CoRaçãO BaKaNnA: Exames que a gestante precisa fazer...
Image Map

Exames que a gestante precisa fazer...

Oi! Meus Corações!!
O momento de descoberta é uma alegria só. Ver o resultado positivo é como uma explosão de felicidade, sendo ele de farmácia ou em laboratório. Bom, na verdade, esse foi somente o primeiro, de dezenas deles que você terá que fazer durante toda a gestação, procedimento mais conhecido como Pré-Natal. Alguns são obrigatórios, ou seja, qualquer médico, da rede pública ou privada, vai pedir para que você os faça. Outros são realizados de acordo com os resultados dos primeiros exames e o histórico de saúde dos pais, em especial ao da mãe. Testes específicos são solicitados em casos em que se detecta alguma alteração importante durante a gravidez, tanto no feto quanto na mamãe.


O Pré- natal é fundamental para acompanhar o bem estar da mãe e do bebê e pode rastrear possíveis problema gestacionais, e previne alterações que, se não tratadas, têm graves consequências, desde uma infecção urinária a uma elevação arterial!


PRIMEIRO TRIMESTRE
A maioria dos exames nesse período tem a finalidade de avaliar
 se está tudo bem com o organismo da mãe.


SEGUNDO TRIMESTRE
Nesse momento, o principal é verificar como está o desenvolvimento do feto.


TERCEIRO TRIMESTRE
A maioria dos exames nesse período tem a finalidade de avaliar
 se está tudo bem com o organismo da mãe.

Os famosos, e desejados, ultrassons em 3D e 4D, que possibilita ver o bebê com mais detalhes são geralmente feitos após o 7º mês de gravidez, quando pode-se, digamos, conhecer o filho melhor. Os pais conseguem visualizar os olhos, nariz, boca e até feição do bebê. Todos os movimentos que o feto fizer durante o exame também são mostrados em tempo real. Mesmo com tamanha definição de imagem, esse tipo de ultrassom não é considerado melhor que o convencional, pois pode omitir detalhes que somente o outro revela. Mas, se os pais quiserem, o 3D ou 4D pode ser feito já no primeiro trimestre de gestação, porém não conseguiram visualizar muita coisa, uma vez que o feto ainda está em formação.

À medida que o tempo passa, ir ao laboratório se torna cansativo, principalmente quando a barriga já está grande. Entretanto, eles são de extrema importância, uma vez que, será através dos exames, que o obstetra poderá verificar a evolução da gravidez e identificar em tempo hábil possíveis problemas que podem ocorrer. Alguns deles, por exemplo, informam as chances da mãe ter parto normal ou não, levando em consideração uma série de fatores, incluindo pressão arterial e estrutura óssea.

Quanta coisa, né? Até cansei de ler kkkkkkkkk. Eu não tenho nenhuma experiência nisso, pois não sou mãe, e nunca fiquei grávida. Espero ter ajudado um pouco. Queria mostrar como a vida de gestante é corrida também, e quanto os exames são importantes pra você e para o bebê. Se cuide e viva cada fase da melhor forma possível.






facebook Comentários
3 Blogger Comentários

3 comentários:

  1. Adorei o post :D


    Participa no sorteio internacional que está a decorrer no blog : http://eraumavezumagata.blogspot.pt/2012/10/giveaway-internacional-pretty-woman.html

    ResponderExcluir
  2. Um trabalho lindo vc tá fazendo,vamos
    concientizar todo mundo e acredita que ainda teiim gente que não faz..

    ResponderExcluir
  3. Monnyii!
    Muito boa as dicas, principalmente para as mamães de primeira viagem.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *