CoRaçãO BaKaNnA: Visagismo de Sobrancelhas
Image Map

Visagismo de Sobrancelhas

Oi! Meus Corações!!
Já ouviu falar de visagismo? Não? Visagismo é "a arte de criar uma imagem pessoal que revela as qualidades interiores de uma pessoa de acordo com suas características físicas e os princípios da linguagem visual (harmonia e estética), utilizando a maquilagem, o corte, a coloração e o penteado do cabelo, entre outros recursos estéticos.

As sobrancelhas podem garantir uma força extra ao seu olhar e a suas expressões. E podem resolver alguns probleminhas também, como rostos muito finos, testas curtas, olhos fundos,... É só saber como usar.



Há três formas básicas para as sobrancelhas (retas, curvas e arqueadas), que devem estar dentro dos padrões estéticos, nunca longas, curtas ou caídas. A grossura da sobrancelha determina a intensidade da expressão – as sobrancelhas interagem com os olhos para definir como se percebe a emoção da pessoa.


- Sobrancelhas retas expressam força e determinação, por isso são consideradas as menos "femininas", no sentido tradicional, mas indicadas para mulheres em posições de comando, especialmente as que trabalham com muitos homens. No entanto, se o rosto for retangular, ou quadrado, a expressão poderá se tornar muito endurecida.

- Sobrancelhas curvas expressam delicadeza, sensibilidade e qualidades artísticas. Suavizam rostos que contêm muitas linhas retas. Por outro lado, podem criar um olhar triste, especialmente se olhos são caídos e o rosto oval ou redondo.

- Sobrancelhas arqueadas expressam alegria, dinamismo e criatividade. Também ajudam a levantar um olhar caído. Mas é preciso ter cuidado para não exagerar, senão podem expressar arrogância e agressividade. Combinam com qualquer tipo de rosto.

Para acertar em cheio a melhor moldura de sobrancelha para o seu rosto é preciso alguns cuidados. Por isso, se sua sobrancelha não está legal, esqueça aquela história de se guiar pelo traçado natural dos fios. “Seguir o fluxo natural só vai reforçar algo que está desarmonioso.

Para acharmos o início da sobrancelha, temos como referência o início da lateral do nariz. Para encontrarmos o ponto alto, ou seja, onde arquear a sobrancelha temos o início da lateral do nariz e a metade da pupila, traçando uma linha diagonal ou fazendo uma linha reta no final da íris. Para encontrarmos o final da sobrancelha, traçamos uma linha diagonal entre a lateral do nariz e o canto dos olhos.

s2

A seguir veja alguns tipos de sobrancelhas adequados para cada formato de rosto.

  • ROSTO OVAL: O ideal para este formato de rosto é manter as sobrancelhas ligeiramente angulosas, com os fios mais arqueados.
  • ROSTO REDONDO: Para harmonizar os traços do rosto redondo o ideal é optar pelas sobrancelhas tipo oriental, que possuem um ângulo mais elevado, dando uma alongada ao rosto. Evite sobrancelhas muito finas, pois esse tipo deixará o rosto com aspecto de mais redondo.
  • ROSTO QUADRADO: Sobrancelhas angulosas e com uma curva mais acentuada na ponta, são o tipo mais adequado para o rosto quadrado. Esse formato de rosto possui traços marcantes, para suavizar a expressão do rosto evite sobrancelhas arredondadas ou retas.
  • ROSTO LONGO: Para este formato de rosto o ideal seria optar por sobrancelhas mais retas, evitando as angulosas.
  • ROSTO CORAÇÃO: Sobrancelha angulosa ou curvada e não muito grossa, são mais adequadas para dar equilíbrio e realçar os olhos desse tipo de rosto.
  • ROSTO TRIANGULAR ou DIAMANTE : Nestes tipos de rostos é melhor ter as sobrancelhas mais juntas, então evite separá-las. Também é aconselhado mantê-las finas e curtas, para equilibrar e realçar os olhos.
Olhos pequenos: mantenha sempre limpa a parte de baixo das sobrancelhas porque isso levanta o olhar.
Olhos muito juntos: para criar a impressão de que os olhos estão mais separados limpe bem os cantos internos das sobrancelhas.
Olhos separados demais: deixe o formato mais reto e limpe o necessário nos cantos internos, evite arquear as sobrancelhas.
Olhos muito grandes: precisam de sobrancelhas fortes, então não depile demais para que não pareçam maiores.

Amou as dicas, ou sabe mais, conte!




facebook Comentários
2 Blogger Comentários

2 comentários:

  1. Que interessante,eu não tinha este conhecimento,obrigada,bjs
    Luciane Oppelt

    ResponderExcluir
  2. Amei as dicas
    me ajudaram você nem imagina
    o quanto
    :g

    ResponderExcluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *