir os pelos encravados.
Provocada pela característica recurvada dos pelos que, ao crescer, encurvam-se e penetram novamente na pele (pseudofoliculite), gerando uma reação inflamatória conhecida como foliculite. O pelo encravado passa por uma evolução. Começa como uma bolinha (que pode ser vermelha ou não), indicando que o pelo não nasceu corretamente. Em peles brancas, dá até para ver o caminho que ele faz. Se não for cuidado, o fio inflama a região, que fica avermelhada - às vezes, uma secreção amarela aparece e causa dor.

As áreas mais afetadas nos homens são o pescoço e a nuca e, nas mulheres, a virilha. Nestas localizações, por serem áreas de dobra da pele, alguns pelos já nascem de forma oblíqua, o que facilita o seu encravamento.

Quais as CAUSAS dos pelos encravados?
  • Nascimento encurvado do pelo, não seguindo o seu crescimento normal, volta a penetrar a pele;
  • Pelo fraco e, por isso mesmo, sem força para penetrar a superfície da pele;
  • Nascimento de vários pelos num único folículo piloso, que causam a obstrução da saída do pelo;
  • Peles com elevada formação de queratina (que a torna mais grossa) são mais propensas ao encravamento;
  • Depilações frequentes, sobretudo depilação a cera quente ou fria, que vão alterando constantemente a direção do crescimento;
  • Pele muito seca, ressecada;
  • Uso de roupa apertada;
  • Obesidade;
Cada pessoa reage diferentemente aos tipos de depilação. Especialistas apontam como melhor opção a definitiva, a laser, que queima a raiz do fio. O problema? O preço, é caro. Diante das outras alternativas, a depilação com lâmina, feita no sentido do crescimento do fio, geralmente traz menos problemas, pois não arranca o pelo. Cremes depilatórios também funcionam assim (mas você deve checar se não é alérgica à fórmula).

Muitas vezes, o pelo encravado pode também dar origem a uma infeção, ficando vermelha e até com pus. Nestes casos, principalmente os mais graves, o melhor será procurar ajuda junto de um dermatologista, que indicará o melhor tratamento para os pelos encravados.

Como EVITAR pelos encravados?

1. A forma mais eficaz de combater os pelos encravados é recorrer à depilação a laser. Serão necessárias a realização de várias sessões, pois, só assim é que o laser consegue eliminar a raiz do pelo. No entanto, é importante referir que, como qualquer tipo de depilação definitiva, em alguns casos, pode até ser um processo doloroso, e caro também.

2. Faça uma esfoliação para afinar a pele alguns dias antes de se depilar. Quando perceber que os pelos estão começando a nascer de novo, repita a esfoliação por três dias seguidos. O processo deixa a pele mais preparada para facilitar a saída do pelo e evitar que fique encravado. Para ter um efeito melhor, use esfoliante corporal com pequenos grãos em vez de passar uma bucha vegetal, que pode agredir a pele.

3. É importante que entre as depilações, deixe crescer o pelo, pelo menos até 4 mm e, caso seja adepta das depilações com cera, experimente alternar com a tradicional lâmina.

4. Evite banhos longos e muito quentes, assim como roupa apertada.

5. Até 24 horas após a depilação, não se exponha ao sol e aplique na área depilada loções calmantes à base de calêndula ou camomila.

6. Uma das melhores maneiras de evitar pelos encravados é aquela que está ao alcance de todos.
Fazer frequentes esfoliações à pele em casa. A esfoliação pode ser feita até duas vezes por semana e, no dia anterior à depilação, deve esfoliar sempre cuidadosamente a pele. Escolha cremes esfoliantes com grânulos que promovem a desobstrução dos poros. Pode optar igualmente pelas luvas ou esponjas esfoliantes.

7. Uma forma de acabar definitivamente com os pelos encravados é deixá-los crescer. Quando estão longos, os pelos perdem a força para penetrar a pele.

Como REMOVER pelos encravados?

No que diz a remover pelos encravados, o melhor conselho é não removê-los, mas sim deixá-los “secar” e desaparecer por eles próprios. Se não resistir à tentação de tirar esse pelo encravado que tanto a incomoda,  você só poderá removê-los "se estiverem superficiais e sem inflamação. Esterilize uma agulha, colocando-a no fogo até que fique vermelha. Espere esfriar e limpe com álcool. Então, fure a pele e retire o fio. Agora que ele passou da superfície, puxe-o delicadamente com uma pinça, use sempre uma pinça e nunca os dedos. Certifique-se que a pinça está bem limpa (o ideal é desinfetar com um pouco de álcool), de modo a evitar a entrada de bactérias na zona do pelo encravado. Na maioria dos casos, especialmente os mais graves, aconselha-se que o pelo encravado seja retirado por um profissional que deverá usar uma agulha esterilizada e apropriada para o efeito.

Em alguns casos, são prescritos antibióticos, anti-inflamatórios, retinoides e outras substâncias ceratolíticas e até mesmo infiltrações locais. O paciente deve ser avaliado e diagnosticado pelo especialista para receber o tratamento correto e específico para o tipo de foliculite.

Ainda bem que são raras vezes que acontece isso comigo, pois procuro tomar os cuidados, mas a virilha é um lugar desgraçado, raramente acontece de encravar, mas infelizmente acontece. E você sofre desse problema ou já sofreu alguma vez?




Água Gelada Emagrece...

Oi! Meus Corações!!
Esta é uma dica valiosa e super simples para você acrescentar na sua dieta diária e conseguir acelerar os resultados esperados no seu corpo.
Simples é só beber 8 copos de água gelada por dia, queima cerca de 200 calorias, sem que você precise fazer o menos esforço.

Bah! Mas que milagre maravilhoso, como acontece? Isso ocorre porque o organismo precisa fazer mais esforço e assim, gasta mais energia para elevar a temperatura da água consumida de 5ºC para 36ºC (que é a temperatura interna do corpo). Não é um máximo? E os benefícios da água não param por aí. Ela hidrata o corpo, mantém o bom funcionamento de todos os órgãos, faz bem para a pele, para os cabelos e previne a celulite. 

Preste atenção nos sinais do seu corpo. Há vezes em que aquela sensação de fome pode ser sede. A dica é beber água sempre que sentir um vazio no estômago e antes de ingerircalorias desnecessárias. Outra dica: beber água, de preferência gelada, meia hora antes das principais refeições. Um estudo comprova que o líquido libera um hormônio relacionado à saciedade, ou seja, menos compulsão na hora de comer e até dois quilos eliminados em um mês. O fato de estar gelada pode potencializar o resultado!

Eu já bebo esse milagre já faz tempo, e todos os dias. Amo!
Portanto, prepare o seu squeeze (garrafa) com sua água geladinha e comece a queimar calorias!




Como limpar seus Bichos de Pelúcia...

Oi! Meus Corações!!
Os bichinhos de pelúcia do seu filho ou seu são só poeira? Dá desgosto entrar no quarto e sentir o cheiro, e começar a espirrar? Calma. É mais fácil remover a poeira dos bichinhos do que você imagina. De quebra, você devolve a maciez aos brinquedos e os deixa cheirosos e fofinhos de novo.
Essa é uma decisão importante. O ideal é mandar para uma lavanderia especializada nesse tipo serviço, que conte com técnicas e produtos especiais para a higienização, principalmente se o bicho de pelúcia for grande. Porém há quem diga que a lavagem a seco, muito comum nessa área, não deixa o brinquedo totalmente limpo. Para pessoas com esse grau de exigência, é o caso de procurar lavanderias que façam a higienização de modo mais convencional ou então executem em casa o serviço. Aí outra dúvida vem à tona:, máquina ou tanque? Os fabricantes costumam torcer o nariz para essas duas opções, alegando que os bichinhos deformam e podem perder coloração, mas não são poucas as mães que fazem isso e nunca tiveram problemas. A vantagem da máquina é que ela centrifuga e ajuda na secagem, evitando o mau cheiro de tecido que não secou direito. Já a lavagem a mão permite que se faça um trabalho mais delicado, principalmente se o ursinho, por exemplo, tiver muitos acessórios costurados ou colados.

Quer saber como fazer? Vamos lá!

- Em uma bacia, misture água e sabão em pó até formar bastante espuma. Com uma esponja macia, passe essa espuma em todo o brinquedo e esfregue bem.

- Mas se tiver muito encardido, coloque na bacia e molhe pra valer, e esfregue com cuidado, lave-o.

- Enxague bem com muita água, se gostar, vale dar um mergulho no amaciante misturado com água, pra ele ficar macio e cheiroso.

- Depois disso coloco na opção centrífuga na máquina, e deixo o bicho lá girando, retirando a água. Assim não tem perigo de estragar, e ele sai mais sequinho.

- A secagem é uma etapa essencial da lavagem de bichos de pelúcia. Se o brinquedo ficar úmido, pode atrair fungos e causar problemas de saúde ao seu filho. Além disso, costuma apresentar um cheiro insuportável. Os raios solares são ótimos aliados de bichos de pelúcia, mas apenas quando estão secos no quarto. Nesse caso, sempre que possível, vale a pena deixá-los ao sol. Porém, depois da lavagem, o brinquedo deve ficar à sombra em local arejado. Caso contrário, as chances de ele ficar com odor forte são grandes.

- Quando estiver seco, coloque-o dentro de um saco plástico, daqueles que usamos para congelar alimentos ou saco plástico, tire todo o ar, feche e leve ao freezer por 24 horas. Essa estratégia extermina os ácaros, que não resistem a baixas temperaturas.

Muitas crianças adotam bichos de pelúcia como objetos de transição para se sentirem mais seguras na hora de dormir sozinhas. A não ser que estejam realmente muito encardidos, eles não devem ser lavados porque o cheiro é uma referência importante para o bebê.

Pronto, seu bichinho está...cheiroso, macio, livre das bactérias, para enfeitar, brincar, e abraçar você.





    Como aplicar a Máscara de Cílios

    Oi! Meus Corações!!
    Algumas mulheres não saem de casa sem ela, a "máscara de cílios" isso porque, faz uma baita diferença para o olhar. Máscara para cílios é um produto indispensável na hora de fazer a maquiagem, pois proporciona acabamento perfeito para make mais elaborada ou simples, ajuda a destacar o olhar tanto para o dia a dia ou para a noite em um evento.
    Você deve escolher o tipo de máscara de acordo com sua necessidade, para alongar ou dar volume. Cada uma tem uma formulação e um tipo de escova específica para obter o efeito desejado. Há mulheres que aplicam camadas de máscaras diferentes, achando que vão obter todos os efeitos ao mesmo tempo. Mas, além de não adiantar, os cílios podem ficar com um aspecto pesado, devido ao excesso de produto. O ideal é aplicar duas à três camadas da mesma máscara.

    Quando você não tem muita habilidade, é comum ficar ansiosa para terminar rapidamente a aplicação e borrar o produto ou enfiar o pincel dentro do olho. Oh! Desastrada! HaHaHa!

    - Se você ainda não tem prática, tente fazer tudo com muita calma e use máscaras com secagem rápida.

    - Você não pode olhar para cima, para os lados ou piscar logo depois de aplicar o produto. Fique alguns segundos olhando fixamente para frente esperando a máscara secar, sem piscar. Caso contrário, corre o risco de borrar a maquiagem

    - Para que o efeito da máscara fique bonito, você deve alternar os olhos durante a aplicação. Passe uma camada no olho direito, depois no esquerdo, e volte para o direito. Se você tentar fazer tudo de uma vez em um olho só, a fixação não funciona e empelota, gruda tudo.

    - Um dos erros mais comuns é deixar os cílios grudados, o que deixa a maquiagem muito pesada. A dica para evitar isso é tirar o excesso de produto do pincel antes de aplicar a máscara nos olhos.

    - Borrou? O melhor jeito para limpar resíduos de máscara é molhar levemente um cotonete com um pouco de demaquilante, e depois com os dedos com um pouco de base passar no lugar, com batidinhas. Assim, você conserta o erro sem estragar o resto da maquiagem.

    - Limpe a escova. Pode parecer bobagem, mas se tiver muito tempo sem uso, ou já tiver empelotado, vai continuar assim . Lavar a escova com um pouco de removedor de maquiagem, escolha um oleoso, é mais fácil de limpar, e depois seque bem ele.

    - Depois de aberta, a máscara é válida por seis meses. Muita gente fica presa à validade do produto enquanto fechado. Mas, assim que entrou ar, aquele prazo não vale mais.

    - Além de aplicar a máscara nos cílios superiores, não se esqueça que os detalhes fazem toda a diferença. Os cílios inferiores e os cantos internos dos olhos também devem receber camadas de rímel. Esse truque deixa a maquiagem mais completa.

    - A máscara marrom e a transparente são para quem busca um look mais discreto. A colorida é para balada para as ousadas e para o carnaval. E o preto é para todas, e para todas as ocasiões.

    A máscara à prova d'água é uma solução perfeita para aquelas ocasiões especiais, como festas e casamentos, por exemplo, em que você quer manter a maquiagem impecável por mais tempo. Justamente por essa eficácia, é mais difícil de retirar.

    A máscara de cílios sempre estará na lista dos principais itens de maquiagem usados pelas mulheres. Então se joga e arrasa nas pestanas! Use sempre, não saia sem, mesmo que seja incolor. Eu sou uma que não saio sem.





    Esmalte da Vez - Rosa Blue Lorrac

    Oi! Meus Corações!!
    A cor escolhida da vez nas minhas unhas, é o tom rosa.
    O vidro é bonito é simples, o pincel é prático de usar e esmaltar.
    O esmalte é cremoso cintilante, basta duas camadas para ficar a cor igual do vidro, e ao mesmo tempo cobrir bem as unhas. A cor é um rosa (pink) com um toque azul. Lindo! É como a foto acima só que um toque azul, que não apareceu na foto. É maravilhoso ver ao vivo.
    O esmalte seca rápido até, dura uns seis dias sem lascar, uma ótima duração, né?

    Eu amei a cor nas minhas unhas!




    Testei Hidratação de Impacto Midori...

    Oi! Meus Corações!!
    Hoje vou falar de um creme de hidratação para cabelos. Veja!

    Hidratação de Impacto - Para cabelos desidratados. Permite uma hidratação intensa aos fios.

    A embalagem é de plástico, é simples, e é bonita, possui tampa disk top, super fácil de usar, além de evitar desperdício de produto. Adoro!
    A textura do condicionador é super cremosa, consistente, de cor branca. O perfume é suave, com aroma característico da marca, é muito bom de sentir. Adoro!

    Após lavar com xampu, em seguida usei o condicionador, deixei agir uns dois minutos, depois é só enxaguar com muita água morna, para retirar do produto dos fios. Enxugar o cabelo, usar um leave-in e pentear, e deixar secar naturalmente. Se quiser secar com secador não esqueça o protetor térmico antes.

    O cabelo fica macio, sedoso, mega hidratado, volume na medida, leve com movimento, brilhante, menos frizz, cheiroso,.....é maravilhoso. Super aprovado! Recomendo!

    Amei esse condicionador!




    As mãos exigem cuidados, SIM!

    Oi! Meus Corações!!
    As mãos por terem pouquíssimas glândulas que produzem óleo, as mãos se tornam secas e rachadas muito facilmente. É essencial dedicar uns minutinhos do seu tempo para hidratá-las e protegê-las dos efeitos da sujeira, do clima, e das bactérias que nem vemos a olho nu.
    Já imaginou conversar sem utilizar as mãos para se expressar? Missão difícil para uma mulher! E por serem usadas em praticamente todos os momentos, elas costumam chamar muita atenção. Justamente por isso, rugas e outros sinais de envelhecimento precoce são rapidamente percebidos. Para que esses probleminhas não se destaquem mais do que seus gestos, dedique alguns minutos de seu dia para hidratar as mãos e protegê-las dos efeitos do clima, da sujeira e das bactérias.
    • Um hábito muito simples é aplicar creme hidratante sempre que lavar as mãos, pois evita o ressecamento e dá suavidade e maciez à pele.
    • Uma vez por semana é bom fazer uma esfoliação porque elimina todas as células mortas da região.
    • Quando usar os produtos de limpeza, use luvas.
    • E não esqueça das unhas porque elas precisam ser bem cuidadas, então nem pense em roê-las, tira a mão da boca já! A cutícula é uma camada protetora contra a entrada de bactérias, por isso remova só o excesso e empurre o restante com uma espátula.
    • Não se esqueça de usar o protetor solar. Ele bloqueia os efeitos nocivos do sol e retarda o processo de envelhecimento, inclusive nas mãos.
    As mãos são a parte do corpo que mais denunciam a idade. Sensíveis e delicadas, os dermatologistas afirmam que essa é a parte do corpo que mais sofre com os efeitos da idade e a única que não podem contar com cirurgias plásticas para reparar a ação do tempo. Por isso, cuidados e prevenção desde cedo resultam na chave mágica para evitar a denúncia da idade. Cuide-se!




    Calcinha Ideal para seu Corpo...

    Oi! Meus Corações!!
    Nossa companheira deve receber atenção especial na hora da escolha, não apenas para ficarmos mais bonitas, mas para nos sentirmos confortáveis também. Não sabe de quem estou falando? HaHa! Te apresento, a calcinha.
    A questão “calcinha de algodão ou lycra?” não é a única a ser levada em conta na hora da escolha da roupa íntima. Cada tipo de calcinha veste melhor um corpo, acompanha melhor uma roupa, entre outros fatores. Caso você tenha ficado curiosa, prefira versões de algodão, já que a lycra não deixa a região respirar, favorecendo o surgimento de fungos e outros incômodos. As calcinhas devem ser escolhidas adequadamente para cada tipo de corpo.

    O CALEÇON é um modelo com a lateral bem larga e a cintura alta. Cobre todo o bumbum, deixando só a parte de baixo de fora. É ideal para quem está com uma barriguinha saliente, para quem tem culote e quadril grande. Ela não é indicada para quem tem o quadril muito pequeno.

    O BIQUÍNI é um modelo com a lateral média e a cintura mais baixa, com a parte de trás menos comportada, tem a parte da frente cavada na altura da virilha. Essa peça veste bem todos os tipos de corpo, especialmente os de cintura mais larga.

    A TANGA tem a lateral estreita e é menor atrás, em formato de diagonal no meio do bumbum. É perfeita para quem tem bumbum pequeno e quer dar a impressão de volume. Mulheres com cintura fina também devem apostar nesta peça.

    O FIO-DENTAL por ser uma calcinha bem pequena, com a parte de trás super fina, é ideal para ser usada com roupas justas, que marquem corpo. É perfeita, ainda, para quem tem o quadril pequeno, e deve ser evitada por quem tem barriguinha saliente.

    A STRING tem a lateral bem fininha, se resumindo à grossura de uma fita e a parte de trás parecida com a tanga. Essa calcinha permite a regulagem da lateral, de acordo com o tamanho do quadril. Não é indicada para quem tem pneuzinho, pois a lateral pode marcar ainda mais. É perfeita para quem quer aumentar o quadril.

    Lembre-se! Sempre use calcinhas no tamanho adequado (não existe coisa pior que aquela marca de calcinha apertada), feitas com material de qualidade e mantenha as peças devidamente higienizadas. Emprestar, nem pensar!




    Como usar o Secador de Cabelos?

    Oi! Meus Corações!!
    Ele é o melhor amigo, amigo de quem não sai de casa sem ter usado-o, o secador. A rotina corrida e o cuidado com o visual tão característico do público feminino, criaram essa é a peça fundamental, considerado essencial para qualquer mulher ou homem que se preocupa com a boa aparência sempre.
    Comece escolhendo o produto certo. Os modelos atuais estão mais leves, compactos e com novidades para todos os gostos. A tecnologia de íons garante que o processo de secagem seja mais rápido, diminuindo de quatro a seis vezes o tamanho da partícula de água. Eles emitem íons positivos que promovem a abertura da cutícula do cabelo, preparando os fios para tratamento e os negativos que irão fechar estas cutículas. Alguns secadores oferecem a tecnologia da turmalina, um mineral que potencializa a ação dos íons, neutralizando a eletricidade estática dos fios e a nanotecnologia de titânio que realiza uma secagem mais higiênica, deixando os cabelos mais limpos. Além da tecnologia em si, cada modelo tem um conjunto de acessórios como escovas, difusores, concentradores que cumprem uma variada gama de funções.

    Posição, temperatura e velocidades corretas.


    Para obter o melhor resultado em menor tempo, você deve se preocupar com a potência do seu equipamento. Secadores de cabelo com até 2.400 watts permitem reduzir em até 15 minutos o tempo de secagem. Ideal para quem tem uma rotina corrida.

    A temperatura do secador é outra questão que costuma gerar dúvidas. Quem usa a potência máxima seca o cabelo mais rápido e tem um resultado melhor com os fios mais soltos. A potência do secador é que confere qualidade à secagem. Usando de forma correta, não há riscos de danificar os seus cabelos.

    Mas, tome cuidado, se você parar por muito tempo o secador no mesmo lugar, pode estragar os fios do cabelo. Além disso, será preciso utilizar mais calor do que o necessário para finalizar a escova. Por isso, o secador deve sempre estar paralelo ao couro cabeludo e em movimentos contínuos. Assim você evita queimar o couro cabeludo ou torná-lo oleoso, e ainda ajuda a economizar energia. Outra técnica importante é manter o bico do secador diretamente no cabelo, sendo aconselhável colocá-lo numa distância entre 10 e 20cm. Teste sempre à distância de uma forma bem simples, basta examinar sua escova de cabelos. Se ela estiver com cerdas quebradas e apresentar falhas, é porque o calor do secador já a atingiu. Sendo assim, percebe-se como é importante a utilização correta do secador nos cabelos.

    Técnicas que vão transformar seu secador num aliado na criação de looks incríveis.

    1. Após lavar os cabelos com o xampu adequado, retire a umidade dos fios. Passe o protetor térmico, seja um óleo ou leave-in, mas não esqueça.

    2. Antes de começar a escova, faça a divisão do cabelo para facilitar o trabalho. Separe a parte frontal e divida a parte de trás em dois, deixando os fios da nuca soltos.

    3. Para garantir um trabalho mais limpo e bem acabado, trabalhe sempre com mechas finas. Caso perceba que a mecha está seca, pegue uma toalha umedecida e modele novamente. Nunca solte a mecha antes de verificar se realmente está seca.

    4. Na parte lateral, siga sempre a nascente do cabelo. A escova e o secador acompanham esta divisão.

    5. Atenção para a franja, use temperatura e velocidade mais baixa. A área requer cuidado especial por estar próxima da região do rosto.

    6. Para retirar o volume, escova posicionada por cima da raiz. Para dar volume, escova posicionada por baixo da raiz. Em ambos os casos, o secador deve ser colocado sempre por cima da mecha.

    7. O difusor distribui o ar de forma homogênea e é uma ótima ferramenta para cabelos crespos, pois seca os fios sem desmanchar os cachos. Para usar sem armar, encaixe o bico na lateral ou sobre o cabelo e seque na velocidade média. Se você não se importa com volume, coloque o cabelo dentro do difusor e seque debaixo para cima? Sempre na velocidade média.

    8. Com o bico concentrador, você consegue direcionar melhor o jato de ar no sentido da escova. Sem o bocal, o vento fica disperso e embaralha as mechas.

    9. Para usar o secador todos os dias sem danificar seus fios, você deve usar o leave-in com proteção térmica. O leave-in é um produto que, ao receber o calor, forma uma película protetora sobre os fios.

    10. Na hora da escova, vá para a temperatura máxima, indicada para a modelagem. O ar quente é essencial para a durabilidade.

    11. Evite direcionar o calor para o couro cabeludo para não aumentar a oleosidade.

    12. Quem quer garantir fios mais lisos, pode aliar o secador com o auxílio de uma escova (não confunda com a escova tradicional, que exige tração e deixa os fios completamente alisados).

    13. Para quem tem cabelo fino, escolha a temperatura média e distancie o secador dos fios. Já cabelos ondulados demandam o jato de ar quente, aproximando o secador dos cabelos. A temperatura irá dilatar as cutículas, deixando-o mais liso.

    14. Para finalizar dê um jato de ar frio nos cabelos. Os fios ganham mais brilho, movimento e menos frizz.

    Como tirar o máximo proveito dessa ferramenta (e continuar com os fios fortes e brilhantes).

    É verdade que o uso frequente causa queda de cabelo? 
    Não. Mas o calor e a fricção da escova danificam as escamas dos fios. Daí, o cabelo fica com pequenas fissuras, o que aumenta a probabilidade de quebra no comprimento (não de queda).

    Para que serve a variação de temperatura? 
    O modo quente tem o melhor efeito para alisar. Só que essa temperatura é agressiva  pode até queimar o fio caso o aparelho seja usado muito perto dele. Por isso, primeiro tire toda a umidade com a temperatura média. Assim, você reduz o tempo de uso na quente. Quem tem o cabelo que alisa facilmente deve optar pela temperatura morna. O jato frio fixa o penteado e dá brilho.

    Comprei um secador com íons. Ele cumpre o prometido? 
    Sim. Os íons negativos acabam com a eletrostática do cabelo, o famoso arrepiado. Também ajudam a selar as cutículas da fibra capilar, proporcionando mais brilho.

    E a potência? Como ela ajuda? 
    No salão, utilizamos uma potência alta, em torno de 2400 W, para agilizar o trabalho. Mas, para fazer a escova sozinha, isso pode ser perigoso, pois há o risco de queimar o couro cabeludo. Os secadores domésticos giram em torno de 1800 W a 2000 W, mais do que suficiente para você modelar de forma perfeita os fios em casa.

    Ouvi falar de infrared e turmalina. O que são?  
    São duas tecnologias que estão começando a ser incorporadas nos secadores. A promessa do infrared é puxar a umidade por meio de raios infravermelho que são emitidos quando a placa de cerâmica que fica no seu interior é aquecida. No segundo caso, incorpora-se pó de turmalina, um mineral, nas grades frontal e traseira do aparelho para potencializar a função de íons negativos, tirar a estática e o frizz dos fios. Resumindo, o infrared preserva a hidratação e a turmalina promete efeito superliso.

    Como limpo meu secador? 
    Por ser um aparelho elétrico, ele necessita, sim, de manutenção para preservar a eficiência e prolongar a durabilidade. Sugere retirar a grade traseira e limpá-la com uma escovinha ou lavá-la para retirar o excesso de pó. Também procure guardar o seu secador com a parte de trás virada para baixo. Assim, evita-se que resíduos de sujeira entrem no aparelho e fiquem em contato com a hélice do motor. Para a sua garantia, também não deixe de ler as orientações do fabricante do seu secador.

    O secador de cabelo é um grande amigo para secar e modelar os cabelos rapidamente. ADORO! 




    Esmalte da Vez - Rosa Derma Nail

    Oi! Meus Corações!!
    A cor escolhida dessa vez nas minhas unhas, é o tom rosa.
    A grande atração fica por conta do novo formato do vidrinho, com 5 ml. O pincel é simples, fácil de usar e esmaltar.
    O esmalte é cremoso, com brilhinhos bem lá no fundo, quase não visível. É meio chatinho de esmaltar fica meio manchado, passei três camadas mas mesmo assim não ficou bom. Demora pra secar sozinho, ainda bem que tenho um esmalte secante para acelerar o processo. A cor é bonita, um rosa bebe chiclete. Dura cerca de três dias sem lascar. 

    Talvez pra ficar melhor, passar um branco cintilante em baixo, para não manchar. Fica a dica! Da certo com outros que mancham ou são transparentes, vou tentar na próxima com esse.




    Testei Desodorante Leite de Algodão Natura

    Oi! Meus Corações!!
    Hoje vou falar de um desodorante antitranspirante. Leia para conhecê-lo!

    Tododia Leite de Algodão Antitranspirante Roll-on possui fórmula exclusiva que forma um filme protetor na pele com eficaz ação desodorante e proteção antitranspirante por 24 horas, que proporciona uma sensação de conforto ao longo do dia para você aproveitar sua rotina com mais tranquilidade. Preço R$14,90.
    A embalagem é inovadora, com um formato bem diferente, como podem observar na foto abaixo, ele grosso em baixo e em cima onde tem a bola, do rool on é pequeno. É fácil de aplicar, não mudou nada em relação com o formato de antes, para aplicação. É só mais gordinho e pequeno, mas com a mesma quantidade de produto. HaHa! Adorei esse gorducho!
    Aplique nas axilas. Espere secar bem antes de se vestir, para evitar manchas em sua roupa. Ele realmente dura 24 horas, eu testei a eficácia. Fiz esse sacrifício em nome da resenha. HaHa! O perfume é um doce suave sem ser enjoativo, muito bom de sentir, simplesmente adorei. Meu novo queridinho do suvaco. KkkK Pra ser sincera amo os antitranspirantes da Natura, eles são que realmente cumprem o papel proposto.

    OBS: Natura gostaria muito que voltasse os aromas de Melissa e Chá Verde. Amo!




    Formato de Unha Ideal...

    Oi! Meus Corações!!
    Você pensa antes de decidir qual é a cor de esmalte que vai aplicar, certo? Pois saiba que também é uma boa pedida escolher o formato das suas unhas antes de lixar, já que esse detalhe pode influenciar na aparência das suas mãos.

    Quer descobrir qual é o estilo que melhor se adapta aos seus gostos e necessidades? Confira!

    REDONDA
    É o melhor formato para quem gosta de manter as unhas curtas. Quem está com as unhas mais frágeis também pode tirar proveito, já que, com esse desenho, elas lascam e quebram muito menos. Esse formato é extremamente elegante, fica bonito com todas as cores de esmalte: branco, preto, vermelho e até azul. O estilo combina bem com mulheres mais discretas, por acompanhar o desenho natural das unhas. O segredo para conseguir um resultado perfeito, segundo especialistas, é cortar as duas pontas da unha em diagonal e só depois lixar, até que fiquem arredondadas.

    OVAL
    Esse formato de unha ajuda alongar mãos pequenas e cheinhas, criando um visual mais delicado e harmonioso. Entre os formatos que exigem unhas um pouco mais compridas, também é o que oferece a maior durabilidade. Para chegar ao desenho ideal, a dica é começar pelas laterais da unha, que devem ser niveladas com a lixa. É preciso lixar da lateral ao topo da unha, de forma angulada. Outra dica é ter cuidado para não lixar demais e acabar deixando as unhas tortas.

    QUADRADA
    É o formato mais pedido nos salões. Mas é preciso ter unhas resistentes para aderir, já que a chance de quebrar as pontinhas, com o atrito, nas atividades do dia a dia, é muito maior. Por outro lado, o desenho deixa as mãos ainda mais bonitas e proporcionais, especialmente quando os dedos são finos e longos. Para um quadrado perfeito, é preciso, antes de tudo, deixar que as unhas cresçam. Depois, bastará lixar as laterais, de modo que formem um ângulo perpendicular com o topo da unha. Para finalizar, dê o acabamento no topo com a lixa bem reta.

    QUADRADA DE CANTOS ARREDONDADOS
    Ideal para quem gosta mais do formato quadrado, porém, não abre mão da praticidade. Com ele, unhas mais longas demoram mais a quebrar ou lascar. Além disso, o desenho ajuda a equilibrar a aparência das mãos no caso de dedos finos e longos. Na hora de lixar, as laterais devem ficar bem retinhas, assim como o topo. Só depois é que você deve passar a lixa, delicadamente, nas pontas, para torná-las arredondadas.

    PONTIAGUDA
    É um formato que combina com mulheres mais ousadas e que apostam num visual marcante. O desenho afina e alonga os dedos, deixando as mãos ainda mais elegantes. Para experimentar o estilo, é preciso estar com as unhas compridas. O segredo para conseguir um bom resultado, na hora de modelar, é não exagerar na ponta. Em vez de deixar a unha bem pontuda, com o bico fino, passe a lixa na diagonal e depois arredonde o bico. Fica mais bonito e dura mais.

    Além de escolher o seu formato ideal, não deixe de cuidar da saúde das unhas e mãos. Hidrate sempre!
    Eu amo a quadrada com cantos arredondados, é mais fácil de cuidar e combinam com minhas mãos.




    Arrase com a Bolsa Clutch!

    Oi! Meus Corações!!
    Bolsa de mão é um charme, além de muito prática. Para este acessório clássico do guarda-roupa feminino, existem, cada vez mais, modelos, materiais, texturas e cores. E para cada ocasião, tem uma que combina melhor. Quer saber qual?
    Seja na balada, casamento e jantar (de negócios ou mais romântico), aposte nela, para arrasar!

    BALADA
    Para curtir à noite, a bolsa de mão tem que ser prática, ter o tamanho ideal para carregar somente o necessário e, de preferência, possuir aquela corrente ou tira na lateral que facilita o seu manuseio, e que não atrapalhe na hora do agito. Afinal, se a balada for boa, o guarda-volumes estará lotado. Garanta-se! Em uma ocasião como essa, a liberdade de escolher materiais é maior. Fuja do tradicional e escolha uma moderna: madeira, cortiça, pérolas, pedraria, e tachas. Fica bem com jeans, vestido justo ou mais larguinho e saia com blusa por dentro também, vai com tudo.

    CASAMENTO
    Todo mundo já sabe que, em um casamento, seguir a linha minimalista é a forma mais fácil e acertada de se produzir. A clutch pode vir em couro, no melhor estilo carteira (envernizado ou croco), ou ser confeccionada em cetim. Aposte em tons como o nude, o off white, o preto clássico, vermelho (com moderação!), cobre e camelo. Tanto vestidos curtos quanto longos ficam ótimos com bolsas de mão.

    JANTAR
    Dependendo da formalidade do jantar, o mais aconselhável é optar por modelos em couro, que seguem uma linha de modelagem minimalista. Se for um jantar romântico, opte por tons nudes, como o rosa claro. Caso seja um jantar de negócios, use preto. Para combinar, escolha peças mais finas, como cetim e seda para a blusa, e sarja ou jeans para a parte de baixo.

    A bolsa clutch é uma carteira de mão mega elegante, é perfeita para compor looks modernos e autênticos de nós mulheres. Na maioria das vezes ela é apresentada como um acessório para ser usado à noite, em festas e eventos chiques. Mas, hoje a moda a transformou em um acessório super moderno, delicado e versátil, e as bolsas clutch ou bolsas de mão passaram a ser usadas durante o dia em diversas ocasiões.

    Para o dia a dia, use bolsas de mão um pouco maiores e com estampas divertidas, como estampas florais, oncinha, tigresa, tecido de palha coloridas que estão super em alta. Use uma calça jeans ou uma roupa básica com uma clutch bem divertida, seu look vai ficar perfeito!

    Pronto, agora é só combinar com seu look, sair e arrasar!




    Produtos para Cabelos, na ordem Certa...

    Oi! Meus Corações!!
    Se tem uma coisa que nós, mulheres, amamos, é cuidar dos cabelos e os manter sempre bonitos e bem cuidados, não é? Estamos sempre ligadas nas novidades do mercado e tentando todas as técnicas possíveis e existentes para a conquista de madeixas impecáveis. HaHa! As loucas!
    O xampu todo mundo sabe que vem primeiro… Mas e depois? Com tantas opções de tratamentos no mercado, às vezes fica complicado entender, qual vem depois, o que é melhor fazer. Vamos conhecer a ordem correta!

    Pré-Xampu (óleo de argan ou outro tipo, ou próprio pré-xampu, como diz no rótulo, mas é basicamente a mesma coisa) - Aplique no cabelo sujo, cinco minutos a dez antes de lavar com xampu. A fibra capilar absorve rapidamente o produto. Não é obrigatório usar todos dias o pré. Eu faço o pré quando sinto que os fios estão ressecados.

    Xampu - Lave duas vezes, uma tira a oleosidade e a outra da brilho, mas se sentir que uma vez limpou bem, é o suficiente.

    Máscara de Tratamento - Logo após o xampu com o cabelo úmido. Deve-se tirar o excesso de água (com uma toalha macia, amassando os fios para que água seja sugada), pra não dissolver ou diluir a máscara. É importante deixar agir o tempo indicado pelo fabricante. Eu gosto de usar no banho, então sempre prefiro as de menor tempo de ação, no máximo cinco a dez minutos, e na maioria das vezes uso a touca metalizada pra potencializar a ação do produto, faz muita diferença.

    Condicionador - Ele normalmente tem a propriedade de selar as cutículas do fio porque tem o ph mais baixo. Eu finalizo com condicionador sempre depois da máscara. Assim um dia uso máscara e condicionador, no outro dia uso só o condicionador, e no outro só a máscara, e no outro só condicionador, e assim fazendo o ciclo. Fazendo assim sinto não pesar os fios.

    Leave-in - Com o cabelo úmido, já ter sido secado com a toalha, é hora de passar o leave-in. Aplique o leave-in só no comprimento as pontas. Caso você vá fazer uso de chapinha ou secador ele obrigatoriamente deve ter proteção térmica, por causa da alta temperatura, senão queima os fios.

    Óleo Finalizador - Hoje em dia a maioria de nós não abre mão de um finalizador, seja um reparador de pontas ou óleo de argan. Eu também amo, mas não uso todos os dias, uso quando os fios necessitam de um toque, por exemplo baixar as antenas, pontas secas,...blá blá.

    Bah! Assim que uso, nessa ordem. Li muitas matérias sobre o assunto e acredito nessa teoria. E meu cabelo fica melhor usando nessa sequência. E vocês, como usam?




    Esmalte da Vez - Paris Cora

    Oi! Meus Corações!!
    A cor escolhida da vez nas minhas, é o tom vermelho.
    O vidro é simples, a diferença esta na tampa, um formato meio redondo, quadrado, bem interessante e bonito. O pincel é fácil de se usar e esmaltar.
    O esmalte é cremoso, bastou duas camadas para cobrir bem as unhas. O brilho natural da cor nas unhas é linda. Seca rápido, e dura a semana toda sem perder o brilho e lascar. E a cor é um vermelho com toque rosado, um vermelho vivo, maravilhoso. fiz duas unhas nude, uma com glitter dourado, e outra com uma película, desenho diabo com garfo. HeHe! Ficou lindo, né?




    Testei Máscara S.O.S Midori Profissional

    Oi! Meus Corações!!
    Hoje vou falar de uma máscara restauradora. Leia!

    Midori Máscara S.O.S - Recomendada para todos os tipos de cabelo, restaura os fios danificados deixando-os saudáveis e brilhantes. Regenera a fibra capilar, promove hidratação rápida e profunda. 
    A embalagem é simples e de plástico. A tampa é de rosca. Fácil de manusear.
    A textura da máscara é super cremosa, consistente mas não escorre, de cor branco perolado brilhante. O perfume é muito bom, é suave, um aroma de mato, de ervas (chá), não é nada enjoativo, é bom muito de sentir. Adorei!

    Usei da seguinte forma: Molhei os cabelos, passei um xampu transparente e comecei a massagear todo couro cabeludo, e passando leve pelo comprimento, enxaguei; Sequei um pouco com a toalha, e fui separando as mechas de cabelos, e enluvando cada mecha com a máscara, já senti uma maciez na hora, deixei agir por 5 minutos e enxaguei bem com água morna e a última enxaguada com água fria, para dar aquele super brilho; Sequei os cabelos com a toalha, passei um leave-in, penteei os cabelos, e deixei secar naturalmente.

    O resultado foi muito bom, senti meu cabelo macio, leve com movimento, volume na medida, brilhante, hidratado, regenerado, cheiroso, ...gostei bastante dessa máscara. Aprovada! Recomendo!

    Adorei a máscara!




    Formulário de contato

    Nome

    E-mail *

    Mensagem *