CoRaçãO BaKaNnA: A Bolsa Ideal para Você
Image Map

A Bolsa Ideal para Você

Oi! Meus Corações!!
A bolsa não serve só para carregar coisas. É um acessório que transmite a personalidade da pessoa. Quando o assunto é acessório, as bolsas são indispensáveis no dia dia na vida das mulheres, principalmente. Práticas, podem até transformar um look inteiro.


Mas é preciso tomar alguns cuidados na hora de comprar uma bolsa, para que ela seja proporcional ao seu biotipo e não comprometa seu visual.

MULHERES ALTAS: Podem usar quase todo tipo de bolsa. Fique longe das mini bolsas, que ficam muito desproporcionais à sua altura. Mulheres com estatura maior podem usar as maxi bolsas. Os modelos maiores e mais desestruturados combinam com esse biotipo. Alças longas e de formas diferentes, como as transversais, também ficam ótimas!

MULHERES BAIXAS: O ideal é usar bolsas pequenas e médias. Evite as maxibolsas e alças muito compridas, pois deixam o acessório na altura do quadril, achatando o visual. Além das bolsas pequenas, que estão liberadíssimas, as médias são opções para quem tem baixa estatura. Outra opção são as alças curtas para serem carregadas no antebraço: fica um charme. Se você adora bolsas grandes use no máximo o tamanho 30cm de altura por 40cm de largura.

QUADRIL LARGO: Aposte em bolsas pequenas e que fiquem debaixo do braço. A lateral da bolsa não deve ter mais de 12cm.

QUADRIL ESTREITO ou CORPO SEM CURVAS: Use bolsas largas e desestruturadas, que criam ilusão de curvas. Se você adora bolsas pequenas, escolha uma que fique na altura da cintura.

MAGRINHA - Se tiver o quadril estreito, mantenha os modelos pequenos longe dessa região, pois fazem com que as curvas pareçam menores. A Bolsa ideal para o seu tipo de corpo são as bolsas maiores e mais largas e opte por usá-las acima da linha da cintura, para que encorpem a sua silhueta.

ACIMA DO PESO ou PLUS SIZE: Evite os modelos menores. Fuja das bolsas menores, das alças curtas na altura dos seios e dos modelos que ficam na direção do quadril, para não destacar esses pontos. Bolsas mais largas e estruturadas, com formatos mais definidos, ajudam a alongar a silhueta. Opte pelos tamanhos grandes e médios para não contrastar muito com seu perfil.

SEIOS GRANDES:  Eles ficarão maiores se você usar uma bolsa na altura deles. Prefira modelos que ficam na altura do quadril ou que podem ser carregados nas mãos. Assim, você desvia os olhos das pessoas para longe dos seus seios.

A bolsa é uma grande aliada para realçar o melhor do seu corpo e disfarçar o que não lhe agrada, sem perder o estilo e a sofisticação. Como usa-las:

- Não é preciso combinar a cor da bolsa com o sapato;
- Se a bolsa for colorida ou com textura, o sapato deverá ter cor neutra;
- Bolsas maiores, sacos e mochilas são considerados modelos esportivos e devem ser usados durante o dia;
- Bolsas de cores vivas requerem roupas de tons mais sóbrios e os sapatos acompanham o tom da roupa;
- Detalhes das bolsas como, por exemplo, correntes, fivelas, etc, devem combinar com os acessórios;
- Se o sapato tiver várias cores, evite estampas e texturas na bolsa.
- Compre uma bolsa que vai atender suas necessidades do dia-a-dia. Por exemplo, se você precisa carregar muita coisa durante o dia, ou para o trabalho, não pode comprar uma bolsa que tenha pouca expansão lateral, porque senão ela vai ficar toda estufada e você transmitindo a imagem de desorganizada;
-As bolsas com cores neutras tipo preto, marrom, bege e nude são mas fáceis de combinar, mas isso não quer dizer que você precise somente utilizar esse tipo de bolsa, pode apostar também nas cores vivas como verde, vermelho, amarelo, roxo que também estão em alta. Como essas cores não combinam com tudo basta ter atenção na hora de se vestir, como a bolsa nesse caso será um item que vai se destacar muito, diminua a intensidade dos acessórios e coloque com roupas mais clássicas, deixe a bolsa brilhar;
- As bolsas mais molinhas formam um look informal e as mais durinhas são ótimas com looks formais;

Confira modelos de bolsas que podem ser usados em diversas situações e veja qual modelo é o ideal para cada ocasião:

*Básica - Esse é um modelo de bolsa básico, uma peça chave no armário de todas as mulheres que serve para ser usada no dia a dia. Além de ter um formato funcional, pois é lisa, sem muitos recortes, cor (preta, nude) também é fácil de combinar com vários looks.

*Colorida - Os modelos de bolsas coloridas continuam em alta com a proposta de alegrar looks mais sérios. Utilize esse modelo em ocasiões mais despojadas e prefira utilizá-la com roupas de cores neutras para destacá-la no look.

*Lazer - Prefira um modelo de bolsa mais despojado e com um tamanho médio onde você possa carregar a carteira, maquiagens, óculos de sol, celular entre outros produtos pessoais. Bolsas estampadas ou com materiais mais informais, molinhas, são ótimas opções para um almoço de domingo.

*Esporte - A mochila é a melhor opção para as mulheres que praticam esportes. Além de ser mais prática, a mochila tem um tamanho grande onde podem ser levados os materiais de higiene pessoal, roupas, garrafa de água, entre outros.

*Pequena - O modelo de bolsa menor é ideal para eventos específicos ou para quem costuma carregar poucas coisas. Ela é mais prática porque você carrega apenas o necessário. Essa é a bolsa ideal para as mulheres modernas que não gostam de carregar muitas coisas. Dentro de uma bolsa pequena você pode dar preferência para a carteira, celular, chaves e um batom.

*Grande - Esse é o modelo de bolsa das mulheres que tem um ritmo de vida corrido. Por ser um modelo grande, essa é uma bolsa indicada para quem passa muito tempo fora de casa e precisa estar sempre preparada. A vantagem desse modelo é que você pode guardar nela tudo que precisa, porém, tem a desvantagem de que nem sempre é possível mantê-la organizada e muitas vezes ela acaba pesando mais, do que devia.

*Bolsa de Praia - Tem que ser em primeiro lugar feita de um material que possa ser molhado e que não estrague na presença de areia e sal. As de palha ou plástico de um tamanho médio são as ideais. Você pode preparar um kit com produtos de beleza, protetor solar, toalha de praia, óculos de sol e até mesmo uma saída de praia.

*No Verão é mais comum o uso de diversas cores nas roupas e nos acessórios. Por isso, prefira bolsas em tons mais neutros e modelos básicos. O modelo maior é o mais indicado para manter-se prevenida. Leve um nécessaire com produtos de beleza e óculos de sol. Itens indispensáveis no verão.

*Para o Inverno - Prefira um modelo de bolsa mais neutro e de preferência de couro ou materiais sintéticos. As correntes desse modelo ajudam a deixar a bolsa com um estilo mais clássico e elegante.

*Social e Noite - A clutch é o modelo ideal para eventos sociais como casamentos e formaturas. Eventos específicos pedem looks mais formais, portanto, a bolsa tem que ser mais delicada e sofisticada. Nela você carrega o essencial como o celular, lenço de papel e maquiagem para possíveis retoques. As bolsas estilo clutch são as mais indicadas para serem usadas durante a noite. Prefira o modelo de clutch com alças. Assim, você não precisa ficar se preocupando em carregá-la na mão durante toda a noite. Por serem usadas durante a noite, os brilhos, bordados, cores e estampas são permitidos.

*Shopping - Prefira o modelo de bolsa tira colo pequeno para passeios no shopping. Assim, você pode tirar o dia para fazer compras tranquilamente sem se preocupar com o peso ou tamanho da bolsa. Você pode também utilizá-la lateralmente para não cansar um único lado do braço.

*Faculdade - O modelo de bolsa carteiro é ideal para estudantes. Além de ter um espaço grande para guardar os materiais necessários, você ainda pode carregar o notebook se quiser. Prefira cores neutras como preta, marrom, caramelo e nude.

*Bolsa estilo Pasta - É o ideal para as mulheres que trabalham com notebook ou uma grande quantidade de documentos e arquivos. Existem diversos modelos de pastas a serem escolhidas hoje em dia. Portanto, você pode ter praticidade na hora de trabalhar e ainda estar na moda.

*Trabalho - Prefira modelos de bolsas mais firmes e com cores neutras para o trabalho. Dependendo do trabalho é necessária uma bolsa de tamanho maior. Normalmente, dentro das bolsas de trabalho carregamos materiais de higiene, carteira, chaves, celular e agenda.


Quando for comprar ou usar uma bolsa, vale apena ver estas regrinhas…. mas acima de tudo o importante é você se sentir bem, com o look completo, de acordo com seu estilo!!!




facebook Comentários
2 Blogger Comentários

2 comentários:

  1. Que legal as dicas, nem sabia, é muito bom saber pra não errar né!!

    Bjoos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu adoro dicas, sempre tem algo pra aprender, né? Que bom que gostou.

      Excluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *