CoRaçãO BaKaNnA: As mãos exigem cuidados, SIM!
Image Map

As mãos exigem cuidados, SIM!

Oi! Meus Corações!!
As mãos por terem pouquíssimas glândulas que produzem óleo, as mãos se tornam secas e rachadas muito facilmente. É essencial dedicar uns minutinhos do seu tempo para hidratá-las e protegê-las dos efeitos da sujeira, do clima, e das bactérias que nem vemos a olho nu.
Já imaginou conversar sem utilizar as mãos para se expressar? Missão difícil para uma mulher! E por serem usadas em praticamente todos os momentos, elas costumam chamar muita atenção. Justamente por isso, rugas e outros sinais de envelhecimento precoce são rapidamente percebidos. Para que esses probleminhas não se destaquem mais do que seus gestos, dedique alguns minutos de seu dia para hidratar as mãos e protegê-las dos efeitos do clima, da sujeira e das bactérias.
  • Um hábito muito simples é aplicar creme hidratante sempre que lavar as mãos, pois evita o ressecamento e dá suavidade e maciez à pele.
  • Uma vez por semana é bom fazer uma esfoliação porque elimina todas as células mortas da região.
  • Quando usar os produtos de limpeza, use luvas.
  • E não esqueça das unhas porque elas precisam ser bem cuidadas, então nem pense em roê-las, tira a mão da boca já! A cutícula é uma camada protetora contra a entrada de bactérias, por isso remova só o excesso e empurre o restante com uma espátula.
  • Não se esqueça de usar o protetor solar. Ele bloqueia os efeitos nocivos do sol e retarda o processo de envelhecimento, inclusive nas mãos.
As mãos são a parte do corpo que mais denunciam a idade. Sensíveis e delicadas, os dermatologistas afirmam que essa é a parte do corpo que mais sofre com os efeitos da idade e a única que não podem contar com cirurgias plásticas para reparar a ação do tempo. Por isso, cuidados e prevenção desde cedo resultam na chave mágica para evitar a denúncia da idade. Cuide-se!




Facebook Comentários
0 Blogger Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *