CoRaçãO BaKaNnA: Três formas de usar Óleo de Argan
Image Map

Três formas de usar Óleo de Argan

Oi! Meus Corações!!
O Óleo de Argan é extraído e processado manualmente pelas mais de 2,5 mil mulheres da Cooperativa Targanine, na Floresta de Argan da Montanha de Atlas, no Marrocos. Os frutos são colhidos das árvores entre julho e agosto e, depois, descascados para que se obtenha uma noz, que será esmagada com o auxílio de pedras até que se obtenha as sementes, de onde será extraído o óleo. A Cooperativa Targanine, que comercializa o óleo para o mundo inteiro, não só alia a extração do óleo à preservação das florestas de Argan, como também emancipa milhares de mulheres marroquinas. Os benefícios secativos e hidratantes do produto não valem apenas para o cabelo, mas também para a pele do corpo e do rosto, na forma de loções hidratantes, sabonetes e óleos de limpeza, inclusive para peles acneicas.

Novo queridinho nos cuidados com a beleza, o óleo de argan, rico em vitaminas A, D e E, é antioxidante e faz milagres para os cabelos, a pele e as unhas.


Nos fios, de acordo com o dermatologista Marcelo Bellini, a substância pura pode ser aplicada de três formas:

Massagem - Nos fios molhados, aplique o shampoo que usa no seu dia a dia, enxague e, em seguida, massageie o óleo levemente aquecido (em banho-maria ou no micro-ondas) nos fios ou no couro cabeludo. Repita a cada 15 dias. Depois, lave os fios normalmente. A aplicação frequente traz mais força e revitalização aos cabelos.

Máscara de Tratamento - Lave os cabelos com seu o shampoo preferido. Escolha uma máscara de tratamento para o seu tipo de cabelo e misture algumas gotas de óleo levemente aquecido (em banho-maria ou micro-ondas). Aplique nos fios e deixe por cinco minutos. Enxague e passe um leave-in anti-frizz. Os fios ficarão mais nutridos e leves.

Finalizador - Depois da escova ou da chapinha, aplique o óleo puro nas pontas, como finalizador. Ele da maciez e elimina o frizz indesejável.

Não importa se seu cabelo é liso, cacheado, seco ou oleoso, esse óleo é super recomendado, não deixa seu cabelo pesado, e nem melequento como outros óleos. É um verdadeiro luxo.

Alguns produtos que já possuem esse óleo maravilhoso, que você encontra fácil no supermercado, drogarias, farmácias,....e outras.


Eu já tenho o meu, esse pote grande da Novex, e amo, é muito bom, recomendo. E você já tem seu óleo poderoso?




facebook Comentários
2 Blogger Comentários

2 comentários:

  1. Cada cabelo uma sentença: não gostei da máscara Novex, promove brilho intenso apenas no dia da hidratação, no outro está opaco. Aí não dá!
    Estou aguardando a chegada do meu óleo Moroccanoil ansiosamente. Beijo

    ResponderExcluir
  2. Eu também tenho esse potão enorme da Novex e adoro!!
    Bjs

    ResponderExcluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *