CoRaçãO BaKaNnA: Corretivo de cor pra que serve?
Image Map

Corretivo de cor pra que serve?

Oi! Meus Corações!!
A cor certa de corretivo para cada problema. Confira qual é a cor adequada de corretivo para esconder suas imperfeições e deixar sua maquiagem impecável, e seu rosto lindo.


Os corretivos coloridos servem para camuflar aquelas imperfeições que os produtos tradicionais não conseguem esconder. Confira abaixo as cores indicadas para cada problema:

Espinhas - Por causa do aspecto avermelhado, a melhor opção é aplicar o corretivo verde sobre elas.

Olheiras - Com a maioria é azulada, deve-se usar a cor coral. Para olheiras de cor marrom ou lilás, o tom amarelo é mais adequado.

Como saber qual a cor da minha olheira?

Passe o corretivo amarelo em toda a região dos olhos. Se o tom resultante for cor de pele, a olheira é lilás ou marrom e o corretivo certo é o amarelo. Se ficar verde, a olheira é azulada e você deve usar o coral para corrigir.

Manchas de sol e de gravidez - Quando têm cor alaranjada, são corrigidas com o azul. Se forem marrons, a melhor opção é o amarelo.

Cicatrizes - Se forem de espinha, que têm cor marrom, a opção é o corretivo amarelo. Se a cicatriz for brancam deve-se passar corretivo na cor coral.

Manchas de vitiligo ou micose - O ideal é usar corretivos na cor coral para repor a pigmentação alaranjada da pele.


Essa roda colorida é a rosácea cromática. Imagine cada cor dessa roda como uma cor de corretivo (no caso exemplo acima o corretivo é amarelo) e imagine cada cor oposta como a cor da manchinha da sua pele (no exemplo seria uma manchinha roxa). Neste caso o corretivo verde serve para cobrir as manchas vermelhas, corretivo amarelo para cobrir as manchas roxas e assim sucessivamente. Entendeu?

É necessário complementar o make com corretivo natural?

Se a cor do corretivo colorido ficar muito evidente, passe uma leve camada do produto cor de pele. Não se esqueça: a intenção é parecer natural.

Os corretivos cor de pele não alteram a cor da região em que são aplicados. Por isso, não resolvem problemas nas áreas em que há variação na cor da pele, mas são bons para uniformizar a pele e corrigir diferenças de tom, textura e relevo. A cor ideal é a mais próxima do seu tom de pele.

Gostou das dicas? Já tem sua paleta ou corretivo?



facebook Comentários
2 Blogger Comentários

2 comentários:

  1. vim fuça o blog e deixar um oizinho ne *_*

    tem tutorial novinho no blog:
    http://www.garotasmasusamneon.com/2012/02/tutorial-maria-do-bairro.html

    caso tenha twitter o meu é @MarianaGMUN é só me seguir q eu sigo de volta *_* assim fica mais facil de ficar por dentro de td ne *_*

    ResponderExcluir
  2. Agora eu entendi porque esses corretivos coloridos estão sendo tão falados,valeu a dica,bjs
    Luciane Oppelt

    ResponderExcluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *