CoRaçãO BaKaNnA: Assume seu Cabelo Crespo
Image Map

Assume seu Cabelo Crespo

Oi! Meus Corações!!
O estilo black power está com tudo! Assumir os cabelos crespos, não é só pela ideologia, mas está na moda. Como mais de 75% da população brasileira tem cabelos crespos, nada melhor do que saber a melhor maneira para cuidar deles, não é? Pode parecer fácil, há quem chame de "cabelo duro", "cabelo ruim", mas deixando de lado o preconceito, com os tratamentos certos você pode ficar ainda mais linda assumindo suas madeixas naturais ou mesmo com alguma química.
Tratado da maneira correta, o cabelo crespo tem muitas possibilidades de penteado e, acima de tudo, muita personalidade. Se você é dona de uma cabeleira afro e quer abandonar a ditadura das químicas e chapinhas alisadoras, saiba que o cabelo crespo é muito delicado e exige alguns cuidados específicos. A maior dificuldade das mulheres na hora de usar os crespos é a falta de profissionais especializados nesse tipo de fio. Os fios crespos são diferentes dos lisos e, por isso, precisam de cuidados específicos. São mais porosos, finos e sensíveis a quaisquer tipos de química.

Com algumas dicas simples, dá pra ser feliz sem se render aos fios lisos. Uma dica é usar os xampus sem sal, que são menos alcalinos e ressecam menos os fios. Esses são naturalmente secos por causa da sua estrutura, que não permite que o óleo secretado pelo couro cabeludo chegue até as pontas. Outra boa dica para manter a cabeleira no lugar é amarrar lenços de seda na cabeça na hora de dormir, ou usar fronhas do mesmo tecido. O algodão das roupas de cama "suga" a oleosidade natural do cabelo, o que causa o temido frizz.

LAVAR E AJEITAR OS FIOS
Para quem pretende fazer algum tratamento químico, é preciso hidratar, hidratar e hidratar, muitas vezes mais! Em geral, o cabelo crespo é fino e delicado e facilmente agredido por alguns produtos. Por isso é tão importante usar cosméticos específicos e, de preferência, sem sal. Além disso, convém não exagerar no número de lavagens: no máximo, três vezes por semana. Caso contrário, os cabelos não terão tempo de recuperar a lubrificação natural e poderão ficar secos e sem vida.

Para ajeitar o penteado no dia em que não for lavar o cabelo, uma boa pedida é umedecer os fios e usar um mousse ou um gel hidratante, sem álcool, de acordo com o efeito que se deseja obter. Quem quer controlar o volume, deve pentear o mínimo possível e, quando necessário, usar pente ou escova com dentes bem largos.

CORTES 
São muitas as opções de cortes para valorizar o cabelo crespo, com diferentes comprimentos e formas, indo do estilo arredondado curto ao longo com camadas. O cuidado mais importante é não cortar o fio reto. Nesse caso, todo o volume se concentraria nas pontas, dando aquele efeito de cúpula de abajur. Cortes repicados demais também devem ser evitados, a menos que a intenção seja exatamente valorizar o volume.

Sinta-se bonita! Cachos são charmosos e elegantes, por que não se sentir bonita com eles? Lembre sempre que “em terra de chapinha, quem tem cachos é rainha! Se você tem cachos e quer dar uma dica, fique à vontade.




facebook Comentários
2 Blogger Comentários

2 comentários:

  1. uhum crespo assim é bonito kkk, mas amo cabelo liso realça a cor, o brilho quando faço escova fica perfeito. O meu cabelo é ondulado e volumoso, não crespo. Eu tenho uma prima ela raspou a cabeça o dela é bem crespo quando nasceu ficou lindo combinou com estilo dela atá mais que quando de escova.

    ResponderExcluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *