CoRaçãO BaKaNnA: Valorize a Sobrancelha
Image Map

Valorize a Sobrancelha

Oi! Meus Corações!!
As sobrancelhas possuem um formato próprio, que emoldura os olhos e muda de pessoa para pessoa. É preciso respeitar e valorizar isso, já que são elas que dão expressão ao olhar. Uma mudança brusca no formato pode deixar o visual “fake”.


A dica é não exagerar, fina demais pode ficar com falhas e engrossando muito pode ficar com aspecto desleixado. A sombra pode ser uma grande aliada para ajustar detalhes, igualar formato e até mesmo para realizar testes antes de assumir o visual desejado.

Se as suas sobrancelhas sempre foram fininhas, claras ou tiveram poucos pelinhos, o jeito é preenchê-las com sombra ou lápis específicos. Outra saída é partir para a micro pigmentação, técnica definitiva que funciona como uma tatuagem. Nos casos em que as sobrancelhas eram grossas e a pessoa afinou, é possível voltar ao volume original, mas com paciência e ajuda de um profissional.

Existem cosméticos que ajudam as sobrancelhas a se tornem mais fartas. O Eyebrow Lipcils (R$ 145) e o Eyebrow Extender (R$ 162), ambos da marca francesa Talika, cumprem essa função. Ainda não testei pra confirmar o poder, pois é caro, mas gostaria muito provar. O primeiro é um gel à base de extrato de plantas que promete mais volume em 28 dias. O segundo, um gel transparente com fibras de rayon que aderem à pele, corrigindo eventuais falhas nas sobrancelhas. Os produtos funcionam como uma maquiagem e podem ser removidos com um demaquilante para os olhos.

Há três formas básicas para as sobrancelhas (retas, curvas e arqueadas), que devem estar dentro dos padrões estéticos, nunca longas, curtas ou caídas. A grossura da sobrancelha determina a intensidade da expressão – as sobrancelhas interagem com os olhos para definir, como se percebe a emoção da pessoa.

- Sobrancelhas Retas expressam força e determinação, por isso são consideradas as menos "femininas", no sentido tradicional, mas indicadas para mulheres em posições de comando, especialmente as que trabalham com muitos homens. No entanto, se o rosto for retangular, ou quadrado, a expressão poderá se tornar muito endurecida.

- Sobrancelhas Curvas expressam delicadeza, sensibilidade e qualidades artísticas. Suavizam rostos que contêm muitas linhas retas. Por outro lado, podem criar um olhar triste, especialmente se olhos são caídos e o rosto oval ou redondo.

- Sobrancelhas Arqueadas expressam alegria, dinamismo e criatividade. Também ajudam a levantar um olhar caído. Mas é preciso ter cuidado para não exagerar, senão podem expressar arrogância e agressividade. Combinam com qualquer tipo de rosto.

Moldes para desenhar, a princípio, eles parecem ser a solução perfeita para quem quer se arriscar a mexer no formato das sobrancelhas em casa. Porém, os especialistas não aconselham. É impossível estabelecer um desenho padrão. Não vai ficar bonito porque não é natural. Outro erro é querer que as duas sejam idênticas. Isso não existe. Ninguém é 100% simétrico. Apenas um profissional consegue encontrar o equilíbrio, estabelecendo as medidas certas para que a sobrancelha combine com o rosto de cada pessoa, e fique tudo em harmonia.

Gostou das dicas? Procure um profissional confiável e arrase!




Facebook Comentários
0 Blogger Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *