CoRaçãO BaKaNnA: 5 jeitos de usar esmalte em casa: não só nas unhas mas da decoração à limpeza
Image Map

5 jeitos de usar esmalte em casa: não só nas unhas mas da decoração à limpeza

Oiieee! Guris e Gurias!!!
Com substâncias capazes de formar um filme plástico e flexível, o esmalte funciona como ótimo quebra-galho para solucionar vários contratempos domésticos. E a opção de cores no mercado é tão variada que você ainda pode criar efeitos decorativos exclusivos em móveis e objetos além de deixar suas unhas lindas, claro.




Confira algumas dicas:

Esmalte para deixar os parafusos firmes

Você certamente já se deparou com aqueles parafusinhos de dobradiças ou estantes que vivem afrouxando mesmo depois de apertados. Pois experimente tirar o parafuso, pincelar a rosca com esmalte e rosqueá-lo de novo. Ele ficará firme no lugar por muito mais tempo.
Use o esmalte como antiferrugem
A lataria do fogão arranhou, a pintura da geladeira ganhou um risquinho feio... Dependendo do tamanho do estrago, você não precisa gastar um dinheirão com o conserto. Basta comprar um esmalte de unha da mesma cor da lataria e aplicar uma camada fina sobre o local: o arranhão vai ficar bem disfarçado e o produto ainda evitará a formação de um foco de ferrugem.
Sinalize o perigo com esmalte
Pegue aquele esmalte bem vermelho, que chama a atenção de todo mundo, e use-o para marcar com um grande X os produtos tóxicos ou perigosos que você guarda na lavanderia de casa. Depois oriente crianças e idosos a não utilizá-los de jeito nenhum com o desenho na embalagem, eles não terão como esquecer!
Esmalte para disfarçar imperfeições
Nada de jogar fora aquela xícara ou prato de cerâmica esmaltada que você adora só porque lascou um pedacinho. Experimente restaurar a peça pincelando o local danificado com uma camada de esmalte da mesma tonalidade - espere secar bem para colocá-la em uso novamente. Pode acreditar: o utensílio fica como novo!
Esmalte na decoração da sua casa
O esmalte de unhas tem uma consistência perfeita para criar efeitos decorativos em alto relevo em peças como molduras de quadros e de porta-retratos. Até aquela caixinha sem graça de madeira ganha vida se você aplicar gotinhas de esmalte que formem bolas. Use seu talento e imaginação e aproveite a diversidade de nuances desse produto para criar enfeites exclusivos.


Gostei tanto das dicas quando li que é claro que logo pensei em fazer o post e dividir as dicas com vocês. E vocês gostaram?





facebook Comentários
6 Blogger Comentários

6 comentários:

  1. Nossa! adorei a dica do parafuso! vou testar ela aqui em casa!

    beijokas

    ResponderExcluir
  2. adorei as dicas!
    a do parafuso e do fogão são as melhores!

    ResponderExcluir
  3. Que legaaaaaaaaaaal!!! Adorei principalmente a do parafuso!!! É sensacional! Vou levar essa dica lá pra casa!!!!


    http://popularnorio.blogspot.com/
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Já usei esmalte num risquinho do fogão e ficou ótimo, além de ter evitado a ferrugem. Funciona mesmo. Adorei as outras dicas, muito boas! Valeu =D

    ResponderExcluir
  5. Olá amiga, venho convidar vc para participar
    do sorteio SIGMA no blog http://coisasdeladdy.blogspot.com/
    e ajude a divulgar tbm, please♥
    bjs e boa sorte!!

    ResponderExcluir
  6. Oi flor adorei o post !! e coloquei o link dele aqui : http://baphosearrasos.blogspot.com/2011/07/os-melhores-post-da-semana-2.html
    espero q vc goste
    bjokas
    Mi

    ResponderExcluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *