CoRaçãO BaKaNnA: Segredo de quem Depila com Lâmina
Image Map

Segredo de quem Depila com Lâmina

Oi! Meus Corações!!
O mais econômico e indolor dos métodos para remover os pelos tem alguns segredos. Pode ser o seu método oficial para se livrar dos pelos. Mas pode ser também um salva-vidas, quando não há outra opção. O importante é usar a lâmina da maneira certa.


Se você é adepta da lâmina, vale ouvir as dicas, a intenção é evitar cortes, irritação e encravamento.

- Antes de depilar, faça esfoliação e use hidratantes para a pele. A esfoliação vai ajudar os pelos mais fracos a saírem, e a hidratação é importante porque evita o risco de cortes principalmente para peles secas.

- Tome um banho morno antes. Acredite se quiser, os pelos são quase tão resistentes quanto um fio de cobre da mesma espessura. Sob a água quentinha, eles se expandem e ficam mais flexíveis. Isso faz com que seja 60% mais fácil raspá-los.

- Opte por aparelhos com três lâminas independentes, o impacto sobre a pele é menor, minimizando o risco de corte e irritação. Além disso, a remoção do pelo é mais rente. Prefira aparelhos com fitas lubrificantes (aquela linha verde ou azul gelatinosa acima das lâminas) elas suavizam o deslize da lâmina, tornando a manobra mais confortável e menos agressiva à pele. Também dá uma sensação de frescor pós-depilação.

- Nunca, nunca mesmo passe a lâmina na pele seca. Substitua o sabonete por um gel, creme, loção para depilar, a espuma desse tipo de produto é mais espessa. Por isso, forma uma camada de proteção entre a lâmina e a pele, tornando o processo mais fácil e seguro.

- A depilação deve ser feita no sentido do crescimento do pelo, e basta passar a lâmina na área uma só vez, nada de movimento vai e vem. Tome muito cuidado ao passar por regiões com mucosas, como virilha. Para as regiões curvas, os aparelhos com cabeçote articulado são indicados, pois diminuem o risco de corte.

- Aparelho sem corte é pelo encravado na certa. Use no máximo três vezes a mesma lâmina antes de trocá-la. Não guarde o aparelho dentro do box do chuveiro. A umidade promove o acúmulo de bactérias e fungos.

- Logo depois de depilar não é bom passar hidratante, pois fecha os poros, pode dar alergia ou até encravar o pelo, o bom é esperar pelo menos uma hora, e depois passar algum hidratante.

- Muitas mulheres dizem que a depilação com lâmina deixa os pelos mais grossos, mas é mito, pois o corte é transversal, dando a impressão de estar mais grosso, mas é só impressão mesmo.

Curtiu as dicas? Compartilhe e comente!




facebook Comentários
6 Blogger Comentários

6 comentários:

  1. dicas maravis, adorei.

    http://anitamakingof.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Este é o meu método.... uso desde sempre!
    Já testei outros e não me adaptei... daí pensei, barato e indolor é o melhor!
    Graças a Deus nunca tive problemas de encravar, infeccionar ou outra coisa do gênero... e todas suas dicas são excelentes!

    Beijooooooooooooo
    www.unhasemdestaque.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa também é minha escolha, rrsrsss, gilete.

      Excluir
  3. Ótimas dicas! Só uso gilete em emergências...

    oblogdafenixx.blogspot.com

    ResponderExcluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *