CoRaçãO BaKaNnA: Assume seu Cabelo Crespo
Image Map

Assume seu Cabelo Crespo

Oi! Meus Corações!!
O estilo black power está com tudo! Assumir os cabelos crespos, não é só pela ideologia, mas está na moda. Como mais de 75% da população brasileira tem cabelos crespos, nada melhor do que saber a melhor maneira para cuidar deles, não é? Pode parecer fácil, há quem chame de "cabelo duro", "cabelo ruim", mas deixando de lado o preconceito, com os tratamentos certos você pode ficar ainda mais linda assumindo suas madeixas naturais ou mesmo com alguma química.
Tratado da maneira correta, o cabelo crespo tem muitas possibilidades de penteado e, acima de tudo, muita personalidade. Se você é dona de uma cabeleira afro e quer abandonar a ditadura das químicas e chapinhas alisadoras, saiba que o cabelo crespo é muito delicado e exige alguns cuidados específicos. A maior dificuldade das mulheres na hora de usar os crespos é a falta de profissionais especializados nesse tipo de fio. Os fios crespos são diferentes dos lisos e, por isso, precisam de cuidados específicos. São mais porosos, finos e sensíveis a quaisquer tipos de química.

Com algumas dicas simples, dá pra ser feliz sem se render aos fios lisos. Uma dica é usar os xampus sem sal, que são menos alcalinos e ressecam menos os fios. Esses são naturalmente secos por causa da sua estrutura, que não permite que o óleo secretado pelo couro cabeludo chegue até as pontas. Outra boa dica para manter a cabeleira no lugar é amarrar lenços de seda na cabeça na hora de dormir, ou usar fronhas do mesmo tecido. O algodão das roupas de cama "suga" a oleosidade natural do cabelo, o que causa o temido frizz.

LAVAR E AJEITAR OS FIOS
Para quem pretende fazer algum tratamento químico, é preciso hidratar, hidratar e hidratar, muitas vezes mais! Em geral, o cabelo crespo é fino e delicado e facilmente agredido por alguns produtos. Por isso é tão importante usar cosméticos específicos e, de preferência, sem sal. Além disso, convém não exagerar no número de lavagens: no máximo, três vezes por semana. Caso contrário, os cabelos não terão tempo de recuperar a lubrificação natural e poderão ficar secos e sem vida.

Para ajeitar o penteado no dia em que não for lavar o cabelo, uma boa pedida é umedecer os fios e usar um mousse ou um gel hidratante, sem álcool, de acordo com o efeito que se deseja obter. Quem quer controlar o volume, deve pentear o mínimo possível e, quando necessário, usar pente ou escova com dentes bem largos.

CORTES 
São muitas as opções de cortes para valorizar o cabelo crespo, com diferentes comprimentos e formas, indo do estilo arredondado curto ao longo com camadas. O cuidado mais importante é não cortar o fio reto. Nesse caso, todo o volume se concentraria nas pontas, dando aquele efeito de cúpula de abajur. Cortes repicados demais também devem ser evitados, a menos que a intenção seja exatamente valorizar o volume.

Sinta-se bonita! Cachos são charmosos e elegantes, por que não se sentir bonita com eles? Lembre sempre que “em terra de chapinha, quem tem cachos é rainha! Se você tem cachos e quer dar uma dica, fique à vontade.




facebook Comentários
2 Blogger Comentários

2 comentários:

  1. uhum crespo assim é bonito kkk, mas amo cabelo liso realça a cor, o brilho quando faço escova fica perfeito. O meu cabelo é ondulado e volumoso, não crespo. Eu tenho uma prima ela raspou a cabeça o dela é bem crespo quando nasceu ficou lindo combinou com estilo dela atá mais que quando de escova.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho lindo esse tipo de cabelo.

      Excluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *