CoRaçãO BaKaNnA: Como usar Queratina Líquida nos Cabelos
Image Map

Como usar Queratina Líquida nos Cabelos

Oi! Meus Corações!!
Manter os cabelos saudáveis é uma tarefa difícil hoje em dia, temos que conciliar lazer, trabalho, estudo, limpeza da casa e estar linda. E pela moda e beleza muitas vezes acabamos recorrendo à processos químicos em casa ou salão como alisamento e tinturas, nesses processos as cutículas são abertas em excesso e ocorre perda de proteínas e vitaminas, deixando os fios quebradiços e sem vida. Além disso os fios são expostos a muitas agressões externas como, sol, cloro, vento, sal e a poluição da grandes cidades. E hoje em dia o cabelo da grande maioria das mulheres sofre ainda mais com o excesso de secador e chapinha e a falta de tempo para hidratá-los. Nosso cabelinho sofre!


A queratina é uma proteína fibrosa que ajuda no processo de formação da estrutura do corpo. Essa proteína é constituída de 15 aminoácidos, sendo a cisteína a mais predominante. A queratina ajuda a formar as unhas e os cabelos. A queratina tem a função de envolver o fio com uma película, tornando-o mais resistente e com mais elasticidade. Além disso, fortifica, hidrata, reestrutura e dá brilho aos cabelos.

COMO USAR

O primeiro passo é lavar os fios com xampu antirresíduos, antes de passar a queratina. Usar esse tipo de xampu antes de fazer o tratamento é uma maneira eficaz de potencializar a absorção da queratina líquida pelos fios de cabelo. Para eliminar qualquer outro produto de beleza que esteja em seus cabelos. Lave os fios com o produto, enxague-os bem e seque um pouco com uma toalha para retirar o excesso de água.

Em seguida, deve-se passar o produto (queratina) mecha a mecha e secar todo o cabelo com o secador. Feito isso, utilize a chapinha de cerâmica para finalizar o processo de queratinização. Deixe o cabelo esfriar e enxague os cabelos novamente. Aplique uma boa máscara de hidratação. Aguarde o tempo designado pelo produto e enxague bem, para retirá-lo completamente do cabelo. Finalize como de costume.

Outra opção é: Coloque um pouco de queratina líquida em seu creme de hidratação somente no momento de utilizar a mistura. Passe mecha a mecha nos cabelos e aguarde o tempo indicado na embalagem do creme. Retire o produto dos fios, enxaguando-os muito bem e seque os como de costume ou deixe-os secarem naturalmente.

IMPORTANTE! Um ponto importante é saber a frequência que você deve usar a queratina líquida. Embora ela seja a salvação dos cabelos quebradiços é preciso estar ciente que existem contra-indicações que devem ser levadas em consideração antes de usar. A queratina só é indicada para cabelos que são quimicamente tratados, se usa chapinha ou secador com frequência ou se passou um tempo exposto ao cloro da piscina ou ao sal do mar. Quem não se enquadra nas situações descritas, pode fazer a hidratação normalmente sem a queratina que o resultado será muito melhor do que usando a queratina.

A frequência do uso vai variar de acordo com o estado de danificação que está o seu cabelo. Se o seu cabelo estiver muito acabado o ideal é usar a queratina uma vez por semana por um mês, entre o uso você pode fazer outras formas de hidratação nos cabelos. A queratina pode deixar o seu cabelo áspero, duro, se usado demasia, pois ao contrário dos outros tipos de hidratação ela não visa trazer maciez, mas sim fortificar os fios. Você deve parar de usar queratina quando sentir seus fios encorpados e fortes. Mesmo não precisando de queratina, uma boa hidratação semanal é indispensável.

Curtiu as dicas? Comente e compartilhe!



facebook Comentários
2 Blogger Comentários

2 comentários:

  1. Eu uso queratina líquida de 15 em 15 dias e o resultados são cabelos muito mais fortes!

    oblogdafenixx.blogspot.com

    ResponderExcluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *