CoRaçãO BaKaNnA: Como usar fio dental nos dentes
Image Map

Como usar fio dental nos dentes

Oi! Meus Corações!!
Escovar bem os dentes e usar fio dental é de extrema importância para a saúde bucal, evitando assim cáries, gengivites, mau hálito e outras infecções. Mas você sabe passar o fio certinho?


O uso correto do fio dental remove a placa bacteriana e os alimentos nos lugares onde a escova não consegue chegar facilmente, sob a gengiva e entre os dentes. Como o acúmulo de placa pode provocar cárie e gengivite, usar fio dental diariamente é altamente recomendável.

APRENDENDO! Enrole aproximadamente 40 centímetros do fio ao redor de cada dedo indicador, deixando uns dez centímetros entre os dedos. Segurando o fio dental entre o polegar e indicador das duas mãos, deslize-o levemente para cima e para baixo entre os dentes. Passe cuidadosamente o fio ao redor da base de cada dente, ultrapassando a linha de junção do dente com a gengiva. Nunca force o fio contra a gengiva, pois ele pode cortar ou machucar o tecido gengival, ele é frágil. Utilize uma parte nova do pedaço de fio dental para cada dente a ser limpo. Para remover o fio, use movimentos de trás para frente, retirando-o do meio dos dentes.

E quem tem aparelho, como faz? 
Passar o fio dental pode ser uma tarefa impossível sem o auxílio do passa fio, que lembra uma agulha de plástico. Nele o fio dental é preso e pode ser passado por baixo do arco para limpar entre os dentes. Ao passar o fio dental, use um passa fio para passar o fio por baixo do arco metálico, entre os dentes e depois sob os dentes, tomando cuidado para não fazer pressão sobre o arco. É bom lembrar que o tempo gasto na limpeza de dentes com aparelho é três vezes maior, portanto planeje-se para isso.

Existem no mercado fios dentais de nylon, encerados ou não, com uma grande variedade de sabores. Como esse tipo de fio é composto de muitas fibras de nylon, ele pode, às vezes, rasgar-se ou desfiar, especialmente se os dentes estiverem muito juntos. Embora mais caro, o fio de filamento único (PTFE) desliza facilmente entre os dentes, mesmo com pouco espaço, e não se rompe, ótimo para os dentes muito juntos. Usados de maneira adequada os dois tipos de fio removem a placa bacteriana e os resíduos de alimentos. Agora é só escolher o fio mais adequado pra você.

QUE SE TORNE UM HÁBITO

== Escove os dentes após as refeições, e claro, sempre fazendo uso do fio dental, antes da escovação;
== Use um enxaguante bucal com flúor após a escovação para evitar a formação das placas bacterianas;
== Uma alimentação balanceada e variada, rica em fibras para estimular a mastigação, é também muito importante para a saúde do corpo como um todo, inclusive da sua boca.
== Visite o seu dentista a cada seis meses para garantir o cuidado com os dentes. Quem tem aparelho a visita no dentista é todo mês.

Não descuide dos cuidados com seus dentes, eles são muito importante.




Facebook Comentários
0 Blogger Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *