CoRaçãO BaKaNnA: Blush o curinga da maquiagem
Image Map

Blush o curinga da maquiagem

Oi! Meus Corações!!
Blush ou Rouge é um produto de maquiagem que tem como função dar cor ou profundidade à parte das maçãs do rosto. Existem várias formas de tipos de blush. O mais comum são os apresentados em forma de pó. A indústria cosmética, no entanto, já possui versões do produto em creme, bastão, mousse e mesmo líquido. O líquido, em geral, é encontrado apenas em tons rosados e tem a função de corar as maçãs do rosto, dando um aspecto saudável. Hoje existem várias opções no mercado, mas blushes líquidos, em creme ou com partículas de minérios são os melhores.

O blush, em tons mais terrosos, é excelente para criar profundidade e um rosto bastante expressivo ao realçar os ossos e concavidades da face. Os tons mais rosados têm sido a tendência, exatamente por criarem um aspecto saudável, como se a pessoa tivesse acabado de sair de uma boa caminhada.

O blush é o todo poderoso da maquiagem quando o assunto é aparência saudável. A versão em pó deixa a finalização mais seca, enquanto o creme deixa um aspecto mais molhado.

O blush rosado suaviza o amarelo das pele clara e também serve de opção para negras, em tom bem aberto, quase pink.

Para conseguir o efeito um pouco mais marcado, o blush gel líquido, ele espalha muito bem. No inverno, é imprescindível aplicá-lo sobre a pele hidratada. Mulheres mais velhas podem escolher tons de rosa mais fechados. As novinhas podem ficar com os clarinhos, bem angelicais.

O blush pêssego é um curinga. Fica bem em todos os tipos de pele, sendo que nas brancas de pele rosada, destaca-se ainda mais. É a tradução do ar de saúde. Uma cor muito alegre e natural.

O bronze é uma cor sofisticada. Para a noite, dá um efeito luminoso no visual. Quanto mais morena for a pele, melhor o resultado. Não exagere no brilho para não ficar artificial demais.

O marrom permite o acabamento mais natural, pois dá a impressão de que você tomou sol, quando bem aplicado. Esfume o topo da maçã do rosto em direção às têmporas. Esta cor pode ser usada para suavizar o maxilar, no caso de rostos largos. Mulheres com cabelos escuros podem abusar do blush marrom sem medo. É preciso tomar cuidado apenas com a quantidade para não ficar forte demais.
Rosto oval: O blush deve ser passado nas têmporas acompanhando até a testa e até a altura do queixo, provocando uma ilusão de ótica para alongar e amenizar esse aspecto oval, não esqueçendo de passar nas bochechas.

Rosto retangular ou longo: O blush deve ser aplicado nas têmporas próximo à testa. Depois, um pouco do produto deve ser passado na região entre a orelha e as maçãs do rosto.

Rosto quadrado: O blush deve ser colocado nas têmporas próximo a testa, orelha e boca. Deve ser passado também um pouco de blush nas laterais do queixo e depois desenhar as bochechas.

Rosto triangular: O produto deve ser passado nas têmporas próximo a testa e bochechas. Deposite um pouco de blush no queixo e nas maçãs do rosto.

Rosto redondo: O blush é aplicado na lateral do rosto abrindo em leque até as maçãs, acompanhando até o queixo suavemente para valorizar a luz e o efeito oval.

Nariz largo: O blush pode ser aliado no disfarce de narizes mais largos. Passe um pouquinho na ponta em sentido vertical.

Independente de qual seja o tom da pele, é sempre indicado tons que fujam de sua cor natural, como por exemplo, pessoas de pele branca devem atentar se seu tom de pele é róseo ou amarelado, evitando assim aplicar um tom que se assemelha ao da sua pele, e assim por diante.

Pele clara: são indicados blush em tons rosa ou levemente alaranjados.

Pele morena: são indicados blush em tons cor de terra, incluindo os tons puxados para o laranja.

Pele negra: são indicados blush em tons alaranjados, destacando assim mais a cor da pele (especialmente as muito negras).

Pele amarela (orientais): devem evitar tons alaranjados, com o risco de realçar ainda mais o tom levemente amarelado da pele.

Adoro um blush, e você gosta?




facebook Comentários
2 Blogger Comentários

2 comentários:

  1. Eu adoro!! Dá um toque todo especial na make, sem falar que dá aquele "ar" de saudável!
    Bjokas

    http://aprendendoentreamigas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adoro blush, dá uma avivada na maquiagem. Super adoro!

    Tá rolando sorteio no blog de um Kit Pós Química, em parceria com Néctar do Brasil. Participa!
    http://belezapuraonline.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *