CoRaçãO BaKaNnA: Meu acidente, consequências, como estou....
Image Map

Meu acidente, consequências, como estou....

Oi! Meus Corações!!
Hoje é um assunto que eu passei e continuo passando, que não vou esquecer. Como muitos de vocês já sabem, e outros não sabem, mas vão ficar sabendo, agora. Fui vítima de um grave acidente em 04 de maio de 2008. Vou contar pra vocês o acontecido, e como estou até o momento.

Essa é minha evolução, essa última foto é como estou no momento. Ao vivo sempre é mais assustador, chocante, feio, (escolhi as fotos mais bonitinhas) mas nas fotos da pra ter uma pequena ideia do estado da minha perna. Apesar de tudo que passei, minha perna tá bonita. Essas cicatrizes são como tatuagens sem tinta, mas são desenhos totalmente originais, não tem como saber o que é e nem copiar, rrsrssss.

O Acidente - Minha amiga e eu fomos visitar um amigo que tinha sofrido um acidente, fomos de moto biz, e na volta pra casa fomos surpreendidas por um fusca em uma curva, que vinha brincando na pista, fazendo manobras perigosas, disse a testemunha que vinha atrás do carro, infelizmente o motorista estava bêbado perdeu o controle e nos acertou de cheio na lateral. Ele foi preso na hora, mas pagou a fiança e continua aprontando, vai e volta está preso. O jeito é esperar pela justiça do Brasil, pois ele nem se querer nos procurou para saber algo, enfim nos ajudar de alguma forma, pois foi ele o responsável desse acidente.

Consequências - A minha amiga e a moto biz caíram e um lugar e eu voei pra outro bem longe, até o capacete saiu da minha cabeça. Minha amiga teve que amputar a perna abaixo do joelho e quebrou em oito pedaços o braço, depois de seis meses ela voltou a vida normal e com uma perna mecânica.

Eu, a caroneira, foi pior, tive fratura exposta da tíbia esquerda  + fratura exposta do fêmur esquerda + hemorragia (perda de 2 litros de sangue) + escoriações pelo corpo todo, até na cabeça. Recebi sangue de um doador, fui operada em emergência, colocaram fixador externo simples na tíbia, e um ferimento aberto na canela na frente e atrás, complicou o ferimento e tive que fazer duas vezes limpeza, necrosou a musculatura, e o osso ficou exposto, e os nervos. Foi feito enxerto de pele para colocar na canela, tiraram da coxa, mas o osso ficou ainda exposto, e ficou por quatro meses assim, o médico não pode fazer nada naquele momento, e aí o osso da tíbia morreu 7cm. Não pude andar de muletas e nem de andador, só cama por 8 meses, banhos de gato, foi terrível essa fase. Aí fui transferida para um especialista, e foi colocado um fixador externo, o ilizarov, para alongar e o osso crescer. Aí começou a batalha para voltar a andar, comecei a andar de andador. No fêmur foi colocado platina na emergência, mas depois complicou o fêmur, o osso que estava debaixo da platina infeccionou, e morreu, teve que cortar 10cm de osso e foi colocado o fixador externo ilizarov para alongar e crescer. Aí mais tarde quebrou duas vezes o fêmur, lá se foi mais uns centímetros a menos, por complicações, aí minha perna está mais curta no momento, mais ou menos 6cm. Estou sem o ilizarov no momento e andando de muletas canadenses, com meu tênis e chinelo de saltão numa perna sim e outra não.

Como estou - Nesse processo todo, desde 2008 até 2013, já fiz 13 cirurgias e ainda estou me recuperando. Preciso da ajuda das muletas para poder andar, não consigo subir e descer escadarias por causa do joelho (com ajuda de um ombro amigo até consigo uns degraus), ele dobra 40%, graças a fisioterapia que comecei a fazer esse ano, pois antes dobrava 20%, ele travou devido o uso dos fixadores, usei por 4 anos. Já se passou 5 anos, e ainda estou me recuperando, continuo firme e forte, lutando pela minha recuperação. Esse ano vou me dedicar totalmente para a fisioterapia, e ano que vem vou colocar o fixador externo ilizarov novamente, para alongar minha perna.

O fixador externo de Ilizarov foi desenvolvido em 1951 no Centro Ortopédico de Kurgan, Rússia, pelo Prof. Gavrill Ilizarov e só chegou aos países ocidentais em 1981, através do trabalho de ortopedistas italianos. Este fixador apresenta melhores condições de atuação nas patologias traumato-ortopédicas, pois permite remodelamento, alongamento, correção de fraturas e deformidades ósseas. O quadro pós-cirúrgico dos pacientes portadores deste fixador é caracterizado por limitação articular e da contração muscular, problemas circulatórios, distúrbios na marcha (quando utilizado nos membros inferiores) e má aceitação psicológica do paciente. A fisioterapia aplicada nesses pacientes atua, portanto, como aliada no tratamento, reintegrando a capacidade funcional do paciente.

Bem essa é minha história, mas essa história não acabou ainda, estou me recuperando devagar mas estou melhorando cada vez mais, graças meu amor por mim, a ajuda da minha mãe, e ao grande amigo médico que salvou minha perna, e continua salvando. Aprendi muita coisa com isso tudo, e continuo aprendendo. Sim apesar das dificuldades que passei que passo ainda, sou muito feliz, mas posso ser mais.

Pessoas parem de reclamar da vida, pois a vida é uma só, e quem escolhe o rumo da sua vida é você mesmo, às vezes precisamos passar por coisas mais difíceis para depois dar valor a vida e as pessoas ao redor, é triste mas é a realidade de muita gente. Vamos acordar pra vida e valorizar as coisas simples, como andar, comer sozinho, se embelezar sem ajuda, ter liberdade, dar valor a quem te gosta por aquilo que é, e não por aquilo que tem,...enfim por tudo que parece ser tão insignificante mas é o mais importante para a vida, viver e ser feliz.




facebook Comentários
53 Blogger Comentários

53 comentários:

  1. Fiquei assustada com sua história,mas muito emocionada com sua força de vontade ,parabéns voçê é uma vitoriosa sim,porque desta fato horrível em sua vida voçê tirou lições de vida.bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre tem um lado ruim, triste, de dor mas também tem o bom, divertido e engraçado, é isso que motiva seguir em frente.

      Excluir
  2. Ola querida.tbm estou mi recuperando de um acidente de moto,no meu caso quebrei o femur e o joelho..meu nome é Liza tenho 26 anos ,no dia 08 de novembro de 2011 estava indo pru curso de biz com um amigo,ai na esquina da minha casa veio outro moto em alta velocidade e bateu bem na minha perna quebrou o femur e o joelho,soh eu mi machuquei nno acidente,fiz cirurgia colokei placa e pinos no joelho,fikei 2 meses na cama ,comecei a fazer fisio andei de andador ai notei q minha perna estava curta e tbm torta,em junho tive q fazer outra cirurgia pra corrigi o tamanho q era de 3,5 e tbm vira o joelho q estava torto,ojoelho ate deu certo mais a perna continua 3 cm menor,e o joelho não dobra soh 20 graus,agora em julho vai fazer 1 ano da segunda cirurgia estou andando de muletas mais meu joelho não dobra,não posso subir escadas pra senta tbm é ruim pq sempre fico com a perna pra cima.estou fazendo fisio pra ver se recupero o movimento do joleho mais o medico ja disse q soh vou conseguir un 80 graus no maximo..a luta continua se a gente desistir é pior..com Fé em Deus tudo vai fica bem..vc é uma guerreira..bjãooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também fiquei 8 meses de cama, foi barra pesada essa época, mas passou. É uma grande lição de vida, nós vamos superar tudo isso a cada etapa.

      Excluir
    2. Liza Santos...me fala sobre o joelho torto...pois o meu tb está depois que fraturei a tíbia e a fíbula (exposta)...já faz 5 meses...estou andando de andador, já faço hidroterapia e fisioterapia...consigo dobrar o joelho...mas no agachamento dentro da água ou fora ele dobra bem pouco...mas quando sento eu percebo que ele ficou um pouco para dentro, o médico e as fisioterapeutas dizem que é normal, e aos poucos ele vai voltar ao normal...nossa...ou super encanada com essas coisas...tenho pavor de pensar que tenho que passar por uma nova cirurgia.

      Excluir
  3. Nossa! Tô de boca aberta! Não consigo nem imaginar o q vc tem passado todos esses anos. Nunca imaginei q vc tinha passado por tudo isso. Tem que ter muita vontade de viver pra superar tudo isso.
    Tô torcendo por vc!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não da pra deixar a peteca cair não, tem que ser forte mesmo pois se não a depressão te pega.
      Obrigada pela torcida!

      Excluir
  4. Parabéns pela força e coragem, você está dando uma lição de vida pra muita gente, bjs

    dicascoisasdemulher.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito Obrigada! É verdade mesmo, muita gente se lembra de mim em momentos ruins, e dão a volta por cima nos problemas, eles mesmo falam pra mim, que eu ajudo eles de uma certa forma.

      Excluir
  5. nossa fiquei chocada, que dê tudo certo pra vc!
    http://cantinhodavanderleia.blogspot.com.br/2013/04/rubia.html

    ResponderExcluir
  6. Agradeça a DEUS pela sua vida mesmo, meus parabéns por superar isso, espero eu DEUS ajude sua amiga tbm na recuperação!! força mesmo, e muita determinação, pois DEUS tem um plano na vida das duas, acredite!

    Estou realizando o meu primeiro sorteio lá no Blog, se quiser participar fica a vontade, e melhoras pra vc e sua amiga!!

    www.diariofashionn.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradeço sempre a Deus, se ele não quisesse eu aqui, já teria me levado, mas minha missão não acabou, acredito nisso!
      Obrigada!!!!

      Excluir
  7. Nossa, fiquei emocionada com sua história... eu já tinha lido por aqui que vc tinha sofrido um acidente de moto e estava se recuperando... mas nunca pensei que fosse assim e que já tinha passado por tudo isso..
    Te admiro ainda mais, você é um exemplo de garra e determinação, parabéns!!!
    Continue tua luta firme que dias melhores virão!!!
    Conte comigo flor, no que eu puder ajudar, estarei aqui sempre.... no momento com minhas orações e torcida!!!
    Beijoooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada mesmo, pensamentos positivos sempre são bem vindos, é disso que eu preciso.

      Excluir
  8. Oi Simone. eu acompanho o seu progresso e fico torcendo muito para que acabe logo o seu sofrimento de tantas cirurgias, viagens longas e cansativas.
    Você é uma guerreira, vitoriosa !
    Bjos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada por torcer por mim, e acompanhar mesmo de bem longe, virtualmente. A luta está um pouco mais fácil, mas continua dolorida e limitada, mas nem tanto, ainda bem.

      Excluir
  9. Minha ossa Simone eu não tinha ideia, não sabia disso. Fiquei super emocionada e revoltada. As pessoas saem, bebem, dirigem e estragam a vida dos outros. Perdi um tio em um acidente, até hoje não superei. Amei a sua história, parabéns pela sua força!
    Beijos :*
    www.nosolhosdequemviu.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estraga mesmo, até é bom fazer festa, beber, mas tem que ter consciência da quantidade, e de não dirigir depois, para não machucar ninguém, e nem a si próprio.
      Obrigada!!!

      Excluir
  10. Parabéns pela força e obrigada por partilhar sua luta pois conheço gente que por muito menos se desespera tenho a certeza que hoje em dia vc é uma pessoa muito melhor do que antes pois a dor te fez crescer ,Paz e bem .bjks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, a gente fica mais fria, e menos idiota. Pois tem que gente que se faz de amigo, mas nessas horas é que a gente descobri quem gosta de você, quem amigo de verdade.

      Excluir
  11. Nossa, não sabia disso! Por isso apoio a lei seca!!! Bjs e força.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se as lei funcionassem de verdade como em outros países, aí sim valeria a lei, mas infelizmente não funciona só tira um pouco do bolso, e pronto, é lastimável, e revoltante.
      Obrigada pela força!

      Excluir
  12. Linda! Vc é uma guerreira com toda certeza e uma escolhida do Pai! Nunca perca essa sua vontade de ir a frente e melhorar tudo ao seu redor...bjs e força e fé sempre!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, não perco essa vontade mesmo, quero melhorar tudo mesmo, bah!

      Excluir
  13. Parabens Flor, vc é uma guerreira com certeza e uma escolhida do Pai! Continue com essa missao de nos mostrar coisas bonitas e superar tds as dificuldades que a vida lhe trouxe. Força e fé sempre! bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre mesmo, a fé e o otimismo morra em mim.
      Obrigada!

      Excluir
  14. Não sei nem como começar, eu já havia lido que tinha sofrido um acidente, foi ano passado que li aqui no blog. Hoje vendo essas fotos, me dei conta do quanto sofreu e ainda se recupera, eu posso entender como foi difícil passar por isso, mas dá pra notar que você tem uma grande força para continuar sendo que também é jovem e não mais importante que o restante: muito bonita. Não falo mais porque não te conheço pessoalmente.
    Mas parabéns pela força que você tem e realmente você está lutando, é uma guerreira, pois tem muito pela frente ainda. Deus te abençoe e te ajude mais e mais.
    Bjoo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha! Jovem nem tanto, já tenho 33 anos, mas minha garra é grande. Sim minha luta ainda é grande mas eu venço essa briga, hahaha.
      Obrigada pela força!

      Excluir
  15. OMG! Que DEUS continue lhe dando forças para continuar nessa luta, e que certamente no final dessa caminhada vc será vitoriosa. Agora mudando de assunto rs 33 anos? Com essa carinha de 15? Faala serio né? Qual segredo? Fica com DEUS minha linda e força tamo junto! bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim serei vitoriosa, muito obrigada pela força.
      Hahaha! Segredo nenhum, sei lá, só uso filtro solar sempre, e dou muitos sorrisos, gargalhadas. É engraçado mas muita gente mesmo diz isso a respeito a minha idade, tipo quando digo minha idade se assustam mais do que com minha perna, hahaha. Eu não acreditava muito nisso não, mas depois do acidente, acredito, pois é muita gente estranha, é homem, é mulher, todos falam.
      Eu adoro isso, pelos menos a casca por fora ta boa.

      Excluir
  16. Olá Monnyii, tenho que lhe da os parabéns por esta força que vc tem , vc é uma guerreira, um exemplo de superação, desejo a vc cada dia mais força para supera tudo isto ainda mais.. sei bem o que vc esta passando, pois vivo algo um pouco parecido com vc, sofri um acidente em 2010, minha perna foi parcialmente amputada, tive perda óssea etc, e os médicos tiveram que reconstruir minha perna, uso fixador deis de então fora os pinos no joelho, e 6 cirurgias... neste 3 anos e pouco ainda não sei quando vou melhora, mais estou ai tentando leva a vida da melhor maneira possível, e com esta sua historia me deu mais força ainda para seguir em frente.
    Desejo a vc tudo de bom e que esta sua luta chegue logo ao final, vc já e uma vitoriosa, que Deus te abençoe sempre...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é fácil se recuperar mas tô na luta, e vou vencê-la.
      Sei que você também vai vencer, sempre tem o lado ruim na história, mas também tem muitas coisas boas também. Não desista jamais de você. Mesmo que alguém te derrube, ok, chore, mas no outro dia se levante mais forte, entendeu? Seja otimista sempre!

      Excluir
    2. Com certeza vou sim, ou melhor iremos vencer...
      tem sim , com tudo isto acabamos aprendendo muitas coisas, vou se otimista sim, pois só assim pra seguir em frente... desejo melhora pra vc, e continue sempre assim sendo esta guerreira linda que vc é...!

      Excluir
  17. Oi eu conheci seu blog pesquisando sobre como amenizar cicatrizes.
    Bom meu nome é Márcia e estava procurando isso pois a pouco tempo eu também sofri um acidente de moto,no qual uma scania colidiu com a minha moto,ele não parou no pare e me acertou..com a pancada eu fui arremessada até a calçada..bati a cabeça mas o capacete não escapou(GRAÇAS AO MEU BOM DEUS)depois fui levada para santa casa lá eeles constataram que eu não havia quebrado nada.só havia inchaço e uma mancha vermelha na minha cocha(onde eu amassei o tanque da minha moto com a cocha)essa mancha escorreu pela minha perna inteira...era sangue que não estravasou..isso levou minha perna a formar umas bolhas como seu eu houvesse queimado e quando secou por cima da grande mancha que estav preta ja ocorreu uma necrose de pele..ae eu tive que debridar pois infeccionou e acabou apodrecendo parte da minha carne..após isso esperei a carne crescer um pouco e depois fiz um enxerto de pele onde tirei da cocha e coloquei na parte da ferida..essa foi a parte mais dolorida pois de onde tiro a parte do enxerto doía mto e demorou uns 6 meses para sarar..hoje estou bem só to achando dificil conviver com as cicatrizes eu sei que tenho que agradecer muito a Deus por estar viva e ter minha perna porém ainda to mto sisibilizada..e ver seu blog mecheu cmg me fez enxergar que perdo do q vc passou e ta passando eu não tive nda..acho que Deus coloca em nossas vidas palavras momentos,pessoas,que possam nos ajudar..e vc foi uma delas admiro sua coragem de lutar e quero lhe desejar a vc to de melhor que Deus possa te abençoar ainda mais pois vc já é uma pessoa abençoada..e tenha certeza que algo de melhor tem pra vc!!
    obrigada e um grande beijo!!
    Fica com Deus!!

    PS (eu tinha feito um outro comentário porem meu pc desligou e não sei se postou..qso tenha postado é +- igual pois escrevi tdo de novo)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É infelizmente acontece a necrose nessas batidas fortes contra algo. Que bom que pudesse fazer o enxerto, e que ele deu certo. Sim essa parte de enxerto é muito doído mesmo, mas tudo passa. Para cicatrizar bem, o que me ajudou foi óleo dersani ou óleo de girassol, ele cicatriza e hidrata a pele, pois a região fica muito sensível onde foi tirado e colocado a pele, e resseca muito mais. O que você precisa cuidar é com sol, pois ele pode piorar a cicatriz e muito.

      Cicatrizes é como uma tatuagem sem tinta, mas você não teve a opção de escolher o desenho. KKKKKKKKKKKKKKKk Seja feliz, os outros vão olhar assustados para cicatrizes mas não se importe, diga assim, "são tatuagens sem tinta" e ria da situação. Encare a sua nova situação, jamais se esconda ou sinta vergonha, use shorts, saias, vestidos, enfim mostre suas pernas, suas marcas. (Eu sou assim, eu me amo, e sou muito feliz, apesar das dificuldades, mas as cicatrizes não tô nem aí pra elas).

      Quem gosta de você vai gostar com todos seus defeitos e qualidades tanto por dentro como por fora. Viu?

      Se precisar estou aqui para te ajudar. Bjuxxxxxx!

      Excluir
    2. Que linda me respondeu...obrigadaa é bom ter pessoas assim como vc que tbm ja passou po situações difíceis e ainda ajuda o próximo...vou tentar superar isso..controla minhas emoções,pois sou muito chorona...quando sai do hospital sem o curativo que vi as pessoas olhando com espantoo qse entrei em um colapso de tanto que chorei...kkkk mas enfim obg por dizer essas palavras..me ajudoou.bjjjss

      Excluir
  18. Vc é linda demais

    ResponderExcluir
  19. Uma mulher forte e corajosa,existem pessoas que não dá valor a vida,lendo tudo que vc fala da vontade de viver,eu sofri um acidente de moto tambem,e vc me deu forças para enfrentar tudo isso,espero que esteje bem hoje,sou seu fã ,,,,linda....um abraço,meu nome é Evandro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz por te dar forças!
      Muito Obrigada!

      Excluir
  20. Ola linda,guereira ass evandro

    ResponderExcluir
  21. Vc é uma pessoa guereira deu pra ver,e linda demais sou eu evandro (sao paulo)

    ResponderExcluir
  22. Em abril de 2013,sofri um acidente de moto,onde vim a fraturar tibia em varios lugares e as duas claviculas,foram colocados 4 placas e 18 parafusos,foram longos 5 meses na cadeira de rodas,apos isso 2meses no andador e 1 de bengala,agora ja estamos em fevereiro e o medico quer tirar todos parafusos e placas pois es ta me incomodando muito ao andar,e por fim operar uma das claviculas que ficou aberta,falo ha vc não é facil,mais vou me adaptando,porem vi sua luta e sua coragem e vontade de viver me deu forças para passar por tudo,parabens vc é uma guereira e linda por sinal,te desejo tudo bom e melhoras pois vc desmonstrou que merece,tchau (linda)....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim nos adaptamos a tudo. Mas é preciso aceitar sua nova condição de vida, pois tem coisas que não voltam mais ao normal como eram, ficam sequelas. Não só as cicatrizes mais alguma deficiência (dificuldades), mas tudo é possível superar quando queremos.

      Melhoras! Força aí, que tudo passa.
      Muito Obrigada!

      Excluir
  23. Parabéns linda pela superação e força de vontade, estamos juntas na luta pela recuperação e reabilitação, também sofri acidente usei gaiola por 10 meses, meu tecido também necrosou ficou um buraco na perna, rodaram um retalho muscular no lugar e depois enxerto de pele, isso me salvou de maiores infecções, minha perna também tem uma estética horrível, mas tá bom né meu osso está cada dia mais forte e consolidado. A luta é grande mas a vitoria e certa.

    ResponderExcluir
  24. Bom ler sua história hoje...

    ResponderExcluir
  25. Olá.
    Muita força na sua recuperação.
    Sei que é difícil, pois estou com o fixador externo há dois meses e é terrível parar a vida toda para ficar com dores em casa.
    No meu caso, fui atropelada por uma moto na contramão e na faixa de pedestre. Tive duas fraturas externas. Hoje tive a notícia que vou tirar o fixador e operar para colocar a platina.
    Simbora que a vida continua e vamos vencer isso tudo! Beijao pra você :)

    ResponderExcluir
  26. Nunca perca a fé. Estou orando por ti

    ResponderExcluir
  27. NUNCA PERCA A FÉ AMIGA PORQUE DEUS SURPREENDE MUITOS QUANDO NÓS PENSAMOS QUE TUDO TÁ PERDIDO DEUS NÓS SURPREENDE COM A VITORIA BOA RECUPERAÇÃO PRA VC AMIGA

    ResponderExcluir
  28. Deus continue nos dando força nessa caminhada..agradeço a Ele por mais essa chance de poder viver..
    Eu tbem sofri um acidente em 2007 onde tive várias complicações e perdi a cabeça do fêmur..
    Hoje ando com ajuda de uma muleta..mais graças a Deus consigo me virar bem RS
    Em questão a cicatriz até hj não consigo sair de shorts curto..
    Mais o mais importante é que Jesus me deu mais essa chance de continuar vivendo
    Beijo a todos!

    ResponderExcluir
  29. Historia incrivel. Pessoas como você nos dão forças em momentos dificeis e problemas que achavamos grandes, se tornam pequenos. Hoje eu tenho moto e penso muito antes de enfrentar o transito louco de sao paulo. E um risco muito alto ter moto em todos sentidos (Acidentes e roubos). mas agradeço do fundo do coração mostrar sua lição de vida. Obrigado

    ResponderExcluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *