CoRaçãO BaKaNnA: Alimentação Divertida
Image Map

Alimentação Divertida

Oi! Meus Corações!!
Para seguir as dicas e ousar na refeição dos pequenos é muito simples. Não precisa sair e comprar equipamento, apenas improvisar com o que você já tem na gaveta da cozinha. E não use muita comida, pois você sabe que eles não vão comer tudo. Utilize os ingredientes e tente manter as crianças interessadas para, depois, começar a diversão.

Veja ideias criativas para você elaborar as refeições e os lanches dos pequenos, inclusive a merenda escolar.

25 pratos divertidos e saudáveis para as crianças - 1 (© Foto: Little Food Junction)25 pratos divertidos e saudáveis para as crianças - 1 (© Foto: Little Food Junction)25 pratos divertidos e saudáveis para as crianças - 1 (© Foto: Little Food Junction)25 pratos divertidos e saudáveis para as crianças - 1 (© Foto: Little Food Junction)25 pratos divertidos e saudáveis para as crianças - 1 (© Foto: Little Food Junction)25 pratos divertidos e saudáveis para as crianças - 1 (© Foto: Little Food Junction)25 pratos divertidos e saudáveis para as crianças - 1 (© Foto: Little Food Junction)25 pratos divertidos e saudáveis para as crianças - 1 (© Foto: Little Food Junction)25 pratos divertidos e saudáveis para as crianças - 1 (© Foto: Little Food Junction)25 pratos divertidos e saudáveis para as crianças - 1 (© Foto: Little Food Junction)25 pratos divertidos e saudáveis para as crianças - 1 (© Foto: Little Food Junction)25 pratos divertidos e saudáveis para as crianças - 1 (© Foto: Little Food Junction)25 pratos divertidos e saudáveis para as crianças - 1 (© Foto: Little Food Junction)25 pratos divertidos e saudáveis para as crianças - 1 (© Foto: Little Food Junction)25 pratos divertidos e saudáveis para as crianças - 1 (© Foto: Little Food Junction)25 pratos divertidos e saudáveis para as crianças - 1 (© Foto: Little Food Junction)25 pratos divertidos e saudáveis para as crianças - 1 (© Foto: Little Food Junction)25 pratos divertidos e saudáveis para as crianças - 1 (© Foto: Little Food Junction)25 pratos divertidos e saudáveis para as crianças - 1 (© Foto: Little Food Junction)25 pratos divertidos e saudáveis para as crianças - 1 (© Foto: Little Food Junction)25 pratos divertidos e saudáveis para as crianças - 1 (© Foto: Little Food Junction)

Seu filho deve sentar-se à mesa para as refeições. As pessoas que comem sempre na mesma hora, no mesmo lugar, em geral são mais nutridas e têm melhor forma física. Desde cedo, crie esse bom hábito. Criança não deve comer no carro, na cama nem na frente da televisão. Se ela não gosta muito de leite, dê-lhe cálcio sob a forma de queijo ou iogurte. Elimine a mamadeira à partir dos dois anos, dê leite no copo.

Uma criança feliz é aquela que vai estar entusiasmada e disposta a experimentar novos alimentos. Quando a criança participa do planejamento e ajuda a elaborar a refeição, normalmente ela se interessa pelo alimento e experimenta. Isso inclui o planejamento da lista de compras, a ida ao supermercado, o preparo do alimento e o "servir" a mesa. Quando a criança diz não gostar de um determinado alimento, não devemos desistir. É necessário que ela tenha pelo menos 10 contatos com o alimento para realmente chegarmos à conclusão de que não gosta dele. Por isso o ideal é reapresentar esse alimento várias vezes, utilizando formas de preparo ou adição de molhos diferentes.

Então, é só se inspirar e chamar a garotada para a diversão.




Facebook Comentários
0 Blogger Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *