CoRaçãO BaKaNnA: Como retirar a Maquiagem?
Image Map

Como retirar a Maquiagem?

Oi! Meus Corações!!
Atualmente até confesso que as empresas estão mais preocupadas com suas consumidoras deixando a fórmula dos produtos mais leves e enriquecidos com ativos de tratamentos. Aqueles produtos mais pigmentados e que fixam uma eternidade não são removidos apenas com água e sabão, é preciso mais que isso. A acumulação constante de produtos provoca na pele a falta de oxigenação, de renovação celular, além de provocar cravos e espinhas com o entupimento dos poros. Retirar toda a maquiagem é um cuidado indispensável para manter a pele jovem por mais tempo. Confira os cinco maiores erros de quem usa maquiagem, saiba como retirá-la corretamente e, de quebra, conheça as diferenças entre os produtos.


Na hora de se maquiar, é comum as mulheres irem parar o espelho e perderem todo tempo do mundo, sem crise. No fim do dia, ao voltar do trabalho ou da balada, no entanto, o entusiasmo vai embora e muitas vezes remover a maquiagem se torna um sacrifício, seja por preguiça, cansaço ou, o que é pior, por hábito. É importante retirar a maquiagem para desobstruir os poros e deixar a pele respirar. Dormir com o rosto maquiado pode deixar a pele mais oleosa, tanto é que existe um tipo de acne, conhecida como acne cosmética, causada pelo entupimento dos poros, devido ao uso regular de produtos oleosos. Isso acontece principalmente por causa da base e do pó compacto que são os produtos que mais ficam acumulados nos poros e, com o tempo, levam ao aparecimento de cravos, espinhas e milia (um tipo de cravo). Além disso, as máscaras para cílios podem ressecar os fios e quebra-los.

Lavar o rosto antes de usar o demaquilante, pode? Isso só vai deixar a pele toda borrada. Passe o produto para remover a maquiagem com um algodão em movimentos curtos e leves. Dependendo da quantidade de maquiagem, repita o processo. Depois, lave o rosto para tirar o excesso.

Usar demaquilante impróprio faz mal? Se tiver pele oleosa e usar demaquilante em creme, a tendência é que a oleosidade piore. Nesse caso, o ideal é usar um produto sem óleo. Para retirar lápis, sombra e rímel dos olhos, a dica é usar o demaquilante bifásico. Por ser mais oleoso, ele desliza melhor e retira a cor preta com mais facilidade.

Usar sabonete comum para retirar maquiagem, funciona? Além de ser contraindicado para lavar o rosto, ele não retira tudo. Dependendo da composição da maquiagem, principalmente se ela for à prova d'’água, é preciso usar uma emulsão específica.

Usar papel higiênico para limpar o rosto da certo? Largue já esse hábito. Por ser áspero, ele pode machucar e irritar sua pele. Nesses casos, opte por lenços umedecidos específicos ou algodão.

Escolha seu tipo de demaquilante:

- As versões à base de água, como loções aquosas ou géis, são indicadas para a remoção de produtos leves como pós e sombras.
- Para retirar os produtos à prova d’água como máscaras para cílios, lápis resistentes e batons de longa duração o ideal são os demaquilantes bifásicos, compostos por água e óleo.
- Existem ainda os demaquilantes à base de silicone, que removem os produtos mais pesados sem deixar a pele oleosa.
- As espumas de limpeza, aplicadas diretamente sobre o rosto úmido, são fáceis de usar e favorecem a absorção dos princípios ativos da fórmula. Sua textura não deixa a pele pegajosa, pelo contrário, proporciona maciez, frescor e bem-estar.
- Os lenços umedecidos, além de práticos, têm a propriedade de auxiliar na limpeza e remoção de resíduos na pele. Trazem frescor, hidratação e suavidade.
Se o demaquilante for feito em uma farmácia de manipulação é possível acrescentar vários ativos com benefícios que podem ter ação refrescante, anti-oleosidade, hidratante, nutritivo, anti-acne, entre outras.

APRENDA O PASSO A PASSO:

1. Aplique, com um disco de algodão, o demaquilante específico para a área dos olhos (ou os bifásicos) nos cílios – assim enquanto vai "soltando" a máscara é possível limpar a pele.

2. Para limpar o rosto coloque uma quantidade razoável do demaquilante, próprio para seu tipo de pele, em um disco ou chumaço de algodão e aplique primeiramente nas áreas mais oleosas (testa, nariz e queixo), com movimentos delicados de dentro para fora, sem esfregar a pele.

3. Utilize um novo disco de algodão com demaquilante para limpar as regiões mais sensíveis do rosto como bochechas e têmporas, fazendo, de novo, movimentos leves de dentro para fora.

4. Não economize demaquilante: é melhor aplicar várias vezes o produto até retirar completamente a maquiagem do que usar um algodão com pouco produto e irritar a pele.

5. Quando a máscara para cílios estiver solta passe um algodão embebido no mesmo demaquilante para tirar os resíduos da área dos olhos, deslize o algodão na direção dos fios (o mesmo feito para aplicar a máscara), evite esfregá-lo na horizontal. Assim não é preciso agredir a pele, nem correr o risco de deixar a região dos olhos escurecida ou de enfraquecer os cílios.

6. Use hastes flexíveis com demaquilante para limpar o restinho da máscara que fica na raiz dos cílios. Nunca deixe de fazer isso, pois em longo prazo pode enfraquecer os fios.

7. Para retirar máscara de cílios à prova d'água o ideal é utilizar um produto que seja específico para este fim. Produtos mais fracos exigem mais atritos com os olhos causando irritação e não cumprem a tarefa de limpar 100%.

8. Após tirar toda a maquiagem, lave o rosto com um sabonete que seja indicado para o seu tipo de pele. Caso você não tenha um específico, utilize um sabonete líquido suave e neutro. Retire todo o resíduo de demaquilante que possa ter ficado.

9. O demaquilante serve para tirar a maquiagem mas pode acabar deixando resíduo, por isso e importante sempre enxaguar, com bastante água.

10. Finalize aplicando um tônico de sua preferência para equilibrar o pH da pele

Agora você não tem mais desculpa para dormir maquiada, né?




Facebook Comentários
0 Blogger Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *