CoRaçãO BaKaNnA: Aplicando AutoBronzeador
Image Map

Aplicando AutoBronzeador

Oi! Meus Corações!!
Os autobronzeadores são um dos produtos de cosmética mais revolucionários dos últimos anos – permitem-nós conseguirmos um corpo e rosto bronzeados quando quisermos, sem sequer sair de casa ou deitar no sol. Quer seja para reduzir a intensidade da brancura pós inverno ou deslumbrar numa festa de fim de semana, o autobronzeador vai dar-lhe um corpo dourado e luminoso, um aspeto saudável de quem acabou de chegar de férias.


São passos simples que a separam de um bronzeado instantâneo e radioso:

Decida se vai aplicar o autobronzeador no corpo inteiro, apenas nas pernas ou também no rosto. Certifique-se que o autobronzeador que adquiriu ou que vai adquirir é apropriado para a zona do corpo que pretende bronzear: os autobronzeadores corporais podem ser excessivos para a pele mais sensível do rosto e um autobronzeador exclusivo do rosto pode revelar-se insuficiente para o corpo.

Na noite anterior à aplicação do auto bronzeador faça uma esfoliação corporal em casa ou num spa. Esta é, sem dúvida, a melhor forma de preparar o corpo para o sol e, neste caso, para o autobronzeador, uma vez que a sua ação de limpeza profunda remove todas as células mortas da pele, desobstruindo, em simultâneo, os poros. Desta forma, a aplicação do autobronzeador irá produzir um resultado mais perfeito, mais homogêneo.

No momento de aplicar o autobronzeador, assegure que a sua pele esteja limpa e seca, mas também hidratada. Se achar que a pele está muito seca, pode aplicar o seu creme hidratante habitual – depois espere cerca de 30 minutos antes de aplicar o auto bronzeador.

No corpo, o autobronzeador deve ser aplicado com movimentos longos e precisos para assegurar uma distribuição uniforme e bonita; tenha o cuidado de não deixar nenhum centímetro do corpo sem cobrir. O autobronzeador tende a ficar mais escuro em certas zonas do corpo, normalmente os calcanhares, joelhos e cotovelos. Se assim for, passe um algodão umedecido nestas partes do corpo, de forma a diluir um pouco a tonalidade do auto bronzeador.

No caso da aplicação do autobronzeador no rosto, coloque um pouco do produto na testa, nariz, queixo, maçãs do rosto e pescoço, espalhando muito bem o produto (como se estivesse aplicando base) de dentro para fora do rosto. Não se esqueça da nuca e da zona por de trás das orelhas – principalmente se tem o cabelo curto ou se usar o cabelo amarrado. Quando aplicar um autobronzeador no rosto, tenha cuidado com a aplicação de maquiagem, depois.

Após a primeira aplicação de um autobronzeador, o produto pode ser reaplicado diariamente até conseguir o dourado que pretende. Depois, e por uma questão de manutenção, aplique em dias alternados, de dois em dois dias ou uma vez por semana. Em alternativa, pode passar a utilizar um creme hidratante com autobronzeador integrado cuja ação progressiva permite uma excelente manutenção do bronzeado.

O autobronzeador é um produto que mancha muito, por isso, tenha cuidado onde põe as mãos logo após a sua aplicação – o melhor é mesmo lavar muito bem as mãos logo depois de ter aplicado o produto no corpo e/ou rosto.

Alguns exemplos de autobronzeadores:

Gostou das dicas? Já usou algum? Conte!





facebook Comentários
2 Blogger Comentários

2 comentários:

  1. Não uso,uso bloqueador solar e vivo fugindo do sol,gosto de sombra e água fresca,rsrsrs.
    Luciane Oppelt

    ResponderExcluir
  2. A vantagem do auto bronzeador é que nao precisa de sol

    ResponderExcluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *