CoRaçãO BaKaNnA: Saiba Combinar as Cores
Image Map

Saiba Combinar as Cores

Oi! Meus Corações!!
Está lembrada das teorias básicas de cor, aquelas que você aprendeu na aula de artes? Elas podem ajudar, e muito, na hora de escolher a combinação perfeita entre os esmaltes do pé e da mão. E também não só pra  esmaltes e sim para montar looks incríveis combinando maquiagem, acessórios, e assim por diante...O círculo cromático é o único material de que você vai precisar. Composto de 12 cores, ele se divide em três tons primários (amarelo, azul e vermelho), três secundários (verde, violeta e laranja, resultantes da mistura das primárias entre si) e seis terciários (outras variações de verde, violeta e laranja criadas pelas misturas das primárias com as secundárias). Aprenda a tirar o melhor proveito dessa ferramenta!


As cores análogas são vizinhas no círculo cromático - o rosa que aparece do lado do laranja, o azul que faz fronteira com o roxo...O contraste entre essas cores é sutil, mas sofisticado! Vale apostar, fica lindo. Pintar as mãos de tons alaranjados e os pés de tons vermelhos fica descolado e super moderno. As cores complementares são aquelas que ficam em lados opostos no círculo cromático - as duplinhas amarelo e roxo, azul e laranja e verde-clarinho e vermelho, por exemplo. A combinação desses tons é sempre harmônica por isso vale apostar nas unhas e looks.

Outro jeito moderno para se dar bem na harmonia é apostar em cores da mesma família, o famoso tom sobre tom. O segredo é usar a mesma cor tanto no pé quanto na mão, ou look, só que com variação de luminosidade, como rosa-claro com rosa-escuro, verde-claro com verde-escuro, azul-claro com azul-escuro e assim por diante.

 

Quem curte moda já sabe que misturar diferentes texturas em um mesmo look é super tendência: tricôs com couro, paetês com veludo, pelúcia com jeans... A mesma ideia vale para os esmaltes. Dá para combinar em pés e mãos os foscos com glitter, metalizados, cremosos, perolados, flocados... Mixar texturas garante modernidade ao look das unhas.

Eu acho super fashion fazer essas misturas e você curte?




facebook Comentários
1 Blogger Comentários

Um comentário:

  1. Literalmente sou antiga, gosto das duas iguais ou então uma neutra tipo renda..kkk:o
    Passando para desejar...
    BOA SEXTA! ♥
    ♥ Beijos coloridos!:g

    ResponderExcluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *