CoRaçãO BaKaNnA: Como fazer Ginástica Facial
Image Map

Como fazer Ginástica Facial

Oi! Meus Corações!!
Engana-se quem pensa que a ginástica facial reforça ainda mais as rugas ou acelera o envelhecimento. Os exercícios ritmados fortalecem a musculatura e ajudam a relaxá-la, desfazendo os vincos de expressão. A ginástica facial relaxa a face, tira a tensão e fortalece a musculatura. Quando o rosto está tenso, flácido, a circulação no local diminui. O exercício aumenta o metabolismo celular, a oxigenação e a circulação sanguínea, ativando a produção de colágeno, que sustenta a pele. Pessoas de todas as idades podem fazer ginástica facial.


O trabalho da ginástica é muscular, mas a pele fica mais oxigenada, mais viçosa. Até o diâmetro dos poros diminui com o tempo. Embora a técnica seja excelente para rejuvenescer e até manter os resultados obtidos em procedimentos estéticos (como cirurgia de lifting facial, peeling e preenchimento). No caso de cirurgia plástica a ginástica fácil serve como manutenção. Para quem já fez cirurgia no rosto, a ginástica é importante para que não ocorra novamente flacidez. Serve como manutenção e prevenção.

 A ginástica facial não elimina o excesso de pele, como nas pálpebras, por exemplo, quanto existe muita flacidez no local. Neste caso, só mesmo cirurgia.

No processo de emagrecimento a ginástica facial é indicada para combater a flacidez, sulcos e rugas que podem aparecer devido a uma perda rápida de massa muscular e gordura subcutânea. Já durante o envelhecimento, essa perda acontece de forma lenta e gradual acompanhada de diminuição de massa óssea. Os exercícios vão compensar essa perda, através da hipertrofia natural da musculatura da face, que ocorre quando os músculos são exercitados corretamente. 

Antes da Ginástica: A pele tem de estar hidratada. Lave o rosto com sabonete neutro e aplique um hidratante. Uma ou duas vezes por mês, vale investir no tratamento completo: esfoliação ou limpeza, tonificação e hidratação.

De frente para o espelho, faça dez repetições para cada exercício. Ao final dos movimentos, volte devagar, contando até cinco. Esses são alguns exercícios. Vamos lá!

Olhos - Feche os olhos apertando bem as pálpebras, por cinco segundos. Tome cuidado para não franzir a testa. Relaxe e repita. 

Para evitar bolsas e olheiras: com os dedos, puxe a pele próxima aos olhos para trás como se quisesse imitar os olhos dos orientais (não faça força em direção ao crânio para não ter dores de cabeça depois...). Agora, aperte os olhos contraindo o músculo ao máximo e solte. Relaxe e repita.

Rosto - Coloque a ponta da língua no céu da boca e apoie as mãos fechadas embaixo do queixo. Tente abrir a boca ao mesmo tempo em que impede com as mãos. Segure a posição por cinco segundos sem pressionar os dentes.

Pescoço - Abra um sorriso largo e eleve um pouco o pescoço, puxando a musculatura para cima. Você vai sentir o pescoço repuxar quando esticar bem os cantos da boca. Aguarde cinco segundos e volte em seguida.

Testa - Arregale os olhos, levantando bem as sobrancelhas, como se tivesse levado um susto. Mantenha a expressão por cinco segundos, em seguida aperte bem os olhos, como se não estivesse enxergando nada e volte devagar.

Boca - Sorria largamente, mostrando os dentes, com os lábios entreabertos. Segure esse sorriso paralisado durante cinco segundos e volte.

Depois da Ginástica: O mais importante é relaxar. Ao finalizar a série de exercícios, lave o rosto com água fria ou aplique no rosto um algodão embebido em tônico refrescante ou adstringente, que ajudam a melhorar o tônus da pele.

Os primeiros resultados são alcançados em apenas 45 dias, desde que os exercícios sejam praticados diariamente e corretamente. Vale a pena também investir nas massagens que vai ser um aliado para o viço e firmeza da pele junto com os exercícios. Eu faço e já vi alguns resultados. Exercício físico e massagens vale muito a pena fazer, para o bem de todos os nossos pedacinhos ou partes do nosso corpo, para manter a beleza e a saúde.






facebook Comentários
3 Blogger Comentários

3 comentários:

  1. isso é muito legal mesmo! Meu professor de canto vive falando :DD

    Passando para desejar um ótimo dia!
    Liz<3
    The Red Lil' Shoes Blog

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas!
    Vou ver se me disciplino a fazer,rsrs

    bjos

    ResponderExcluir
  3. Ginástica facial... amei.. nunca fiz.
    Uma vez vi uma moça ensinando como fazer exercícios para as rudas e tmb amei.. mas jé esqueci tudo rsrs

    ResponderExcluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *