CoRaçãO BaKaNnA: Como definir Sobrancelhas...
Image Map

Como definir Sobrancelhas...

Oi! Meus Corações!!
Sobrancelha bem feita é tudo. É uma das maneiras mais fáceis de valorizar e equilibrar as formas do rosto, melhorando a expressão, e também a primeira etapa para uma maquiagem irretocável, do mais básico ao fashion. 
Mas esse trabalho, que parece simples para muita gente, pede mãos habilidosas. Afinal, um errinho pode derrubar o visual todo.

Fios grossos e rebeldes - A máscara incolor funciona como um gel, segurando os pelos no lugar.

Mulher madura – Sobrancelha muito grossa envelhece o rosto, pois faz parecer que a pálpebra está caída. Uma boa limpeza pode até adiar a cirurgia plástica. HaHa!

Escuras demais – A solução é clareá-las com um truque de maquiagem. Aplicar corretivo com pincel e bem de levinho para quebrar o escurão. Outra tática é usar tinta especial para cílios no tom próximo da raiz dos cabelos.

Homem – Não só pode como deve eliminar os fiozinhos a mais que dão ar de cansaço e descuido. Não vale tirar demais ou modelar. A dica é puxar um fio sim e outro não (dos excedentes, claro), para ninguém perceber que os pelinhos foram retirados.

Você sabe o modo correto de tirar as sobrancelhas? É indicado que as sobrancelhas sejam definidas por um designer ou especialista, mas como tudo na vida há imprevistos, às vezes precisamos fazê-las ou pelo menos contorná-las com as próprias mãos. É nessas horas que você precisa usar o modo correto. Então vamos lá!

O ponto de partida para acertar a dupla é fazer uma análise da pessoa. Considerar a etnia, cor da pele e do cabelo, o formato dos olhos e a sua necessidade, como ampliar o olhar, por exemplo. Quem ainda não domina bem o assunto pode usar a regra.

- Colocar um lápis na lateral do nariz, imaginando uma linha vertical. O ponto de encontro com o supercílio indica o início.
- Depois, colocar o lápis reto do canto do nariz à parte externa da íris, determinando o ponto de curvatura.

- Para saber onde a sobrancelha deve terminar, alinhar o lápis da parte externa do nariz à ponta externa do olho.

- Outra dica para saber onde começa e onde termina a estrutura do supercílio, riscar com o lápis uma moldura na sobrancelha. O que ficar fora do contorno é excesso e deve ser removido.

- Também há moldes no mercado, que ajudam nessa etapa. A partir daí inicia-se a operação limpeza.

Geralmente a sobrancelha de loiras e morenas de pele clara segue a textura do cabelo, ou seja, liso e controlado. Como respeitar a natureza é essencial, o profissional deve controlar o impulso de modificar radicalmente o desenho. Apenas eliminar os fiozinhos a mais, definindo melhor o formato, já traz grandes efeitos. Cuidado ainda para não afinar e arquear demais, o que deixa o olhar envelhecido e arregalado.

A sobrancelha de mulatas e negras tende a ser mais rebelde e encrespar, assim como o cabelo. Aqui continua valendo a dica de retirar o mínimo possível de fios, para não errar nem deixar o visual artificial. Na hora de modelar, atenção para não puxar os fios que fazem parte da linha original do supercílio. O melhor caminho é a naturalidade, conquistada com limpeza sutil.

Nas orientais os fios da sobrancelha são grossos e nascem espetados para baixo. O cuidado é o mesmo, não exagerar na limpeza, para não afiná-la demais. Isso porque supercílio fino desfavorece o rosto redondo e os olhos sem côncavo definido, características da etnia. A espessura ideal é a mais cheia, que ajuda a unir os fios, cria desenho harmonioso e amplia o olhar.

CURIOSIDADE! Vocês sabiam que nossos fios das sobrancelhas tem uma programação genética? Temos uma quantidade de fios para nascerem ao longo de nossas vidas, portanto toda vez que retiramos com a pinça antecipamos o ciclo dos fios que nascem, crescem e caem. São as três fases do pelo. Então não devemos sair retirando os fios de qualquer maneira, porque assim antecipamos o final do ciclo, é ai que as pessoas ficam com falhas irreversíveis.




Facebook Comentários
0 Blogger Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *